Wikia

Narutopedia

Kiba Inuzuka

Comentários0
1 224 pages em
Este wiki
50px-Em_Obras.png
Esta página está em construção por um ou vários usuários

Por favor, antes de realizar correções maiores ou reescrever algo, fale com eles em sua página de usuário ou na a página de discussão da página para poder modificar a redação. Se o artigo não foi editado depois de uma semana no mínimo, por favor tire a predefinição e no lugar coloque a predefinição Esboço para que outro possa editar.

Kiba Inuzuka[1][2][3]

Kiba Parte 1.png

(犬塚キバ, Inuzuka Kiba)

Estréia
Mangá Capítulo #34
Anime Naruto Episódio #1
Filme Naruto: Shippūden o Filme
Video Game Naruto: Clash of Ninja 2
OVA Grande Festival de Esportes da Vila da Folha!
Vozes
Japonês Kōsuke Toriumi
Português Fábio Lucindo
Informações Pessoais
Aniversário 7 de Julho
Gênero Símbolo masculino.svg Masculino
Idade Parte I: 12-13

Parte II: 16

Altura Parte I: 151.2 cm-152.5 cm

Parte II: 169.1 cm

Peso Parte I: 43.3 kg-44.7 kg

Parte II: 52.5 kg

Tipo Sanguíneo B
Afiliação Símbolo Konohagakure.svg Konohagakure
Time Time Kurenai
Time de Resgate de Sasuke
11 de Konoha (Apenas no Anime)
Time Dois (Apenas no Anime)
Esquadrão de Oito Homens
Quinta Divisão
Parceiro Akamaru
Clã linktext=Clã Inuzuka Clã Inuzuka
Classificação Ninja
Rank Ninja Parte I: Genin

Parte II: Chūnin

Registro Ninja 012620
Idade Grad. na Academia 12
Idade Prom. a Chūnin 14
Família

Tsume Inuzuka (Mãe)
Hana Inuzuka (Irmã)

Jutsu

Jūjin Bunshin
Tranformação Combinada
Gatsūga
Gatenga (Apenas no Mangá)
Garōga
Técnica das Quatro Pernas
Jinjū Konbi Henge: Sōtōrō
Jinjū Kongō Henge: Santōrō (Apenas no Mangá)
Tsūga
Chō Garōga (Apenas no Anime)
Ooiga Gatenga (Apenas no Mangá)

Kiba Inuzuka (犬塚キバ, Inuzuka Kiba) é um importante personagem de suporte na serie. Ele é um shinobi de nível chūnin do clã Inuzuka de Konohagakure. Ele, em conjunto com seu parceiro Akamaru, são ambos membros do Time Kurenai.

História Editar

Kiba quando criança.JPG

Kiba quando criança.

Em uma idade muito jovem, Akamaru foi dado a Kiba por sua mãe, Tsume, e os dois tornaram-se muito próximos logo depois. Antes de entrar na Academia, Kiba e Akamaru brincavam juntos por muito tempo, resultando em Tsume ficar com raiva porque eles não treinavam o suficiente. [4] Durante o tempo de Kiba na Academia, muitas vezes ele matou aula com Akamaru, afirmando que ele não era adequado para ficar parado em uma mesa, ou não se meter em encrencas, junto com Chōji Akimichi, Shikamaru Nara e Naruto Uzumaki. Juntos, esses quatro que matavam aula iam para a sala de prática (mas não praticavam). Eles achavam que era divertido também para testar a paciência de Iruka Umino, seu instrutor de academia.

Em algum momento no passado, Kiba conheceu seu pai, mas por causa da atitude de sua mãe, Tsume que o assustava, a deixou apenas com Kiba e sua irmã Hana Inuzuka. Apesar disso, Kiba fica em uma relação estreita com sua irmã e sua mãe,[5] embora ele pareça concordar que Tsume é um pouco assustadora.

Personalidade Editar

Kiba é muitas vezes mal-humorado e impulsivo (em contraste com seus companheiros de equipe Shino e Hinata), e pode ser propenso a cometer erros quando ele fica agitado na batalha. Ele também gosta de combate, mesmo quando enfrenta adversários particularmente fortes. Ele se preocupa profundamente com Akamaru, e está disposto a fazer o que for necessário para protegê-lo. E, apesar de sua atitude bastante rude, muitas das ações de Kiba revelam que ele é muito próximo de sua irmã mais velha, Hana, e continua a ser ferozmente leal ao seu clã e tem muito orgulho dele.

Kiba argumenta frequentemente com Shino sobre qual curso de ação o grupo deve tomar, especialmente quando Shino aconselha cautela. Kiba muitas vezes vê-se como o líder do grupo, e torna-se ofendido em qualquer das ações de Shino que ele percebe como um desafio a sua liderança. Parece que houve um concurso para a liderança da equipe durante os oito Exame Chūnin, como Kiba pediu a Hinata para votar nele. Apesar de suas divergências com Shino, ele considera Shino um amigo, e respeita as suas capacidades de combate. Kiba tornou-se muito próximo de Hinata e age fraternalmente em sua direção, mas tende a se preocupar com ela, pedindo que ela seja forte antes da segunda fase do exame,[6] e perder, em vez de enfrentar um adversário perigoso.[7] Kiba gosta de provocar Hinata por brincadeira sobre seus afetos por Naruto Uzumaki. Isso geralmente inclui quando Naruto está por perto, ou apenas mencionando suas reações a ele ou para outras pessoas, para sua vergonha. Apesar disso, eles têm uma forte amizade.

No anime, principalmente nos arcos de preenchimento, Kiba é mostrado também se dando bem com Naruto, apesar de seus argumentos. Isto parece ser comprovado quando foi mostrado que Kiba, Akamaru, Naruto, Chōji e Shikamaru faltavam aulas juntos e brincavam no parque. Aqueles três parecem ser alguns dos primeiros verdadeiros amigos que ele fez na aldeia. Eles também têm uma espécie de rivalidade que decorre desde a infância. Ele mostrou ter se frustrado com o crescimento de Naruto e está determinado a superá-lo. Ele ainda mostrou admiração por Naruto, afirmando que ele queria ser como ele.

Kiba também sonha em um dia se tornar o Hokage e expressa esse desejo tanto durante sua luta com Naruto durante os Exames Chūnin[8] bem como durante a Quarta Guerra Mundial Ninja, onde ele deduziu que, se ele lutasse e ganhasse um apelido para si mesmo durante a guerra, seria um passo na direção de se tornar o Hokage,[9] um ideal que ele menciona novamente mais tarde.[10]

AparênciaEditar

Kiba e Akamaru na guerra.png

Aparência de Kiba e Akamaru durante a Quarta Grande Guerra Ninja.

A personalidade de Kiba e estilo de luta é ainda complementado por sua aparência selvagem como quando claramente humana, ele tem vários traços físicos mais parecidos com animais. Como a maioria de seu clã, ele tem cabelos castanhos bagunçados, olhos pretos pontiagudos com pupilas verticais semelhantes, dentes caninos pronunciados, e as unhas que podem se transformar em garras. Ele também tem as distintas marcas de presas vermelhas do clã Inuzuka em seu rosto.

Durante a Parte I, o traje de Kiba consistia em calças escuras marrom-acizentada alcançando seus bezerros, com capuz no casaco, geralmente sob a cabeça. Esse casaco fica em cima de outra camiseta simples vista em sua luta com Sakon e Ukon, com um protetor de testa azul e sandálias azuis.

Durante a Parte II, cada pedaço de sua roupa, incluindo o seu protetor de testa, mudaram para a cor preta, com o seu casaco sendo substituído pelo que parece ser uma forma de jaqueta preta de couro apropriada hoje em dia, com zips sobre o peito e mangas, juntamente com calças pretas e sandálias, também fechado, combinando com o casaco. Ele, junto com o resto dos 11 de Konoha, veste a roupa padrão de um shinobi de Konohagakure durante a Quarta Guerra Mundial Ninja.

Habilidades Editar

O estilo de luta de Kiba, como todos os Inuzuka, giram em torno de técnicas de colaboração, juntamente com seu companheiro Akamaru, mas ele também é capaz de fazer uma perfeita sincronia com seus companheiros de equipe, como visto durante sua luta contra Tobi, onde ele ataca em perfeita sincronia com Naruto. Devido a seus sentidos, bem como parceria com Akamaru, ele foi o único genin a notar a ANBU estacionada na arena dos Exames Chūnin.[11] Ele também gosta de usar algumas armas ninja como pílulas militares para aumentar o seu chakra e o de Akamaru, e bombas de fumaça para cegar o seu inimigo e fazer um ataque preciso ou uma armadilha, como um Akamaru falso que explode jogando dezenas de kunai como visto durante sua luta contra Ukon.

TaijutsuEditar

Shikyaku no Jutsu.jpg

Kiba usando o estilo de luta de seu clã.

Por causa de seu estilo de luta praticado e o uso da Técnica das Quatro Pernas de seu clã, Kiba tem momentos muito rápidos de reação, reflexos afiados, o aumento da força física, e também é muito rápido. Usando este estilo de luta, ele prática famosas as táticas de seu clã "ataque-e-esquiva", onde ele executa poderosos ataques no adversário, movendo-se a velocidades que mal conseguem acompanhar. Isto foi visto mais proeminente durante a sua batalha com Naruto na Parte I, este último observou que era muito difícil conseguir um ataque contra Kiba porque ele mal conseguia acompanhá-lo. Na Parte II, durante sua luta contra Tobi, não Kiba não foi só o único capaz de descobrir para onde Tobi tinha teletransportado, ele foi ainda suficientemente rápido para surpreender Tobi e atacá-lo por trás, sem que ninguém perceba o ataque.

NinjutsuEditar

Kiba se baseia principalmente no uso de ninjutsu de seu clã durante a batalha. Ele também, no entanto, demonstrou habilidades com o uso da Técnica do Clone das Sombras, que ele aprendeu, a fim de usar técnicas mais poderosas com as técnicas de seu clã.[12]

Habilidades Clã Inuzuka Editar

Ele é proficiente em várias bases de técnicas caninas. Seu estilo de luta é geralmente uma combinação de taijutsu reforçado por suas técnicas especiais de clã. Ele luta e ataca com a ferocidade de uma besta, utilizando suas garras afiadas e outras habilidades similares a uma fera que ele ganha com sua Técnica de Quatro Patas. Apesar de seu orgulho como um lutador individual, ele geralmente executa táticas de combinação com Akamaru. Juntos, podem atacar em alta velocidade com uma excelente coordenação, como Kiba e Akamaru podem se transformar em um clone idêntico de si mesmos. Em casos extremos, eles são capazes de se transformar em conjunto e usar a Transformação Combinada Humano Fera: Duas Cabeças de Lobo e, em seguida, atacar usando a técnica Presas de Lobo, o que é quase impossível evitar, e muito menos bloquear. No anime, durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi, ele desenvolveu uma versão mais forte da técnica chamada de Super Presas de Lobo que poderia perfurar os três portões Rashōmon sem perder o seu poder. [13] Mais tarde, durante o frente a frente com o Dez-Caudas, Kiba demonstra ter aprendido a Técnica de Clones da Sombra. Ao combinar a si mesmo, seu clone, e Akamaru, eles podem usar o Transformação Combinada Humano Fera: Lobo de Três Cabeças. E atacar usando a técnica Presas Perseguidoras de Cauda Presas Rotativas[14]

De acordo com o terceiro Naruto Databook, Kiba aprendeu a usar a Redemoinho de Presas de Lobo|(旋風狼牙, Senpū Rōga) entre a Parte I e a Parte II. Além de dar a ele o poder de proteger alguém com quem se preocupe, não se sabe o que ele faz ou mesmo se é uma arma ou uma técnica.[3]

Sentidos Aprimorados Editar

Como um membro do clã Inuzuka, Kiba possui avançadas habilidades humanas relacionadas com áreas caninas, tais como o seu olfato. Seu sentido mais poderoso, e uma arma, é o seu olfato. Ao concentrar seu chakra no seu nariz, Kiba pode tornar seu sentido do olfato mil vezes mais sensível do que a média;[15], tornando mais fácil para ele distinguir as pessoas pelo seu cheiro, como pode ser visto durante sua luta contra Naruto. Na Parte II, Kiba afirmou que o seu sentido de cheiro era mais forte do que a de um Ninken -. Uma façanha que impressionou Kakashi depois de Sasuke ser localizado, observando que o clã Inuzuka deve se orgulhar dele. [16] Naturalmente, Kiba é a escolha ideal para ser incluído em todas as missões de reconhecimento e monitoramento. Não só é capaz de manter ativamente o rastro de alvos, seus sentidos aguçados lhe permitem identificar as armadilhas que os outros não reparam, ao mesmo tempo, consegue ser um excelente miradouro, detectando qualquer aproximação shinobi inimiga.

Apesar de seu nariz ser uma grande vantagem, seu poderoso olfato é como uma faca de dois gumes, tornando-o vulnerável a fortes odores. Por exemplo, durante sua luta contra Naruto na fase preliminar dos exames Chūnin, Naruto peidou na cara de Kiba - um cheiro que foi bastante reforçado devido ao nariz sensível de Kiba, fazendo com que Kiba fica-se atordoado e, eventualmente, perde-se a luta. Durante sua transformação lobo de duas cabeças, a sua velocidade de rotação é tão rápida que ele não pode ver nada, mas ele é capaz de atingir o inimigo com o seu sentido de cheiro após Akamaru utilizar a Marcação Dinâmica.

Estatísticas Editar

Referências Editar

  1. Primeiro Databook, páginas 24-25
  2. Segundo Databook, páginas 22-25
  3. 3,0 3,1 Terceiro Databook, páginas 20-21
  4. Naruto episódio 121
  13. Naruto Shippūden episódio 303
  14. Naruto capítulo 633
  16. Naruto capítulo 364, páginas 13-14

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória