FANDOM

Em Obras
Esta página está em construção por um ou vários usuários

Por favor, antes de realizar correções maiores ou reescrever algo, fale com eles em sua página de usuário ou na a página de discussão da página para poder modificar a redação. Se o artigo não foi editado depois de uma semana no mínimo, por favor tire a predefinição e no lugar coloque a predefinição Esboço para que outro possa editar.

Chapéu do Hokage

O chapéu do Hokage.

O Hokage (火影) é o líder de Konohagakure. Eles são geralmente reconhecidos como o ninja mais forte da vila, embora sua ideologia e renome desempenhem um grande papel para sua nomeação ao cargo. Seis shinobi e uma kunoichi ganharam esse título até o momento, outro shinobi ganhou o título de Candidato a Hokage.

Visão Geral Editar

Monumento Hokage (Atual)

O Monumento Hokage.

O título e seu papel foi criado por Hashirama Senju logo após a fundação de Konoha. Geralmente, o novo Hokage é selecionado pelo Hokage atual ao se aposentar, caso o Hokage em exercício morra ou se torne incapacitado antes de eleger seu sucessor, o Daimyō do Fogo nomeia um Candidato a Hokage, mediante a recomendação do Conselho de Konoha e os conselheiros do Daimyō do Fogo. Após isso, o candidato terá de ser aprovado pelos jōnin da vila para se tornar oficialmente Hokage.

Quando aprovado, o novo Hokage se muda para a Residência do Hokage e seu rosto é esculpido no Monumento Hokage. Se o Hokage aposentado ainda estiver vivo, ele geralmente continua a ajudar, fazendo as transições mais fáceis e estáveis. O Hokage leva o título por toda a vida, mesmo após se aposentar do serviço ativo. O escritório do Hokage esta localizado na seção administrativa da Academia.

Lista de Hokage Editar

Primeiro Hokage Editar

Artigo principal: Hashirama Senju

Hashirama Senju (千手柱間, Senju Hashirama) foi o Primeiro Hokage (千手柱間, Shodai Hokage) de Konohagakure.

cido como o Deus dos Shinobi (忍の神, Shinobi no Kami) por seu incomparável talento ninja. Apesar disso, Hashirama desejava a paz, e para esse fim fundou Konoha com seu amigo de infância e rival, Madara Uchiha. Embora ele não tenha sido capaz de alcançar a paz durante sua vida, seu legado continuou vivo, moldando a vila durante décadas após sua morte.

Segundo Hokage Editar

Artigo principal: Tobirama Senju Tobirama Senju (千手扉間, Senju Tobirama) foi o Segundo Hokage (二代目火影, Nidaime Hokage) de Konohagakure. Embora a história relembre mais frequentemente seu irmão mais velho, o Primeiro Hokage, pelo mesmo ter fundado Konoha, foi Tobirama quem trabalhou nos bastidores para alcançar a estabilidade política e implementar as instituições que fazem os trabalhos da vila, garantindo assim, a prosperidade de Konoha nas décadas sucessivas.

Terceiro Hokage Editar

Artigo principal: Hiruzen Sarutobi Hiruzen Sarutobi (猿飛ヒルゼン, Sarutobi Hiruzen) foi o Terceiro Hokage (三代目火影, Sandaime Hokage) de Konohagakure. Sendo um discípulo dos Hokage anteriores da vila, Hiruzen foi um ninja poderoso, também foi saudado como o Deus dos Shinobi (忍の神). Embora ele tenha sido professor diretamente apenas dos Sannin, muitas gerações de ninjas de Konoha se beneficiaram de sua sabedoria durante sua vida.

Quarto Hokage Editar

Artigo principal: Minato Namikaze Minato Namikaze (波風ミナト, Namikaze Minato) foi o Quarto Hokage (四代目火影, Yondaime Hokage) de Konohagakure. Ele foi mundialmente famoso por sua velocidade incomparável ganhando o apelido de Relâmpago Amarelo de Konoha (木ノ葉の黄色い閃光, Konoha no Kiiroi Senkō). Ele morreu durante o Ataque da Nove-Caudas em Konoha, sacrificando sua vida para selar o demônio em seu filho Naruto Uzumaki.

Quinta Hokage Editar

Artigo principal: Tsunade Tsunade (綱手, Tsunade) é uma dos lendários Sannin de Konohagakure. Embora tenha sido considerada a kunoichi mais poderosa do mundo e a maior ninja médica, Tsunade abandonou a vida ninja por muitos anos em busca de outros objetivos. Ela eventualmente acaba sendo convencida a voltar para Konoha e se torna a Quinta Hokage (五代目火影, Godaime Hokage), onde suas habilidades foram de extrema importância para a vila.

Sexto Hokage Editar

Artigo principal: Kakashi Hatake Kakashi Hatake (はたけカカシ, Hatake Kakashi) é um shinobi de Konohagakure. Ele recebeu um Sharingan de seu ex-companheiro de equipe, Obito Uchiha, quando era mais jovem, isso o levou a se tornar famoso sendo conhecido como Ninja Copiador Kakashi (コピー忍者のカカシ, Kopī Ninja no Kakashi) e Kakashi do Sharingan (写輪眼のカカシ, Sharingan no Kakashi). Seu prodigioso talento, habilidade e destreza com o Sharingan o torna um dos ninjas mais poderosos que a vila produziu, e como tal, é altamente reconhecido em todo o mundo ninja. Ele acaba sendo nomeado a liderar o Time 7, onde ele usa seus anos de experiência para treinar seus alunos para que se tornem ninjas habilidosos em seus próprios direitos. Em alguma época após a Quarta Guerra Mundial Shinobi, Kakashi ocupa o cargo de Sexto Hokage (六代目火影, Rokudaime Hokage)

Sétimo Hokage Editar

Artigo principal: Naruto Uzumaki pila dragon ball e melhor k naruto Naruto Uzumaki (うずまきナルト, Uzumaki Naruto) é um shinobi de Konohagakure. Ele se tornou o jinchūriki da Nove-Caudas no dia de seu nascimento, um destino que o levou a ser condenado ao ostracismo e negligenciado pela maioria de Konoha durante toda a sua infância. Depois de entrar para o Time Kakashi, Naruto trabalhou duro para ganhar o respeito da aldeia com o eventual sonho de se tornar Hokage. Nos anos seguintes, Naruto tornou-se um ninja capaz sendo considerado como um herói, tanto por parte dos moradores quanto do mundo shinobi em geral. Ele logo mostrou ser o fator principal na conquista da Quarta Guerra Mundial Shinobi, levando-o a alcançar seu sonho de se tornar o Sétimo Hokage (七代目火影, Nanadaime Hokage).

Outros Hokage Editar

Candidato a Sexto Hokage Editar

Artigo principal: Danzō Shimura Danzō Shimura (志村ダンゾウ, Shimura Danzō) foi um ancião de Konohagakure. Como fundador e líder da Raiz, Danzō ganhou notoriedades sendo reconhecido como A Escuridão dos Shinobi (忍の闇, Shinobi no Yami) por causa de suas ações não sancionadas freqüentes e sua freqüentemente suspeita (mas raramente comprovada) de solapamento de pessoas específicas de Konoha. Apesar de suas décadas de atos suspeitos, Danzō sempre seguia e agia da forma que ele acreditava serem as melhores para os interesses da vila, uma lealdade que garantiu a sua nomeação como Candidato a Sexto Hokage (六代目火影候補, Rokudaime Hokage Kōho) pouco antes de sua morte.

Quarto Hokage Alterno Editar

Artigo principal: Kizashi Haruno No Mundo de Genjutsu em Caminho para o Ninja: Naruto o Filme, Kizashi Haruno foi o Quarto Hokage. No entanto, como Minato no mundo real, ele morreu protegendo a vila.

Curiosidades Editar

  • Hashirama Senju foi o único a inventar o termo "Hokage", na verdade o cargo era destinado a ser exercido por Madara Uchiha. A decisão, no entanto, foi deixada a um consenso público e Hashirama foi escolhido para o cargo.
  • Pelo menos quatro dos Hokage tiveram suas fotos oficiais do escritório tiradas enquanto usavam uma espécia de colar cerimonial das sortes.
  • Hiruzen Sarutobi, o Terceiro Hokage, foi dito ser o Hokage mais forte na história da vila, bem como o mais forte dos cinco Kage de sua época.
  • De acordo com Asuma Sarutobi, seu aluno Shikamaru Nara tem a capacidade de se tornar um Hokage, mas isso não aconteceria devido a sua preguiça para exercer o cargo.
  • Orochimaru foi um excelente candidato a se tornar o Quarto Hokage, mas devido ao seu desejo de poder, falta de amor pela vila e ideologia perigosa, o Terceiro o reprovou.
  • Depois da reprovação de Orochimaru ao cargo, Hiruzen pretendeu escolher Jiraiya para se tornar o Quarto Hokage, mas Jiraiya recusou devido as suas viagens como um autor e sua missão de perseguir o renegado Orochimaru. Depois das mortes de Hiruzen e Minato, Jiraiya foi novamente procurado para exercer o cargo de Quinto, mas ele novamente rejeitou. Quando Tsunade entrou em coma, o Daimyō do Fogo comentou que iria gostar se Jiraiya se tornasse o Sexto, mas a essa altura Jiraiya já tinha morrido.
  • Cada Hokage foi um reconhecido combatente em uma das Guerras Mundiais Shinobi, dois do sete participaram da Quarta Guerra Mundial Shinobi.
  • Naruto Uzumaki foi o único Hokage após a fundação da graduação ninja que não era Jonin antes de assumir o posto.

Referências Editar