Wikia

Narutopedia

Akatsuki

Discussão0
1 225 pages em
Este wiki

Akatsuki

Akatsuki.jpg

(暁, Akatsuki; Literalmente significa "Amanhecer" ou "Aurora")

Estréia
Mangá Capítulo #141
Anime Naruto Episódio #81
Filme Naruto 6: Road to Ninja
Video Game Naruto: Ultimate Ninja 2
OVA Grande Festival de Esportes da Vila da Folha
Informações do Time
Líderes Símbolo Amegakure.svg Yahiko
Símbolo Amegakure.svg Nagato
Símbolo Konohagakure.svg Símbolo de Kirigakure.svg Obito Uchiha
Jutsu do Time

Fūinjutsu: Genryū Kyūfūjin

Akatsuki (暁, Literalmente significa "Amanhecer" ou "Aurora") foi inicialmente uma organização criada por Yahiko e seus dois companheiros Konan e Nagato em um esforço para lutar contra a tirania e opressão que a sua vila natal Amegakure estava enfrentando durante a Terceira Guerra Mundial Shinobi, e o objetivo a longo prazo da paz mundial. Depois da morte de Yahiko e sob a influência de Obito Uchiha, a Akatsuki se tornou uma organização criminosa composta de nukenins Rank-S e é o grupo mais procurado em todo o mundo shinobi. Seu objetivo principal é coletar todas as Bijūs para o seu plano de dominação mundial. Como tal, a Akatsuki, apesar de inicialmente ter um papel menor durante a Parte I, tornou-se a principal força antagonista na Parte II.

A Akatsuki num dado momento é composta por não mais que dez membros primários, todos os quais eram criminosos Rank-S de suas próprias respectivas vilas — com a exceção de Nagato e Konan. Os membros sempre trabalham em equipes de dois, com a exceção de Zetsu, que funciona como espião da organização, e faz uso de suas habilidades únicas para a vantagem da equipe. Os membros da equipe devem funcionar muito bem, ou pelo menos bem o suficiente para realizar suas tarefas, mesmo que alguns podem ter problemas mútuos entre si. A organização raramente é totalmente reunida, como visto no final da Parte I, quando um membro disse que era a primeira vez em sete anos que eles estavam todos juntos.[1]

A organização é muito difundida, abrangendo vários países, com agentes em vários lugares. Quando uma equipe encontra uma Bijū e tem que começar o trabalho de selá-la, eles têm escondido esconderijos com muitas armadilhas prontas, para realizar a técnica que dura três dias.

História

A Akatsuki original.
PlacidoNBAdicionada por PlacidoNB
A Akatsuki foi originalmente fundada por Yahiko durante a Terceira Guerra Mundial Ninja e consistia em ninjas de Amegakure que desejavam criar a paz para seu país de origem, que atuou como um campo de batalha para três das Cinco Grandes Nações Shinobi.[2] Yahiko insistiu que as suas e as ações do resto da Akatsuki foram feitas apenas para ajudar Nagato em trazer a paz mundial, porém Konan alegou que era o carisma de Yahiko que mantinha o grupo unido e os estimulava. Obito alega que foi seu incentivo que levou Yahiko a formar a organização, e, assim, credita a si mesmo como o criador do grupo.[3] Apesar de só ter encontrado Yahiko uma vez, a juventude cuidadosa do homem mascarado e não acreditando sua alegação de ser Madara Uchiha, Obito deixou um impressão em Nagato enquanto prometendo esperar por ele e seu amigo quando decidirem buscar o seu conselho.

Em seus primeiros dias, a Akatsuki ganhou fama e reconhecimento em Amegakure, chamando a atenção de Hanzō da Salamandra — um mundialmente renomado ninja e então líder do país. Acreditando que o grupo estava se tornando uma ameaça ao seu governo, aproximou-se da organização e afirmou falsamente que ele queria usá-los como o eixo para negociar a paz entre Konohagakure, Iwagakure e Sunagakure. No entanto, Hanzō traiu a Akatsuki e, trabalhando em conjunto com Danzō Shimura da ANBU de Konohagakure, sequestrou Konan e orquestrou a morte de Yahiko. Após a sincronização com o Gedō Mazō e tentar se vingar dos assassinos de Yahiko, usando o cadáver de seu amigo como um recipiente e usando o nome de Pain, Nagato tornou-se o novo líder da Akatsuki e tomou o controle de Amegakure depois da conclusão da guerra civil.

Após a Terceira Guerra Mundial Ninja, a Akatsuki se tornou um grupo de mercenários de aluguel e Nagato presumivelmente começou a tomar a direção de Obito, que atuou como colaborador e benfeitor da organização. Em tempos de paz, a maioria das vilas ninja, ao invés de aumentar seus armamentos próprios, contrataram a Akatsuki para lutar em guerras, espionar inimigos, ou realizar assassinatos. O Quarto Raikage afirma que somente Kumogakure nunca usou os serviços da Akatsuki, e durante este tempo, amplamente acreditou que a fundação da Akatsuki aconteceu em Kirigakure, talvez devido à influência de Tobi sobre o Quarto Mizukage. Eventualmente, a Akatsuki começaria a capturar as Bijūs, no processo de antagonizar muitos de seus ex-clientes.

Os eventos relacionados com a Akatsuki antes do início da Parte II foram apresentados apenas em fragmentos. Sasori e Orochimaru foram parceiros por um tempo e eram aparentemente muito eficazes. Kakuzu teve um número de parceiros que ele matou em acessos de raiva. Por esta razão ele fez parceria com Hidan pouco antes do início da Parte II, com a imortalidade da Hidan significando que não haveria necessidade de constantes substituições. Itachi Uchiha aparentemente se juntou antes de realizar o massacre do clã Uchiha pelo qual ele desertou de Konohagakure, embora sua participação parece ter vindo com a estipulação de que Akatsuki poderia fazer nenhum movimento direto contra Konoha. Quando Itachi se juntou, Orochimaru tentou roubar seu corpo, a fim de ganhar o Sharingan. Este falhou e ele foi forçado a sair. Deidara foi recrutado para substituir Orochimaru como parceiro de Sasori, mas pela razão de que Orochimaru levou o anel da Akatsuki com que ele, Deidara não poderia também substituir a posição de Orochimaru. A Akatsuki também capturou duas Bijūs antes da Parte II, as quais no anime são indicadas terem sido o Gobi e o Nanabi.

A Akatsuki se torna muito mais ativa na Parte II, com Deidara e Sasori fazendo seus movimentos para capturar Gaara pelo Uma-Calda. Embora tiveram sucesso na extração, Sasori é morto. Aproveitando-se da vaga como membro aberta, tendo criado a identidade de Tobi para atuar como um lacaio da Akatsuki, Obito substitui Sasori para supervisionar os assuntos do grupo. Os próximos são o Nibi e o Sanbi, embora Hidan e Kakuzu são perdidos durante uma luta independente com ninjas de Konoha. Após a obtenção do Yonbi, Deidara morre durante sua luta com Sasuke Uchiha, com Tobi conseguindo convencer Sasuke a trabalhar com a Akatsuki depois da morte de Itachi. Embora cinco membros da Akatsuki são perdidos, Tobi afirma que seus sacrifícios valeram para ganhar a lealdade de Sasuke, a organização toma medidas mais drásticas para compensar os números reduzidos.

No anime, Nagato parte para capturar o Rokubi (a Bijū que foi capturada em algum momento antes no mangá). Ele e Konan são então enviados para Konoha para capturar a Kyūbi. Konoha é destruída, mas eles falham em sua missão; Nagato morre e Konan deixa a organização. Paralelamente, Sasuke e seu time são encarregados da capturar o Hachibi, mas eles também falham em completar sua missão. As ações da Akatsuki finalmente provocam uma resposta das vilas ninja, que realizam uma Reunião dos Kages para discutir o que deve ser feito. Tobi, desejando acelerar suas manobras, infiltra-se na reunião e declara guerra contra as Cinco Grande Nações Shinobi e o País do Ferro, prometendo usar as sete Bijūs que a Akatsuki já capturou como armas. As vilas e seus países associados formam as Forças Aliadas Shinobi para combater a Akatsuki, iniciando a Quarta Guerra Mundial Ninja.

A Akatsuki reencarnada.
PlacidoNBAdicionada por PlacidoNB
Na preparação para a guerra, Kisame Hoshigaki infiltra-se em Kumogakure para reunir informações sobre a Aliança Shinobi, bem como para saber a localização da duas Bijūs restantes. Ele morre no processo, mas não antes de enviar o que ele aprendeu a Obito. Obito, enquanto isso, vai para Amegakure para recuperar o corpo de Nagato e o Rinnegan, bem como matar Konan por sua deserção. Kabuto Yakushi, um novo aliado da organização, então captura Yamato, permitindo-lhe reforçar um exército de 100,000 Zetsu Branco que Obito acumulou.[4] Após Kabuto utilizar o Kuchiyose: Edo Tensei para suplementar as forças da Akatsuki com ninjas famosos durante suas vidas, a Akatsuki marcha para a guerra.

Objetivo

Objetivo Principal

O objetivo inicial da organização — sob a liderança de Yahiko — visava trazer a paz à Amegakure e para o mundo em larga escala, este mais tarde seria distorcido pela influência dos outros.

Embora alguns membros pós-Yahiko juntaram-se à Akatsuki para promover seus próprios objetivos, todos estão unidos no objetivo final da Akatsuki de dominar o mundo.[5] Nagato mencionou um processo de três etapas para traçar seu caminho para este objetivo.[6] Primeiro, eles planejam obter uma grande quantidade de dinheiro para apoiar a sua organização.[6] Segundo, eles planejam criar um grupo mercenário leal apenas a Akatsuki.[7] Para construir a sua reputação, eles planejam aceitar qualquer missão abaixo do custo normal e operar fora dos fundos excedentes obtidos na primeira parte de seu plano.[7] Devido a não haver quaisquer guerras em algum tempo, muitas das mais poderosas e bem conhecidas vilas shinobi não podiam se dar ao luxo de realizar missões como esses preços baixos, levando os países menores a contratar a Akatsuki às vilas shinobi mais caras.[7] Ao utilizar as Bijūs, a Akatsuki iria começar guerras e logo em seguida reprimi-las, solidificando sua reputação e convencer todos os países a depender deles, assim, monopolizar o mercado de trabalho shinobi.[8] Sem qualquer negócio, as outras vilas shinobi entrariam em colapso devido à falta de fundos.[8] Finalmente, depois de a Akatsuki ser a única força principal de shinobi existente, eles poderiam facilmente conquistar os outros países.[8] Os membros não sabem automaticamente do plano ao entrar; Hidan não soube sobre ele até que ele tinha sido um membro por algum tempo.[6]

As Bijūs, nove demônios gigantescos de imenso poder, são o foco principal de grande parte dos esforços da Akatsuki e tempo de tela dentro da série. Cada membro é designado para capturar uma das nove Bijū vivas ou, na maioria dos casos, a pessoa na qual a Bijū foi selada.[9] A Akatsuki selou sete das nove Bijūs antes do início da Quarta Guerra Mundial Ninja.[10]

Objetivo de Yahiko

Sob a liderança de Yahiko, o grupo foi feito para pôr fim às guerras que ocorreriam em Amegakure e trazer a paz.[2] Quando era mais jovem, Yahiko também observou que ele não gostava do fato de que sempre choveu em seu país, como se tudo o que o país fez foi chorar e ele queria mudar isso. Este pode ser o lugar de onde o nome da organização que literalmente significa "amanhecer" vem. Ele também observou que a organização deveria atuar como uma unidade de apoio para Nagato, quem ele acreditava que iria trazer a paz ao mundo.

Objetivo de Obito

Artigo principal: Plano Olho da Lua

Depois da morte de Rin Nohara e a inabilidade de Kakashi Hatake de protegê-la, angustiado e ferido Obito declarou que iria criar um mundo no qual ela estaria viva.[11] Com este objetivo em mente, Obito retornou para Madara Uchiha, que lhe salvara a vida após os eventos da Ponte Kannabi,[12] e decidiu participar de seu plano para reviver o Jūbi reunindo todas as Bijūs, que foram criadas pelo Rikudō Sennin, e fundindo-os de volta em um único Bijū com o objetivo de se tornar seu jinchūriki. Depois disso, ele lançaria um Tsukuyomi Infinito sobre a lua e controlar a humanidade, assim, trazendo a "paz mundial". Adotando o nome da lenda depois de sua morte, Obito tomaria medidas mensuradas para levar o plano a ser concretizado até Madara poder ser revivido. Obito também observou que tudo que ele está fazendo é para reconstruir o orgulho do clã Uchiha, e ele usaria Sasuke Uchiha para o fazer.[13] Kisame Hoshigaki e Zetsu são os únicos membros da Akatsuki que sabem desse plano.

Objetivo de Pain

Pain mais tarde entra em detalhes sobre o papel das Bijūs nos seus planos. As bestas seriam utilizadas para criar um Kinjutsu mortal que poderia acabar com uma das cinco grandes nações em um instante, por isso, se os países vão para a guerra e não têm vilas ninja para lutar por eles, eles iriam recorrer a Akatsuki e suas "armas". O lado que tivesse o uso da técnica de Pain primeiro, iria acabar com o país adversário. Depois de testemunhar a destruição em massa causada pela arma, os outros países restantes se tornariam receosos de começar guerras por medo de ser eliminado também. Assim, através deste medo mútuo, a guerra deixaria de existir e o mundo conheceria a paz, até as pessoas esquecerem deste medo e usarem a arma novamente. Assim, o ciclo se repete, criando pequenos períodos de paz em uma cadeia interminável de ódio.[14]

Aparentemente, Pain e Konan eram os únicos membros da Akatsuki cientes desta parte do plano. Após a morte de Pain e a deserção de Konan, este objetivo foi cessado.

Objetivo de Itachi

Após o massacre do clã Uchiha e deixar Konoha, Itachi, em vez de usar as Bijūs para seu próprio auto-interesse, continuou a proteger a vila juntando-se à Akatsuki e mantendo um olho sobre os aldeões, especialmente Sasuke, do exterior. Durante seu tempo no grupo, Itachi atrasaria suas tentativas de capturar a Kyūbi, indiretamente vazando informações sobre a organização para Konoha, e tentou matar Tobi através de Sasuke.

Vestuário

O símbolo da Akatsuki.
Saiken UzumakiAdicionada por Saiken Uzumaki
Os membros da Akatsuki tem um vestuário muito distinto, que poderia entregá-los, se uma vila é alertada de sua presença, Os membros usam longas capas escuras com nuvens vermelhas, um interior vermelho, e uma gola na altura do queixo. Tobi e os membros da Taka usam um manto similarmente marcado com capuz. As nuvens vermelhas representam a chuva de sangue que caiu em Amegakure durante suas guerras, e eram vistas como um símbolo de justiça pelos membros originais.[15] Todos os membros usam unhas pintadas preto em seus dedos das mãos e dos pés, embora as cores variam no anime, e podem usar um chapéu de palha cônico com pequenos torques ornamentais e tiras de pano penduradas sobre seus rostos. Os chapéus podem ser usados ​​para se mover despercebidamente na população em geral, ou para quando o clima requer um.[16] Alguns membros riscaram o símbolo em seus protetores de testa para simbolizar os laços quebrados com suas antigas vilas, uma prática originária de Nagato e sua facção rival na guerra civil de Amegakure. Outros membros simplesmente deixaram de usá-los completamente, por várias razões. Todos também usam um anel com um kanji diferente nos dedos dependendo de quem é o membro.

Agora que os membros originais da Akatsuki (Nagato e Konan) estão mortos, Tobi parece ter mudado o manto para sua própria preferência, depois de revelar sua nova máscara e roupa, que são vestes sem as nuvens vermelhas.

Anéis da Akatsuki e Posições dos Anéis

O que parece ser o mais importante, no entanto, são os seus anéis. No total, há 10 anéis dados a cada um dos dez principais membros da Akatsuki. Os anéis aparentemente significam a filiação de uma pessoa e posição do anel, uma vez quando Orochimaru desertou, e levou seu anel com ele[17] e como tal não foi substituído.[18] O propósito exato dos anéis não foi revelado.

As posições dos anéis dos membros.
PlacidoNBAdicionada por PlacidoNB

Os vários anéis são:[19]

  • Polegar direito: 零 (rei, "zero"); usado por Pain. Sua cor é cinza-arroxeada.
  • Dedo indicador direito: 青 (Ao, shō, "azul", "verde"); usado por Deidara. Sua cor é azul esverdeado.
  • Dedo médio direito: 白 (bya, "branco"); usado por Konan. Sua cor é branco.
  • Dedo anelar direito: 朱 (shu, "vermelhidão", "Escarlate"); usado por Itachi Uchiha. Sua cor é vermelha.
  • Dedo direito mindinho: 亥 (gai, "sinal do javali"); usado por Zetsu. Sua cor é verde.
  • Dedo mínimo esquerdo: 空 (kū, "céu", "vazio"); usado por Orochimaru. Sua cor é azul ardósia.
  • Dedo anelar esquerdo: 南 (nan, "sul"); usado por Kisame Hoshigaki. Sua cor é amarelo.
  • Dedo médio esquerdo: 北 (Hoku, "norte"); usado ​​por Kakuzu. Sua cor é verde escuro.
  • Dedo indicador esquerdo: 三 (san, "três"); usado por Hidan. Sua cor é laranja.
  • Polegar esquerdo: 玉 (gyoku, "jóia", "bola", também o rei negro no shogi); usado por Sasori e depois por Tobi. Sua cor é roxa.

Oito dos 10 kanji dos anéis são tomados a partir de um kuji-in (Selos de Nove Sílabas): uma coleção de nove posturas manuais utilizados na meditação. Estes kuji-in encontraram seu caminho no folclore ninja como uma espécie de magias. o "rei" de Pain e o "gai" de Zetsu não são deste kuji-in. No entanto, o único kanji kuji-in não usado, 玄 (gen, "misterioso") tem uma forte semelhança com o "gai" de Zetsu, sugerindo um erro. Seria um erro consistente, no entanto, uma vez que o kanji "gai" foi usado em todas as circunstâncias em que o kanji do anel foi mostrado, tanto no mangá e nos databooks.

Na Parte II, a Taka alia-se com a Akatsuki. Eles vestem os mantos encapuzados da Akatsuki sobre suas roupas de costume, mas não usam quaisquer outros marcadores da organização, o que significa que sua aliança é apenas uma conveniência. Sasuke alegou que ele estava apenas usando a Akatsuki, e tentou cortar as ligações com eles quando eles pensaram que tinham capturado Killer B. Tobi ameaçou matá-los por qualquer tentativa de traição.

Membros

Membro Estado Vila de origem
Deidara Morto Iwagakure
Hidan Incapacitado Yugakure
Kisame Hoshigaki Morto Kirigakure
Kakuzu Morto Takigakure
Konan Desertou Amegakure
Orochimaru Desertou Konohagakure
Nagato Morto Amegakure
Sasori Morto Sunagakure
Itachi Uchiha Morto Konohagakure
Obito Uchiha Ativo Konohagakure
Yahiko Morto Amegakure
Zetsu Zetsu Branco Morto
Zetsu Negro Incapacitado
Nenhuma

Associados

  • Amegakure (Aldeia liderada por Pain, a associação terminou após a morte de Pain e a deserção de Konan)
  • Yūra (Subordinado de Sasori, morto)
  • Mukade (Subordinado de Sasori, morto)
  • Funari (Subordinado de Kakuzu, provavelmente morto)
  • Ginji (Banqueiro de Kakuzu, estado desconhecido)
  • Kyōya (Contador de Kakuzu, estado desconhecido)
  • Zangei (Coletor de recompensas, capturado)
  • Taka (Grupo afiliado, dissolvido, apenas Sasuke vagamente associado com a Akatsuki)
  • Kabuto Yakushi (Subordinado de Sasori, desertou para Orochimaru; aliado com a Akatsuki; fornece lutadores adicionais para a organização durante a guerra, incapacitado)

Times

Equipes da Akatsuki são colocados juntos em equipes de dois para explorar forças combinadas para que os objetivos da organização sejam atendidos. As duplas montadas geralmente compartilham um traço comum distinto, como a imortalidade de Hidan e Kakuzu, abordagem artística de Deidara e Sasori em ninjutsu e os que assassinaram seus companheiros sob ordens, Itachi e Kisame.

Kakuzu e Hidan
Hidan e Kakuzu.
Elias uzumakiAdicionada por Elias uzumaki
Mesmo ainda rebeldes, mas sem dúvida a equipa mais eficaz; uma equipe que parecia imparável, quando juntos, algo que Shikamaru comentou sobre a necessidade de separar a dupla. Pain decidiu colocar os dois juntos por causa de suas habilidades únicas. Hidan não poderia ser morto como resultado de se tornar o sucesso do "experimento Jashin", mesmo por decapitação, e Kakuzu poderia facilmente entrar em um acesso de raiva e matar qualquer um ao seu redor, incluindo seu parceiro. Portanto, Kakuzu poderia perder as estribeiras e não se preocupar com o bem-estar de Hidan. Eles se referem a si mesmos como "Combo Imortal" (不死 コンビ, Fushi Konbi),[20] por causa de seus próprios métodos de evitar a morte. Kisame brincando refere a eles como o "Combo Zumbi" (ゾンビ コンビ, Zonbi Konbi).[21]

Eles mostraram maiores hostilidade em relação uns aos outros devido a um conflito de interesses; Kakuzu via os rituais e crenças religiosas de Hidan como um desperdício de tempo, enquanto Hidan via a vontade Kakuzu para fazer as coisas blasfemas e sua ganância sendo insuportável, não para mencionar que o trabalho de Kakuzu como um caçador de recompensas geralmente dava nos nervos de Hidan. Como um resultado da sua atividade complementar na recolha e condução de rituais, este grupo era geralmente o último na linha de trabalho. Apesar disso, eles funcionavam perfeitamente em batalha usando o estilo imprudente de ataque de Kakuzu em conjunto com a imortalidade de Hidan.

Pain e Konan
Estréia de Pain e Konan.
PlacidoNBAdicionada por PlacidoNB
A equipe que funcionou muito bem em relação aos membros, como evidenciado pela fidelidade de Konan com Pain. Agindo como o líder da Akatsuki, Pain dirigiu o descanso da organização às suas respectivas metas, sua interação mais direta com os outros membros estava no uso da Fūinjutsu: Genryū Kyūfūjin. Além disso, Pain foi o líder de Amegakure, e usou a aldeia como um tipo de sede para a Akatsuki, enquanto Konan servia como uma segunda comandante da vila.
Orochimaru e Sasori

Sasori alegou que ele e Orochimaru trabalharam bem em conjunto durante sua parceria. No entanto, quando Orochimaru desertou da Akatsuki após sua fracassada tentativa de roubar o corpo de Itachi, Sasori desenvolveu um rancor contra seu ex-parceiro.

Sasori e Deidara
  • Alvo(s): Ichibi (Deidara, Selado), Kyūbi (Deidara, Falhou)
Sasori e Deidara.
Formado por dois artistas da Akatsuki, Sasori e Deidara funcionaram bem durante a maior parte, mas tinham idéias conflitantes sobre a arte. Sasori acreditava que toda a arte deveria ser permanente, tais como suas marionetes, enquanto Deidara achava que arte era instantânea, tal como a sua argila explosiva. Ironicamente, porém, Sasori estava impaciente e gostava de terminar as coisas rapidamente, enquanto Deidara gostava de "aproveitar" o tempo. Sasori também tinha uma rede de espiões que ele manipulava (sob a forma de controle da mente) para ajudar a Akatsuki nos seus assuntos. Deidara era anteriormente um bombardeiro terrorista de aluguel que mais tarde foi recrutado por Itachi. Curiosamente, ambos os membros desta equipe tomaram a decisão consciente de morrer, Sasori, permitindo-se ser perfurado por réplicas de marionetes de seus pais e Deidara se explodindo, tornando-se arte.
Deidara e Tobi
  • Alvo(s): Sanbi (Tobi, Selado)
Deidara e Tobi caçando o Sanbi.
PlacidoNBAdicionada por PlacidoNB
Formado após a morte de Sasori, Tobi foi introduzido como seu substituto facilmente encontrado. Apesar da ânsia de Tobi de agradar o seu "senpai", sua atitude infantil era visto como um incômodo para as expectativas de Deidara da organização. Apesar da irritação eminente, os dois trabalharam bem juntos, como evidenciado quando Tobi planta minas explosivas de argila de Deidara no subsolo durante a última luta de Deidara, contra Sasuke. Deidara também tenta proteger Tobi, embora esta último normalmente aborrece-o com sua personalidade brincalhona. Após a morte de Deidara, Tobi revelou a sua verdadeira personalidade e começou a trabalhar ativamente para seus próprios objetivos.
Itachi Uchiha e Kisame Hoshigaki
  • Alvo(s): Kyūbi (Itachi, Falhou), Yonbi (Kisame, Selado), [Gyūki|Hachibi]] (Kisame, Falhou)
Estréia de Itachi e Kisame.
PlacidoNBAdicionada por PlacidoNB
Uma equipe que funcionou muito bem e foi altamente eficaz. A dupla completou quase todos as missões que Pain lhes deu com pouca dificuldade com a Kyūbi sendo a única exceção conhecida. Com Itachi trabalhando como agente duplo, no entanto, Itachi falhou nesta missão propositadamente. Ao contrário da maioria das equipes da Akatsuki, Itachi e Kisame se davam muito bem; Kisame fazia o que Itachi lhe pedia sem questionar e, muitas vezes conversavam casualmente quando não estavam em combate. Em sua batalha contra Killer B, Kisame falhou em sua missão de capturar o Hachibi. No entanto, este foi posteriormente demonstrado ser uma jogada desenhada por Tobi para se infiltrar no País do Relâmpago. Em vez disso, porém, Kisame foi capaz de captar o Yonbi.
Zetsu
  • Função: Espião, Auxiliar
Ambas as metades do indivíduo conhecido como Zetsu, um membro enigmático com duas personalidades.
Embora não exatamente uma equipe de dois homens, Zetsu tem duas personalidades, o que efetivamente faz dele uma equipe de dois. Uma vez que cada lado tem um nível de individualidade, que frequentemente discutem entre si sobre o qual luta assistiriam, entre outras coisas. Os dois lados podiam também se separar, permitindo que cada personalidade agisse individualmente. Ambos os lados pareciam ter uma consciência de que o outro estava fazendo ou pensando, tornando-os uma equipe muito eficaz, embora a metade branca demonstre que têm uma tendência a fazer perguntas a metade preta que seria desnecessária se eles realmente compartilhassem completamente os mesmos pensamentos.

Outra característica única do Zetsu é a sua capacidade de criar clones. Esses clones são descritos por Kisame Hoshigaki como seres vivos, comparando com os clones regulares feitos de chakra.[4]

Taka
Os membros da Taka como parte da Akatsuki.
PlacidoNBAdicionada por PlacidoNB
Quando as fileiras Akatsuki foram diminuídas a cinco membros, Tobi pede a ajuda de Taka, que compartilhava o desejo de destruir Konoha. Para completar seus objetivos, Tobi ordenou Taka a caçar o Hachibi enquanto a Akatsuki (particularmente Pain) procuraria a Kyūbi. Tecnicamente, os membros de Taka não eram membros da Akatsuki, uma vez que não possuíam os anéis usados ​​por cada um dos membros principais. No entanto, eles vestiram mantos da Akatsuki (embora não com golas altas, mas com capuzes), significando a sua afiliação com a organização. Depois de pegar o que parecia ser Killer B, Sasuke afirmou que Taka já não era afiliada a Akatsuki. Quando todos os membros estão fora, no entanto, apenas Sasuke opta por permanecer filiado com Tobi e Akatsuki após a dissolução da Taka, que tornou-se bastante frágil como Sasuke acabou matando Zetsu Branco para testar seus novos poderes.

Filmes

Naruto 6: Road to Ninja

Em Naruto 6: Road to Ninja, a Akatsuki alternativa é um conhecido grupo de mercenários. Seus membros são Itachi, Kisame, Deidara, Hidan, Kakuzu, Konan, Nagato usando seu Tendō, e Sasori.

Criação e Concepção

No Naruto Hiden: Sha no Sho Character Official Data Book, Masashi Kishimoto afirmou que ele havia originalmente planejado fazer a Akatsuki um grupo de monstros com quase nenhuma característica humana, com Zetsu enfatizando especificamente. Ele também afirma que as equipes da Akatsuki tem dois quartos individuais para dormirem.

Curiosidades

  • Hidan e Kakuzu foram o único time de dois-membros da Akatsuki que foram eliminados simultaneamente.
  • Apesar de serem conhecidos como um grupo composto por nukenin, Pain e Konan são os líderes reconhecidos de Amegakure depois do golpe bem sucedido contra Hanzō da Salamandra, e, portanto, não são nukenin.
  • No mangá, ele selaram o Sanbi pouco antes do Nibi[22], enquanto que no anime, devido à captura mais detalhada do Sanbi, ele é selado um pouco antes do Yonbi.
  • No anime, após o selamento do Nibi, Pain afirmou que faltavam apenas quatro Bijū. Mais tarde no anime, depois do Sanbi e o Yonbi serem selados (fazendo com que duas Bijūs sobrassem) e a Taka juntar forças com a Akatsuki, Kisame declarou que havia três animais de cauda restantes. Essa fala foi colocado no local para permitir um arco Filler, do Rokubi.
  • Os três Uchiha que sobraram após o Massacre do Clã Uchiha se uniram à Akatsuki: Obito, Itachi e Sasuke.
  • Ambos os líderes da Akatsuki, Pain e Tobi usaram seus anéis em seus dedos polegares.

Referências

  2. 2,0 2,1 Naruto capítulo 509, página 3
  4. 4,0 4,1 Naruto capítulo 512, página 14
  5. Naruto capítulo 329, páginas 16-17
  6. 6,0 6,1 6,2 Naruto capítulo 329, página 11
  11. Naruto capítulo 606, páginas 1-7
  12. Naruto capítulo 602
  14. Naruto capítulo 436, páginas 15-16
  19. Hiden: Tō no Sho Character Official Data Book, páginas 180-181
  22. Naruto capítulo 329, páginas 8-9

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória