Fandom

Wiki Narutoworld

Hanzō

173 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar

Hanzō

Hanzo.png

半蔵 Hanzō Hanzō da Salamandra (山椒魚の半蔵, Sanshōuo no Hanzō)

Estréia
Mangá Volume #40, Naruto Capítulo #369
Filme Naruto Shippūden: Ultimate Ninja Impact
Aparece em Anime, Mangá, Game
Dubladores
Japonês Ikuya Sawaki
Inglês Richard Epcar
Informações Pessoais
Aniversário Signo Astrológico Aquário.svg 12 de Fevereiro
Sexo Símbolo masculino.svg Masculino
Estado Falecido
Altura Part II: 177 cm
Peso Part II: 58.6 kg
Tipo Sanguíneo A
Ocupação Cabeça da Vila
Afiliação Símbolo Amegakure.svg Amegakure
Traços Únicos

Símbolo País do Fogo.svg Liberação de Fogo

Jutsu

Dança do Sickle Blade: Queda da Lâmina Descente
Liberação de Fogo: Explosão de Formação Chama
Técnica convocação (Ibuse)

Ferramentas

Antídoto
Etiquetas explosivas
Kusarigama
Poison

Hanzō (半 蔵, Hanzō), temido como Hanzō da Salamandra (山椒 魚 の 半 蔵, Sanshōuo no Hanzō), foi um lendário shinobi, e o líder de Amegakure durante sua vida.

Antecedências Editar

Em algum ponto durante a infância de Hanzō, ele encontrou uma salamandra negra com veneno mortal residente em sua aldeia. Quando morreu, o seu saco de veneno foi incorporado em seu corpo, na esperança de criar um ninja venenoso que se estava imune às toxinas. Isso o obrigou a usar uma máscara constantemente, a fim de proteger os outros de sua respiração venenosa.[1] Em algum momento depois disso, Hanzō tornou-se conhecido e famoso em todo o mundo shinobi, de tal forma que seus inimigos têm sido conhecidos por fugir uma vez que o veem.

Mifune vs. Hanzo past.png

Confronto de Hanzō e Mifune.

Em um ponto, Hanzō confrontou dezenas de samurais do País do Ferro, que se retiraram depois de perceber que eles estavam se enfrentando à exceção de um. Hanzō lutou com Mifune, a quem ele derrotou e, no processo, envenenou em seu confronto final. Hanzō poupou sua vida, devido à força e fé do samurai. Ele foi tão longe a ponto de lhe entregar o antídoto para o veneno, e depois à esquerda. [2] Apesar de afirmar a pensar que ele tinha matado ele, [3] na parte de trás de sua mente, Hanzō sabia que Mifune ainda estava vivo.

Hanzo e Sannin.png

Hanzo nomeia Sannin.

Durante a Segunda Guerra Mundial Shinobi, Hanzō lutou com algumas forças de Konoha, com Jiraiya, Tsunade e Orochimaru sendo os únicos sobreviventes. Como recompensa para eles por esta realização, ele nomeou-os Sannin de Konoha e disse-lhes para se referir a si mesmos como tal, em troca de deixá-los vivos. [4] Ele também se envolveu em batalha com Chiyo várias vezes, permitindo-lhe criar um antídoto para o veneno de sua salamandra.[5] em algum momento depois disso, Hanzō perdeu sua convicção e decidiu parar de perseguir a paz, parou de aperfeiçoar suas habilidades e se tornou maçante, e só tornou-se interessado em preservar seu poder já acumulado.

Konan Hostage.png

Konan refém de Hanzō.

Anos mais tarde, durante a terceira Guerra Mundial Shinobi, Hanzō teve conhecimento de um grupo de ninja que começou uma busca para acabar com a guerra através de meios pouco ortodoxos dentro de seu país. Embora Hanzō inicialmente admirava sua forte busca por paz, Danzō manipulou a pensar que o grupo era uma ameaça ao seu poder [6]Hanzō em seguida, juntou-se com Danzō para matar o líder do grupo, Yahiko e capturou Konan. Ele atraiu Yahiko a uma reunião onde ele forçou Nagato, colega de equipe de Yahiko, para matar Yahiko em troca da vida de Konan. No entanto, Yahiko cometeu suicídio, espetando-se sobre a kunai de Nagato para poupar seu amigo a angústia e o fardo de matá-lo ele mesmo. [7] Após a morte de Yahiko, Hanzō conseguiu aleijar Nagato, mas em um acesso de raiva, ele abateu todas as forças de Hanzō e os shinobi da Raíz ajudando-o. Depois de um breve conflito com Nagato, Hanzō fugiu do local. [8]

Dor confronta Hanzō.png

Hanzō abordado por Pain.

Seguindo o confronto, Nagato começou uma guerra civil dentro do Amegakure contra o regime de Hanzo. Durante a guerra civil, Hanzō enviou sete equipes genin [9] para participar nos exames Chunin que estavam sendo realizadas em Konoha. [10] Algum tempo depois, os Seis Caminhos da dor confrontados e, sozinho, Hanzō foi morto, e sistematicamente abateu cada pessoa que ele estava sempre na liga, ou afiliada com; da família e dos servos, para uniformizar embaixadores das aldeias que ele estava associado. [11] [12] Predefinição:-EU

Personalidade Editar

Hanzō era um indivíduo muito preocupado com a sua segurança, confiando em ninguém. Ele era guardado vinte e quatro horas por dia, e não permitia que qualquer pessoa ficasse em sua presença, mesmo crianças, sem serem revistados.[13] Ele se importava muito da sua posição como líder da aldeia, e lidou com ameaças severamente. Essa obsessão com a segurança iludiu Hanzō a pensar que deveria preservar suas grandes habilidades que ele acumulou, quando em vez disso, fez com que suas habilidades deteriorarem devido à falta de prática.

Apesar de ter visto os Cinco Grandes Países como seus inimigos, ele ainda estava disposto a aliar-se com nações estrangeiras, mesmo aqueles que lhe tinha causado grandes danos, a fim de permanecer no poder. Ele também estava disposto a trair as pessoas, sem remorso, levando os Órfãos de Ame e sua equipe a uma armadilha, em seguida, tentar tê-los todos impiedosamente mortos; essa traição, ironicamente, levou à sua própria morte.

Antes de sua queda, ele estava realmente feliz por Akatsuki aparecer e tentou resolver os problemas sem violência, esperando que ajudasse a realizar seus sonhos de unir os cinco grandes nações sem violência. Ao saber dos três fundadores eram aprendizes de Jiraiya depois que Hanzō lutou, mas poupados, juntamente com os outros dois Sannin, ele até chegou a dizer a Akatsuki que a sua compaixão para ajudar as pessoas era o pagamento de um favor que era devido para poupar Jiraiya naquele dia.

Há muito tempo atrás, durante sua juventude, Hanzō já havia procurado os ideais de "paz", e até mesmo tentou movimentos para alcançar essa crença através da unificação das cinco grandes países. Sua convicção era tão grande, os órfãos Ame, apesar de não ser subordinados dele, usava sua bandana como prova de sua dedicação à sua causa. No entanto, depois de perceber que esse método só traria guerra perpétua e, assim, deixar apenas a morte em seu rastro, ele rejeita essa convicção. Depois Hanzō tornou-se dedicado exclusivamente à preservação do poder que ele tinha acumulado anteriormente, crescendo arrogante de suas próprias habilidades no processo e deixando-o sem saber que elas tinham deteriorado consideravelmente, em parte devido à falta de refinamento provocado através da prática. Mesmo na época de sua morte, Hanzō ainda não conseguia entender como alguém que ele já havia vencido, poderia ter crescido mais poderoso do que ele. [14]

Um traço distintivo da Hanzo, no entanto, foi sua crença na fé do povo. Ele acreditava que uma fé forte teria sobrevivido a morte de seu proprietário, vivendo; fé, segundo ele, não era visível para os olhos, mas só poderia ser percebido através de uma luta. Ele tinha um grande respeito por aqueles com uma fé forte, como visto quando ele poupou a vida de muitos adversários fortes de vontade que ele derrotou, exigindo seus nomes, a fim de chamá-los de heróis, apesar de sua derrota. Se ele também vê seus inimigos derrotados tem potencial, ele vai deixá-los viver e até mesmo dar-lhes títulos em reconhecimento de sua força e convicção e exigem que se lhes aplicam-se ao título que ele dá-lhes em troca de suas vidas. No anime, ele parece gostar de uma batalha decente, permitindo que os adversários que ele vê potencial para viver para se tornar mais forte e desafiá-lo novamente um dia. Ele afirmou sua fé com alguém em sua vontade de trazer a paz para o mundo, que, apesar de suas palavras duras e sua atitude em fases posteriores de sua vida, parecia ter vivido, como visto quando, antes de liberar uma nuvem venenosa do seu saco de veneno e perder seu livre arbítrio para a Reencarnação Impura Mundial Reencarnação de Kabuto Yakushi, onde ele confiou a sua fé para Mifune.

Aparência Editar

Hanzo full appearance.png

Aparência completa de Hanzō.

Hanzō era um homem bastante musculoso de estatura acima da média, com cabelo louro e comprido, descendo para as costas e uma cicatriz proeminente na bochecha direita. No mangá, ele tinha olhos incomuns que exibiam escuro escleras e a íris de cores claras, semelhante a Kakuzu. No anime, seus olhos foram retratados com uma esclera branca normal e íris marrom. No lado esquerdo do seu abdômen, ele tinha uma cicatriz em forma de cruz distintivo recebeu de implantação sac veneno da salamandra dentro de seu corpo. Ele tinha um chapéu escuro na cabeça e sua face inferior foi principalmente obscurecida por um capacete semelhante a um respirador, que ele usou para manter o seu próprio veneno na baía e que diferiam os que foram usados ​​por outros Amegakure shinobi, como era notavelmente maior e contou com dois cartuchos de filtro em vez do típico. A parte superior desta máscara trazia o símbolo de sua aldeia e foi acompanhada de quatro recuos por parte cobrindo a boca.

Seu traje típico consistiu em uma frouxa roupa como de mergulho e o equipamento típico de sua aldeia, acentuado pelo ataduras acondicionada em torno de seus pulsos e pernas, a jaqueta com redemoinhos no peito-placa, sandálias shinobi padrão e um manto escuro que estendeu a mão abaixo da cintura. Debaixo desta, ele vestiu uma camisa escuro, de manga curta, que expôs seu abdômen inferior.

Em sua juventude, seu cabelo era significativamente mais curto e ele usava um respirador com apenas um único cartucho em vez de dois. Durante sua luta com Mifune no passado, Hanzō foi mostrado sem camisa, vestindo apenas a parte inferior de sua roupa parecida com uma roupa de mergulho, complementado por um par de luvas escuras que cobrem suas mãos.

Habilidades Editar

Hanzō foi facilmente reconhecido como um dos ninjas mais fortes de seu tempo, e um ícone para o mundo inteiro shinobi. Em seu auge, Hanzō sozinho derrotou e matou todo um pelotão de shinobi de Konoha, exceto o Sannin que em breve vinha a ser-nomeado, quem poupou. Seu poder era tal que Jiraiya teve um choque intenso e expressou saber que ele tinha sido derrotado sozinho por dor. No entanto, esta derrota foi atribuída em parte à sua capacidade de encolhimento consideravelmente de falta de treinamento, algo que até mesmo anotou para conjunto da dor. Apesar de suas habilidades enferrujadas, ele ainda era um adversário perigoso durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi, como sua derrota para Mifune, em parte graças ao seu conhecimento prévio de habilidades e táticas de Hanzō.

Modificações corporais Editar

Hanzo e seu veneno.png

Hanzō demonstra a localização de sua glândula de veneno implantado.

Como uma criança, Hanzō foi implantado com o saco de veneno de um salamandra negra, que residia dentro de sua aldeia após a sua morte, deixando uma cicatriz identificável no lado esquerdo do seu abdômen. Este procedimento conferiu-lhe veneno - habilidades relacionadas da criatura, entre os quais eram uma maior resistência ao veneno e a alteração de seu química do corpo para que ele também se tornou tóxico, tanto que até mesmo a respiração se intoxicar aqueles nas redondezas. Este veneno foi mortal, causando vítimas a sentir dor excruciante até que sucumbiu à dormência, onde esses efeitos, então, progredem para completar paralisia e finalmente a morte dentro de um período de dois dias a partir da inalação. Para preservar a segurança dos outros, Hanzō sempre respirou usando um respirador e levou um pequeno frasco de antídoto consigo mesmo, embora mesmo ingestão imediata deste não garantir a sobrevivência. O temor de que esta mesma implantação produziu, lhe valeu o epíteto de "Hanzō da Salamandra".

Combate sem sua máscara concedida Hanzō uma grande vantagem sobre seus inimigos, mas também tinha um risco considerável para si mesmo. Se o saco de veneno nunca foram rompido depois de receber uma ferida direta, a nuvem venenosa resultante lançado como a toxina vaporizado seria imobilizá-lo por alguns segundos, apresentando uma abertura significativa para o seu adversário, apesar de o veneno ainda permanecem não-fatal para Hanzō. A máscara completamente aliviada este risco e por isso ele resolveu removê-lo apenas quando confrontado com inimigos mais fracos que ele poderia derrotar sem conseqüência, mantendo-o quando na presença de adversários mais fortes que poderiam ter explorado essa fraqueza.

Destreza física Editar

A velocidade de Hanzō foi dito ser insuperável na água. [15] Da mesma forma, ele mostrou velocidade considerável e proficiência na Técnica Corpo Flicker, sendo a única pessoa a escapar da raiva de Nagato cheia de investidas que venceu inúmeros Ame e Konoha shinobi.

Ninjutsu Editar

Bukijutsu Editar

Kayakujutsu Editar

Hanzō poderia usar Liberação de Fogo, e, durante sua tentativa de matar Nagato, ele demonstrou habilidade impressionante para combinar essas habilidades com técnicas orientadas a armadilha, como ele não só antecipou Nagato de atacá-lo, mas também tinha colocado adequadamente uma série de explosivos em preparação para tal eventualidade.

Kusarigamajutsu Editar
Hanzo empunhando Kusarigama.png

Hanzō com sua kusarigama.

Desde sua juventude, Hanzō tem exercido uma kusarigama com grande habilidade, sendo capaz de igualar e até ultrapassar vários adversários perigosos, aparentemente através da utilização de apenas esta arma sozinho, incluindo os gostos do agora reputado Mifune. Excepcionalmente, tendia a entregar batidas brutais balançando a foice com a cadeia, em vez de simplesmente empregar o fim ponderado, que é geralmente considerada a maneira mais eficaz. A lâmina da arma foi revestida com veneno mortal de Hanzō, fazendo um único golpe o suficiente para despachar com sucesso inimigos.

Devido à crescente preocupação de Hanzō com a preservação de sua própria segurança, quando ele estava se aproximando as últimas fases da sua vida, sua habilidade com o kusarigama, e a própria arma de verdade, tinha amolecido consideravelmente. Predefinição:-EU

Técnica Invocação Editar

. Hanzo e The Salamander.PNG

Hanzō e Ibuse

Hanzō mostrou-se particularmente hábil na técnica de Convocação e fazendo jus ao seu tema salamandra, sua criatura assinatura era a salamandra maciça Ibuse, que era grande o suficiente para seu mestre montar em sua cabeça. Quando lutando ao lado de sua criatura marca, Hanzō era forte o suficiente para lutar e, eventualmente, dominar todos os três Sannin em sua juventude. Assim como seu mestre, Ibuse é uma salamandra venenosa e é, portanto, capaz, se for dada a quantidade certa de tempo, de armazenar dentro de seu corpo uma grande quantidade de gás venenoso, que pode ser posteriormente exalado de sua boca ao comando de Hanzō. Este veneno é forte o suficiente para paralisar quase completamente adversários apenas meros segundos após a inalação, deixando-los totalmente à mercê de seu mestre. Ibuse também foi proficiente em túneis através do solo, a fim de viajar debaixo da terra, evitar os ataques e, em seguida ressurgir direita sob um inimigo a engoli-los, deixando-os morrer devido às toxinas armazenados dentro de seu corpo.

Parte II Editar

Quarta Guerra Mundial Ninja: Confrontation Editar

Mifune intercepta Hanzō.png

O confronto de Hanzō e Mifune.

Em preparação para a Quarta Guerra Mundial Shinobi, Hanzō era reencarnado por Kabuto Yakushi para lutar contra a Aliança Shinobi em nome de Akatsuki. Depois de ser mobilizado, tornou-se parte do grupo de Chūkichi da ajuda solicitada do Ataque Surpresa e Diversion Platoon, junto com Chiyo e Kimimaro. O encontro com os remanescentes da Aliança Divisão de Ataque Surpresa com esta equipe improvisada, Hanzō castigou Deidara por ser pego e comentou que ele teria tido nenhuma intenção de libertá-lo, se não fosse para a técnica maldita que governou suas ações. Como a oposição se retira, Hanzō concentrou-se em sua perseguição e uma vez que estavam dentro de seu alcance, ele chamou seu salamandra e, em seguida, ele comandou a lançar uma venenosa névoa. Movendo-se em para o golpe fatal uma vez que os membros da Divisão de Ataque Surpresa havia sido paralisado, Hanzō foi, porém, interceptado por Mifune, que expressou o desejo de lutar com ele.

Mifune derrota Hanzo.png

Hanzō é derrotado por Mifune.

Questionando a devoção de seu oponente, como os dois envolvidos em um breve, mas feroz duelo, Hanzō manteve sua distância com o seu kusarigama. Ordenando Ibuse a refugiar-se no subsolo quando Chiyo divulgou os mecanismos por trás técnica da salamandra, Hanzō elogiou Mifune em evitar os ataques dele, antes de contar como ele tinha deixado de lado seus ideais de "paz" há muito tempo. Mifune refuta as crenças de Hanzō, como ele o impediu de formar selos de mão através de Iaidō, evitando o uso de ninjutsu de Hanzo. Depois de recordar seu passado, Hanzō tentou contra-atacar ordenando Ibuse para engolir todos os samurais, resultando em Mifune quase se sufocar em sua boca tóxico. Cortando através da cabeça do salamandra, os dois homens se aproximaram um do outro, cada um pronto para dar o golpe decisivo. Em uma inversão completa do seu primeiro encontro, quando ambos eram jovens, Mifune corta a lâmina de kusarigama de Hanzō ao meio e corta o corpo de seu oponente, quebrando seu respirador no processo. Mifune, então, disse para Hanzō que a perda de sua condenação tinha embotado suas habilidades.

Hanzo compromete Seppuku.png

Hanzō, em seu ato final, comete seppuku.

Após Hanzō relembrar sua batalha passada com Mifune, onde divulgou os detalhes que cercam sua reputação infame e, eventualmente poupou o samurai derrotado devido à sua forte devoção para com seus aliados, ele, então, explicou que a fraqueza que ele descreveu, em seguida, ainda permaneceu, apesar de sua imortalidade. Em uma tremenda demonstração de vontade, Hanzō coloca sua fé em Mifune e - superando o talismã que rege suas ações - ele cometeu "seppuku" (切腹, corte no estômago) com a sua kusarigama quebrada. Perfurando a glândula de veneno interna localizada dentro de seu corpo no processo, uma enorme nuvem venenosa foi lançado que paralisou a totalidade dos movimentos de Hanzō, criando uma abertura para o Quinta Divisão para explorar a fim de ligamento e selo afastado para o restante da guerra. No anime, tendo recuperado sua convicção e que merece um lugar de descanso, Mifune prometeu para esculpir uma sepultura para Hanzō quando a Quarta Guerra Mundial Ninja tivesse acabado.

Quarta Guerra Mundial Ninja: Climax Editar

Com o lançamento posterior da Reencarnação Impura Mundial, a alma de Hanzō foi devolvido à vida após a morte.

Em outras mídias Editar

Vídeo Games Editar

Hanzō é um personagem jogável nos seguintes jogos:
Predefinição:Infobox:Hanzō é Jogável em

Curiosidades Editar

  • O nome "Hanzō" é composta do kanji para "meia" () e "armazenamento" ou "tesouro" ().
  • De acordo com o databook (s):
    • Sua frase favorita era: Despreparo é um grande inimigo. (油 断 大敵, Yudan Taiteki).
  • Hanzō podem ter sido nomeado após um famoso samurai da vida real e ninja Acredita Hattori Hanzō ( 服 部 半 蔵). Isto é ainda mais acentuada por suas conexões com samurai do universo Naruto e seu final ato de suicídio, típico do samurai da vida real.
    • Na popular lenda japonesa, Hattori Hanzo foi morto por Fuma Kotaro. O primeiro Caminho Animal de Dor foi dito de ser do clã Fuma.
    • Ele também pode ser nomeado pela salamandra japonesa gigante. Esta espécie também é chamado de hanzaki ( 半 割), que compartilha o primeiro kanji com o nome de Hanzō.
  • O apelido de Hanzō e seu elemento de afinidade tem um significado importante, porque na mitologia antiga, apesar de ser anfíbio, a salamandra foi considerada o símbolo vivo do fogo e, como tal, estava completamente à prova de fogo e capaz de viver no próprio fogo.
  • O anime retrata a morte de Hanzō ter ocorrido entre os exames Chūnin [10] e o Konoha Esmaga, [16] enquanto estiver na criação do Akatsuki OVA, ocorre sua morte em algum momento após a Uchiha Clan Downfall.

Citações Editar

  • (Para Jiraiya, Orochimaru e Tsunade) ".Vocês três são poderosos ... só você tem sobrevivido a mim, Hanzo, vem o nomeio o" Sannin da Folha ". Consulte a si mesmos, como tal, em troca de ter suas vidas poupadas." [17]
  • (Para Mifune) "Uma última coisa. A vida das pessoas não acabam, quando eles morrem. Ele termina quando perdem sua fé. "[18]
  • (Para Mifune) "Será que vai ser a morte enquanto ainda mantém forte a fé, ou uma vida longa adquirida por renunciar a ela? " [19]
  • (Para Mifune) "Uma vez, eu também procurei paz. Eu pensei que poderia unir o Cinco Grandes Shinobi países em um só mundo. Eu rapidamente percebi que não poderia acontecer.' '" [20]
  • (Condenando a ocupação dos samurai) " Um monte de samurais mudam de emprego para ninja. Escolas Samurai também mudaram para ensinar as artes ninjas. O papel do samurai já terminou. Sem quaisquer convicções em prol da paz, financiados e crescendo distantes do que para dinheiro, eles usam forte ninjutsu. Ninja tomaram e mudaram o seu papel. Mas se essas ninja podem ser eliminados e forem para a morte, então não restaria nada. Assim como eu." [20]
  • (Para Mifune)" Mifune ... Eu estou colocando minha fé em você! " [21]

Referências Editar

  1. Naruto capítulo 532, páginas 2-3
  2. Naruto capítulo 532, páginas 1-8
  3. "capítulo 531, página Naruto 13"
  4. Naruto capítulo 369, páginas 11-12
  6. Naruto: Shippuden episódio 347
  7. Naruto capítulo 446, páginas 10-17
  8. Naruto capítulo 447, páginas 12-13
  10. 10,0 10,1 episódio Naruto Shippuden 395
  11. Naruto capítulo 369, páginas 9-14
  12. Naruto capítulo 531, páginas 14- 15
  13. Erro de citação Tag <ref> inválida; não foi fornecido texto para as refs chamadas c369p10
  14. Naruto capítulo 531, páginas 11-20
  15. Erro de citação Tag <ref> inválida; não foi fornecido texto para as refs chamadas d3
  16. Naruto: Shippuden episódio 457
  18. Naruto"capítulo 532, páginas 4-5
  20. 20,0 20,1 Naruto capítulo 531, página 12.
  21. Naruto capítulo 532, páginas 9-10

Também no Fandom

Wiki aleatória