FANDOM

O Clã Uchiha (う ち は 一族, Uchiha ichizoku) é um dos quatro clãs nobres de Konohagakure, e também tinha fama de ser mais poderoso clã da aldeia, a produção de shinobi que foram excepcionalmente talentoso e orientada para a batalha. Os membros deste clã também possuía o renomado Sharingan. Juntamente com o Clã Senju, fundaram Konohagakure. Desde a sua morte, o clã foi reduzido a uma única família nuclear.

Fundo Editar

Fundação Editar

O clã Uchiha descendentes de Indra Ōtsutsuki, o mais velho dos dois filhos do Sábio dos Seis Caminhos. Indra herdado "olhos" do sábio, chakra poderoso e energia espiritual. Quando chegou a hora

Sharingan do Sasuke

Doujutsu do Clã Uchiha

para o sábio para escolher um sucessor, ele questionou os dois sobre o curso de ação que seguiria para trazer ordem ao mundo. Indra acreditava que o poder era o caminho para trazer a paz, enquanto Ashura Ōtsutsuki, o filho mais novo, acreditava que o amor ser o caminho. O sábio favorecido Ashura ideal, e, portanto, designou-o como seu sucessor, causando Indra para ser preenchido com ciúme e ódio. A partir deste ódio veio o que Tobi chama a maldição do Ódio (憎 し み の 呪 い, Nikushimi no Noroi). A partir de Ashura desceu do clã Senju quem seriam os eternos rivais do Uchiha No entanto, o Uchiha sofreu outra maldição mais perigosa: Um amor apaixonado que pode se tornar um poço sem fundo de desespero do momento alguém que cuidar de matrizes.

Também no FANDOM

Wiki aleatória