FANDOM

Em Obras.png
Esta página está em construção por um ou vários usuários

Por favor, antes de realizar correções maiores ou reescrever algo, fale com eles em sua página de usuário ou na a página de discussão da página para poder modificar a redação. Se o artigo não foi editado depois de uma semana no mínimo, por favor tire a predefinição e no lugar coloque a predefinição Esboço para que outro possa editar.

Konohagakure

Konohagakure.jpg

Nome
Kanji 木ノ葉隠れの里
Português Literal Vila Oculta por Folhas de Árvore
Informações da Vila
País Símbolo País do Fogo.svg País do Fogo
Líder Hokage
Símbolo Símbolo Konohagakure.svg
Estatísticas
População Cinco Estrelas.png
Exército 3/5
Economia 2/5

LocaisEditar

Esta seção está incompleta. Ajude a Narutopédia expandindo-a!

ClãsEditar

EducaçãoEditar

Academia.png

A Academia.

Em Konohagakure o centro da educação shinobi é voltada para a Academia e seus ensinamentos, o conceito da Vontade do Fogo também foi aparentemente ensinado as crianças pelo próprio Terceiro Hokage em suas visitas a Academia, embora nem sempre as crianças entendessem o que o Hokage estava tentando dizer. Dentre os ensinamentos da Academia, aparentemente também há a motivação do respeito ao próximo e aqueles que já se foram, visto que a manutenção do cemitério é comumente designada aos Estudantes da Academia, e consiste, em geral, na limpeza e colocação de flores nas lápides. Também, obviamente é ensinado sobre o que é chakra e como usá-lo e também é ensinado Ninjutsu e Taijutsu, sendo este último equivalente a uma aula de Educação Física na vida real. As aulas de Genjutsu não são muito executadas exceto para explicar o que é genjutsu. Ao aprender sobre genjutsu, os alunos são aconselhados a determinar se eles estão presos em um genjutsu, e em seguida, como libertar-se dele. Também é ensinado matérias como Geografia, Matemática, Ciências, Leitura, Escrita e etc. Para a admissão na academia são necessários alguns requerimentos como por exemplo:

1. Amar a aldeia e querer ajudar a preservar a paz e a prosperidade.
2. Ter uma mente capaz de suportar o treinamento duro e trabalho.
3. Ser saudável na mente e no corpo.

Se cumprirem as condições acima, a admissão para a Academia será concedida.[1]

Sakura Haruno e Ino Yamanaka também foram vistas tendo aulas especiais para kunoichi, onde foram ensinados coisas sobre outras culturas e de como o conhecimento de arranjos florais irão ajudá-las a se misturar durante uma missão de infiltração. Os alunos também têm de estudar as Regras Shinobi. Se formar na Academia geralmente consiste em passar tanto num exame escrito como em um exame prático, administrado por um Chūnin instrutor, para ganhar pontos suficientes para passar. Ao se formar, os alunos recebem um Protetor de Testa, prova de sua realização.

SaúdeEditar

Hospital.png

A entrada do primeiro edifício do Hospital.

As necessidades de saúde da população de Konohagakure são atendidas unicamente pelo Hospital de Konoha onde há ninjas-médicos qualificados no uso da Técnica da Palma Mística. Foi mostrado também que o Clã Nara possui uma grande variedade de ervas medicinais úteis para o hospital. A aldeia também dispõe da melhor ninja-médica assim como criadora do sistema medicinal no mundo Ninja, Tsunade. Apesar de tudo isso, a segurança no hospital aparentemente é bem falha, visto que Gaara facilmente conseguiu infiltrar-se numa tentativa de matar Rock LeeMais tarde, durante a Invasão de Pain o Hospital é destruido pelo Shinra Tensei porém reconstruído após a destruição causada pelos membros da Akatsuki.

Durante a guerra, o Orfanato de Konoha também ajudou os shinobi de Konoha atuando como um centro médico onde os shinobi viriam para o tratamento.

VegetaçãoEditar

A vegetação predominante de Konohagakure é composta por uma vasta quantidade de árvores e ambientes florestais, como a Floresta da Morte por exemplo. Em flashbacks de Kushina Uzumaki e Kakashi Hatake no anime, é possível reparar na grande variedade de árvores com flores de cerejeira, no japão conhecidas como Sakura

ClimaEditar

O clima em Konoha é predominantemente tropical, embora as vezes tenha sido visto chuva como no funeral de Asuma Sarutobi. Em flashbacks de Kakashi quando ainda era um membro da ANBU ele estava em uma missão de vigiar e proteger Kushina, missão imposta a ele pelo próprio Minato Namikaze e em um dos flashs é possível perceber a presença de neve em Konoha. Em um trailer do filme Naruto: O Último também pode-se notar a presença de neve quando Naruto Uzumaki e Hinata Hyūga pequenos são vistos conversando, embora não pode-se afirmar com certeza absoluta que aquele local é definitivamente Konoha.

CuriosidadesEditar

  • O Segundo Fanbook dá a Konoha uma população de cinco estrelas em cinco, uma força militar de três estrelas em cinco, e um poder econômico de duas estrelas em cinco. Ela tem a maior população dentre as cinco principais vilas Shinobi.
  • O Higarana あん (an) está pintado nos quatro portões de entrada para a Vila (um Hiagarana em cada portão).[2] Isso significa "Ermida" ou "Retiro". Em kanji, o caractere é "庵". Há também construções Torii ao longo de todo o perímetro dos muros da Vila.[3]
  • Masashi Kishimoto afirmou que Konohagakure foi modelada de acordo com sua cidade natal.
  • No Primeiro volume do mangá, na página 87, há um esboço do centro de Konoha. Olhando-se atentamente, é possível ver um painel com uma versão "cartunizada" de Masashi Kishimoto com um pincel na mão.
  • Após a destruição de Konoha, havia poucos vislumbres da Vila durante sua reconstrução até o capítulo 616, que mostrou a Vila como ela era antes da invasão. No Anime (bem como em Naruto Shippūden: Ultimate Ninja Storm 3), a maior parte da Vila foi construída na cratera causada por Pain.

ReferênciasEditar

  1. Primeiro Fanbook Oficial de Naruto
  2. Capítulo 251, página 10
  3. Capítulo 436, página 8

Também no FANDOM

Wiki aleatória