FANDOM

Kunai do Deus Voador do Trovão

Nome
Kanji 飛雷神クナイ
Rōmaji Hiraishin Kunai
Português Literal Kunai do Deus Voador do Trovão
Estréia
Mangá Capítulo #239
Filme Naruto Shippūden o Filme: A Torre Perdida
Video Game Naruto: Ultimate Ninja 3
OVA Naruto Shippūden: UNSG cenas de anime
Dados
Ferramentas relacionadas

Kunai

Empunhador

Símbolo Konohagakure Minato Namikaze
Símbolo Konohagakure Kakashi Hatake
Símbolo Konohagakure Naruto Uzumaki

A Kunai do Deus Voador do Trovão (飛雷神クナイ, Hiraishin Kunai) é uma kunai personalizada (特注クナイ, tokuchū kunai) conhecida como a ferramenta assinatura de Minato Namikaze, ele a utilizava em conjunto com o seu Ninjutsu de Espaço–Tempo: A Técnica do Deus Voador do Trovão. Ela se difere de uma kunai padrão por possuir três lâminas ao em vez de uma, sua empunhadura (que é mais espessa do que o normal) contem uma "marcação" para a habilidade de teletransporte de Minato; Minato disse que estas kunai são um pouco mais pesadas do que uma kunai padrão.[1] A ponta tripla que esta kunai possui a torna mais mortal em combate corpo a corpo.

Minato deu um exemplar dessa kunai ao seu aluno Kakashi Hatake, como um presente de comemoração para sua promoção a jōnin, isso permitiu a Minato a opção de se teletransportar para sua equipe a qualquer momento, desde que eles tenham uma kunai em posse.[1][2] Durante a Terceira Guerra Mundial Shinobi, na batalha entre Konohagakure e Iwagakure, um ninja aliado lançou estas kunai na direção das linhas inimigas permitindo que Minato se teletransportasse instantaneamente para vários locais aniquilando assim o pelotão shinobi inimigo, isso também lhe dava a vantagem de ser completamente imprevisível pois ninguém conseguia prever para onde ele se teletransportaria.[3] Minato também mantinha várias dessas kunai espalhadas por konoha, em junção a duas casas seguras, para que ele pudesse intervir qualquer ameaça em qualquer momento ou situação.[4]

Técnicas Utilizadas Editar

Aparência em Outras Mídias Editar

Em Naruto Shippūden o Filme: A Torre Perdida, Minato colocou uma dessas kunai sobre a fonte do Ryūmyaku para selá-lo. Mukade conseguiu remover a kunai, absorvendo o selo, isso acabou provocado um enorme chicote de energia que o levou 20 anos para o passado, já Naruto Uzumaki e Yamato foram levados 14 anos.

Curiosidades Editar

Referências Editar

  1. 1,0 1,1 Capítulo 239, página 8
  2. Capítulo 244, página 15
  3. Capítulo 242, páginas 4-5
  4. Capítulo 501, páginas 6, 15-17

Também no FANDOM

Wiki aleatória