Wikia

Narutopedia

Clã Uzumaki

Comentários0
1 196 pages em
Este wiki

Clã Uzumaki

Símbolo Uzushiogakure.svg

(うずまき一族, Uzumaki ichizoku)

Estréia
Afiliações Símbolo Uzushiogakure.svg Uzushiogakure
Dados
Membros Conhecidos

Karin
Nagato
Pais de Nagato
Líder do Clã Uzumaki
Kushina Uzumaki
Mito Uzumaki
Naruto Uzumaki

Jutsu

Shiki Fūjin
Shiki Fūjin: Kai (Apenas no Mangá)
Hakke no Fūin Shiki
Shishō Fūin
Fūinjutsu do Clã Uzumaki

O Clã Uzumaki (うずまき一族, Uzumaki Ichizoku) era um clã de destaque em Uzushiogakure. Eles eram parentes distantes do Clã Senju e, como tal, ambos foram em boas condições; uma aliança que se estendeu em suas aldeias escondidas - Konohagakure e Uzushiogakure. O símbolo de Uzushiogakure integrado em seus uniformes e coletes shinobi de Konoha é prova disso, bem como sobre os ombros de seus uniformes como um sinal de amizade e boa vontade entre as duas aldeias, e continuam a fazê-lo para este dia, em memória de sua amizade mesmo anos após a destruição de Uzushiogakure. [1]

Visão Geral

Típica aparência dos selos do Clã Uzumaki.

Os membros desse clã conheciam muito bem na arte de Fūinjutsu, e ambos foram respeitados e temidos em todo o mundo por causa de sua habilidade prodigiosa. Embora foi notado serem brutos em seus métodos, isto no entanto, levou à destruição de Uzushiogakure e o resto da País do Redemoinho durante a era da Guerra Mundial Shinobi, como outras nações começaram a ver a aldeia como uma grande ameaça para ser desmarcada. Com a destruição de sua terra natal, os sobreviventes restantes de Uzushiogakure fugiram de sua terra natal e se esconderam, espalhados por todo o mundo. [2] Durante os membros da série, bem como descendentes do clã ressurgiram como Karin, Nagato de Amegakure junto com seus pais. Com alguns deles, Mito Uzumaki e mais tarde Kushina tendo entrado em Konoha, estruturas foram construídas ao redor da aldeia, tais como o Templo de Máscara do Clã Uzumaki. [3]

Os Uzumaki e Senju.

Os Senju e Uzumaki são parentes de sangue distantes e que mantiveram fortes ligações. [1] Por esta razão os uniformes dos ninjas de Konoha têm o símbolo de Uzushiogakure estampada em seus ombros. A esposa de Hashirama também viria a partir deste clã, fortalecendo ainda mais seus laços. Os membros do Clã Uzumaki possuíam uma longevidade incrível e força de vida. [4] Sua longevidade pode ser vista em parte através de Mito, que viveu de muito antes da fundação de Konoha, até o prazo do governo do Terceiro Hokage. A força de vida do clã era a razão de Kushina sobreviver a extração de seu Bijū, apesar de, adicionalmente, dar a luz apenas momentos antes, embora ela tenha ficado severamente enfraquecida. [5]

Curiosidades

  • O sobrenome "Uzumaki" é um trocadilho com "espiral" (渦巻), porque se refere a um espiral tridimensional, como um redemoinho ou vórtice. "Uzumaki" também pode significar "redemoinho", em referência ao redemoinhos Naruto (鳴門の渦潮), nomeado após a cidade de Naruto.
  • Todos Jinchūriki de Kurama foram membros do Clã Uzumaki.
  • O vermelho é uma cor de cabelo comum entre os membros do Clã Uzumaki. [6][4]
  • A personagem do anime, Honoka foi insinuada por ser um membro do Clã Uzumaki. Ela tinha o cabelo vermelho e talentos Fūinjutsu afins ao clã. Em Naruto Shippūden Episódio 227, Aoba também encontra um livro afirmando que tinham encontrado um sobrevivente de um "certo clã ninja". [7]

Referências

  1. 1,0 1,1 Naruto capítulo 500, página 3
  2. Naruto capítulo 500, páginas 3-4
  4. 4,0 4,1 Naruto capítulo 579, página 12
  7. Naruto: Shippūden episódio 227

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória