Wikia

Narutopedia

Argila Explosiva

Comentário1
1 228 pages em
Este wiki

Argila Explosiva[1]

Argila Explosiva.png

Nome
Kanji 起爆粘土
Rōmaji Kibaku Nendo
Português Literal Argila Explosiva
Português TV Argila Detonante
Estréia
Mangá Capítulo #247
Filme Naruto 6: Road to Ninja
Video Game Naruto Shippūden: Gekitō Ninja Taisen! EX
OVA Naruto Shippūden: UNSG anime cutscenes
Dados
Classificação Símbolo Bakuton.svg Kekkei Genkai, Hiden, Ninjutsu, Estilo de Luta
Tipo Símbolo Bakuton.svg Liberação de Explosão
Símbolo Doton.svg Liberação de Terra
Classe Ofensivo, Defensivo, Suplementar
Alcance Todos os alcances
Outros jutsu
Jutsu parente Kinjutsu de Iwagakure
Jutsu derivado

C0
C1
Marionete de Argila Explosiva
C2
Kibaku Jirai
C3
C4
Jibaku Bunshin

Usuário(s)

Deidara

Esta técnica foi desenvolvida a partir de uma técnica proibida que Deidara roubou de Iwagakure. Usando a capacidade da técnica de amassar chakra em objetos através das bocas nas palmas de suas mãos, Deidara pode infundir argila com chakra explosivo. Ele, então, molda-o em uma forma, dependendo da capacidade que ele deseja ter e cospe para fora. Depois de moldar a argila, Deidara pode ampliá-la em vários tamanhos, dependendo da finalidade da argila. Uma vez alargada, as criações de argila podem ser trazidas à vida e controladas remotamente por Deidara, que pode fazer o barro explodir dizendo Katsu (喝), e realizando o selo de confronto. Embora os explosivos sejam poderosos, todas elas são técnicas baseadas em Doton e, como tal, podem ser neutralizadas por uma técnica de Raiton.

Classificação da Argila Editar

Deidara classifica sua argila, por números em uma forma similar ao C4, o mais fraco sendo C1 e o C4 sendo o mais poderoso. As outras classificações de argila são muito mais perigosas do que C1, e qualquer inimigo que vê Deidara usar qualquer classificação mais elevada do que C1 é geralmente como um digno adversário para Deidara:

  • C1: forma mais básica e versátil da argila explosiva de Deidara criada a partir de uma boca de palma única. Estes são pequenos bonecos animados que muitas vezes se assemelham a pequenos pássaros ou insetos, embora ele tenha feito cobras algumas vezes, peixes e algumas criaturas controladas por Deidara através de um fio feito de barro que poderia regenerar-se, enquanto se multiplicando. Eles têm pouco poder explosivo, tornando-os excelentes para operações de espionagens. Ele pode libertá-los a altas velocidades.
  • C2 "Dragon" (ドラゴン, Doragon): Uma das especialidades de Deidara, um grande dragão, capaz de voar. Enquanto Deidara está seguro em cima do dragão, o dragão cospe figuras de barro menores como ataque ao adversário, como mísseis. O dragão também produz minas de argila, que são usadas ​​para forçar os adversários a lutar em um espaço limitado.
  • C3: A mais poderosa bomba em larga escala de Deidara, uma enorme estátua em forma humana, que ao comando de Deidara, pode aumentar o seu tamanho e até mesmo cair sobre seus alvos. Seu poder explosivo foi grande o suficiente para aparentemente destruir uma parte de Sunagakure.
  • C4 "Garuda" (カルラ, Karura; Viz "C4 Karura"): Um boneco gigante, em forma de Deidara. Quando se rompe, uma nuvem de bombas microscópicas é liberada. Impossível de ser vista por um olho normal, as vítimas respiram a argila explosiva, que em seguida entram na corrente sanguínea. Uma vez lá, as inúmeras micro-bombas explodem, causando os corpos das vítimas a se desintegrar no nível celular, literalmente transformando-os em pó. De acordo com Deidara, ele criou C4 com o único propósito de derrotar Itachi. Ao contrário das outras técnicas de argila explosiva, Deidara consome a argila com a boca original, em vez das bocas nas suas mãos.
  • C0 "Arte Final" (究极芸术, Kyūkyoku Geijutsu): técnica mais poderosa de Deidara, uma técnica suicida, que consiste em Deidara descoser a boca escondida no seu peito, e fazê-la mastigar uma grande camada de argila. Isso consome todo o seu corpo, condensando seu corpo em uma grande esfera negra com dentes irregulares e com olhos, sem pupilas. A esfera então se abre e detona, destruindo tudo em uma explosão que cobre mais de 10 quilômetros.

Curiosidades Editar

  • Deidara ao mesmo tempo afirmou que ele possui a versão Explosão (爆遁, Bakuton), [2] o que sugere que suas técnicas de argila explosiva são variações desta natureza, apesar do estabelecimento de suas técnicas serem de terra. No entanto, esta mesma afirmação pode sugerir que a natureza de terra é um componente do chakra de explosão ou que a argila explosiva é uma combinação de Doton e Bakuton, mesclados com o Kinjutsu de Iwagakure que Deidara roubou.
  • Katsu (喝) é um tipo de grito que é usado no Budismo Zen para parar os pensamentos discursivos de praticantes, potencialmente ajudando-os a alcançar uma experiência de iluminação. E é também utilizado como um meio de concentração de energia.

Referências Editar

  1. Terceiro Databook, páginas 244-245

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória