FANDOM

Veja também: Ranques Ninja

Jōnin

Asuma, Kurenai e Kakashi, três dos jōnin de Konoha.

Jōnin (上忍, Jōnin, Significado (Panini): Posto Permanente) geralmente são shinobi altamente experientes com grande habilidade individual que servem como capitães militares. Shinobi desse nível são muitas vezes enviados em missões de Ranque-A, jōnin experientes podem ser enviados em missões de Ranque-S (que são consideradas as mais difíceis e perigosas). Apesar disso, não é incomum jōnin partirem em missões de paz. Jōnin geralmente são capazes de usar, pelo menos, dois tipos de chakra elemental,[1] possuem genjutsu proficiente e habilidades decentes em taijutsu.

Os habitantes da vila podem enviar recomendações para nomear alguém a jōnin. O Kage lê as recomendações e a partir disso pondera a nomeação de um indivíduo a jōnin, caso suas qualidades sejam reconhecidas como adequadas por um número suficiente de pessoas e para si próprio a graduação é concedida.[2][3] Apesar disso, foi mencionado um Exame Jōnin durante a Missão de Resgate de Yakumo Kurama no anime.[4] Quando um ninja se torna um jōnin, ele pode ser tornar um professor de três genin. Uma de suas funções é ajudar a instruir e treinar estes genin para que se tornem ninjas competentes. Em Konohagakure, cabe aos jōnin decidirem se um candidato a Hokage terá sua posição permanentemente. Eles também possuem rankings especiais, um deles é o Jōnin Comandante. Shinobi que tem habilidades de nível jōnin apenas em uma área especializada são classificados como Tokubetsu Jōnin.

Veja Também Editar

Referências Editar

  1. Capítulo 316, página 5
  2. Naruto Databook de Perfis do Anime
  3. Naruto o Filme: Caminho para o Ninja
  4. Naruto episódio 207

Também no FANDOM

Wiki aleatória