Fandom

Wiki Narutoworld

Cinco Grandes Países Shinobi

173 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar
Mapa Mundi Naruto.png

O mapa do Mundo Shinobi. Os Cinco Grandes Países Shinobi são representados pelos Kanji maiores.

Os Cinco Grandes Países Shinobi (忍び五大国, Shinobi Godaikoku, TV Brasileira "Cinco Grandes Países Shinobi") são os cinco maiores países e o foco principal na série Naruto. Estes países são liderados por líderes governamentais, conhecidos como os daimyō, que são encarregados de governar suas nações individuais unicamente através da monarquia. Estes países são divididos igualmente em um continente desconhecido para criar equilíbrio no mundo shinobi. Eles são o País da Terra no Noroeste, o País do Relâmpago no Nordeste, o País da Água no Leste, o País do Vento no Sudoeste e o País do Fogo no centro. Os países receberam os nomes de acordo com a natureza de chakra de cada uma das áreas.[1][2]

Essas superpotências são os protagonistas na política e comércio entre as nações shinobi. Elas são as mais poderosas de todas as nações e cada uma tem uma aldeia shinobi extremamente poderosa. O País da Terra tem Iwagakure, o País do Relâmpago tem Kumogakure, o País da Água tem Kirigakure, o País do Vento tem Sunagakure e o País do Fogo tem Konohagakure. Estas cinco aldeias são as únicas a ter um Kage como o líder da aldeia.

Embora os Cinco Grandes Países Shinobi sejam iguais o suficiente em poder e força militar para criar um equilíbrio relativamente estável de poder, o País do Fogo é considerado o mais poderoso e influente. Similarmente, a aldeia shinobi do País do Fogo, Konohagakure, é considerada a mais poderosa de todas as aldeias shinobi e o Hokage de Konoha foi considerado o pináculo do mundo shinobi. Entretanto, após os danos causados a Konoha pelo Esmagamento de Konoha por Orochimaru e pela Invasão de Pain, Kumogakure superou Konoha como a mais poderosa das cinco aldeias.

Os cinco países estão atualmente aliados, junto com os samurai do País do Ferro, em preparação para impedir o Plano Olho da Lua de Tobi na Quarta Guerra Mundial Shinobi.

ReferênciasEditar

  1. Capítulo 315, página 14
  2. Naruto: Shippūden, episódio #55

Também no Fandom

Wiki aleatória