Fandom

Wiki Narutoworld

Flauta Demoníaca: Correntes do Som Fantasma

173 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar

Flauta Demoníaca Correntes do Som Fantasma.png

Nome
Kanji 魔笛・夢幻音鎖
Rōmaji Mateki: Mugen Onsa
Português Literal Flauta Demoníaca: Correntes do Som Fantasma
Mangá Panini Genjutsu Musical: Correntes da Fantasia
Estréia
Mangá Capítulo #208
Anime Naruto Episódio #122
Game Naruto: Ultimate Ninja 3
Aparece em Anime, Mangá e Game
Dados
Classificação Genjutsu
Tipo Símbolo Liberação de Yin.svg Liberação de Yin
Classe Suplementar
Alcance Todos alcances
Usuário(s)

Símbolo Otogakure.svg Kabuto Yakushi
Símbolo Otogakure.svg Tayuya

Uma ilusão que depende do som da flauta. Quem ouve será atacado pela sensação vívida de que os seus membros foram presos com cordas resistentes, tornando-se incapaz de se mover livremente. Mesmo com a intervenção física de uma força externa, o corpo perde toda a mobilidade, e a própria consciência desaparece progressivamente. Ao mesmo tempo, eles são alimentados por mórbidas alucinações, o que torna também possível enfraquecê-los mentalmente. Tendo em conta que os meios de transmissão são baseados no som, que tem uma grande gama de eficácia, mesmo sem o conhecimento da posição do inimigo, o que contribui para uma técnica muito conveniente.

Curiosidades Editar

  • Mateki (魔笛) é o nome japonês para a famosa ópera Die Zauberflöte, de Mozart.
  • Quando Shikamaru Nara foi pego por essa ilusão, no mangá, a carne de seu braço estava derretendo fora de seus ossos, no anime, todo o seu braço estava derretendo, incluindo os ossos.
  • Na série Ultimate Ninja, Tayuya usa essa técnica quando ela entra no Modo Selo Amaldiçoado Estágio 2. Ela aprisiona o inimigo e todos os três fantasmas atacam o adversário.
  • Depois de injetar-se o DNA de Tayuya, Kabuto ganhou acesso a essa habilidade através de uma sósia de Tayuya que emerge da base de seu umbigo de cobra. Ele usa o sósia de Kimimaro para criar uma flauta feita de osso, a fim de utilizar a técnica. A versão de Kabuto desta técnica põe a vítima envolvida com serpentes em vez de cordas.[1]
  • No perfil de personagem de Tayuya no Segundo Databook, esta técnica é chamada de "Ilusão Demoníaca: Correntes de Som Fantasma" (魔幻・夢幻音鎖, Magen: Mugen Onsa).
  • Em sua revanche com Tayuya no anime, Shikamaru demonstra que pode proteger-se dos efeitos do genjutsu se tampar seus ouvidos antes de chegar ao alcance do som da flauta.[2]

Referências Editar

  1. Capítulo 585, páginas 8-9
  2. Naruto: Shippūden episódio 303

Também no Fandom

Wiki aleatória