FANDOM

Por favor, note que este é o artigo da Narutopédia sobre um ranque. Se você está procurando o artigo sobre o membro da Anbu de Konohagakure, você deve ir para Kage.

Veja também: Ranques Ninja

Kage

Os Cinco Kage.

O Kage () é o líder de uma das cinco vilas ocultas mais poderosas, são reconhecidos como os ninjas mais poderosos de suas respectivas vilas e sua última força militar. Eles são coletivamente conhecidos como os Cinco Kage (五影, Gokage).

Visão Geral

Cinco Kage

Os Cinco Kage, durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi.

O termo "Kage" não é usado apenas para se referir a um líder qualquer de uma vila qualquer. Apenas os líderes das vilas ocultas dos Cinco Grandes Países Shinobi são referidos como tal. O Kage supervisiona as atividades de suas vilas, desde o envio de equipes ninja a missões até tomar decisões difíceis em relação à segurança de seu povo. O primeiro Kage foi o Hokage (火影) Hashirama Senju de Konohagakure. Após o título Hokage, surgiu o Kazekage (火影) de Sunagakure, o Mizukage (火影) de Kirigakure, Raikage (火影) de Kumogakure, e Tsuchikage (火影) de Iwagakure.

Gokage Kaidan Konoha

A atual geração dos cinco Kage.

Quando um ninja se torna Kage, eleito normalmente por um antecessor, o título permanece com a pessoa para o resto da vida. Mesmo se o Kage anterior se aposentar, ele pode retomar seu papel como líder caso seu sucessor morra, como foi o caso do Terceiro Hokage, Hiruzen Sarutobi. Caso um Kage morra sem nomear o sucessor, um herdeiro ideal poderia encontrar um sucessor mais adequado como foi o caso da Quinta Hokage, Tsunade. Como visto com Danzō Shimura, um Daimyō tem autoridade para nomear um candidato a Kage para servir e agir como líder. Desde de que a tomada jinchūriki começou, tornou-se tradicional para o hospedeiro ser um parente do atual Kage, não só para que o anfitrião tenha profundos laços de lealdade com a vila, mas também para servir como uma demonstração de poder do Kage.[1] Por exemplo, tanto Killer B quanto seus três antecessores estão relacionados com o Terceiro e Quarto Raikage, e Gaara é o filho do Quarto Kazekage. Um exemplo mais antigo disso seria Mito Uzumaki, que foi obrigada por seu marido, Hashirama Senju, a selar o Nove-Caudas no corpo após o domínio da besta por meio do Hokage.

Reunião Cinco Kage

A Reunião dos Cinco Kage.

Embora o Kage normalmente aja na agenda de sua própria vila, as ações da Akatsuki de sequestrar jinchūriki, com Gaara sobrevivendo a provação de quase-morte e Killer B e Naruto Uzumaki passando a serem os únicos jinchūriki ativos não capturados, os Kage se reúnem em uma reunião no País do Ferro para discutir como lidar com a organização. No entanto, com Danzō como o candidato a Sexto Hokage representando Konoha no lugar de Tsunade em coma, os Kage discutem entre si qual rumo tomar, até o moderador da reunião Mifune propor uma aliança para enfrentar a Akatsuki. Embora Danzō tenha sido nomeado para liderar, ele é exposto por Ao como tendo manipulado o ato de nomeá-lo a liderança. O surgimento do Zetsu Branco e o time Taka na reunião lhe permite escapar, e A, anteriormente considerado inapto devido a suas emoções, é nomeado o líder das Forças Aliadas Shinobi que é recém formada pela recente informação do homem mascarado, que se identificou como Madara Uchiha.

Curiosidades

  • No anime, Hoshigakure apelidou seus líderes de Hoshikage (星影), significando a sua ambição de tornar Hoshigakure uma igual para com as vilas ocultas dos Cinco Grandes Nações Shinobi.
  • Konohagakure é o vilarejo com o maior número de Kages eleitos, tendo sete no total.
  • Três Jinchuurikis já assumiram o posto de Kage.
  • Em alguns casos, Os Kages tem algum parente relacionados a este posto, como por exemplo, Gaara ser filho do Quarto Kazekage, Naruto ser filho do Quarto Hokage, Tsunade ser neta do Primeiro Hokage, Oonoki ser avô de Kurotsuchi, etc.
  • Gaara e Hiruzen Sarutobi foram os únicos Kages a participar de duas gerações.
  • Kurotsuchi foi a primeira mulher a receber o título de Tsuchikage; Mei Terumi a primeira a receber o título de Mizukage e Tsunade foi a primeira Shinobi a receber o título de Kage.

Veja Também

Referências

  1. Capítulo 493, página 14

Também no FANDOM

Wiki aleatória