FANDOM

Suiton (水遁, Liberação de ÁguaPortuguês TV "Estilo Água") é uma das cinco áreas elementares básicas de transformação da natureza que permite o usuário manipular a água pré-existente, ou criá-la tornando o chakra em água. É necessário mais habilidade para criar água e expeli-la pela boca.

Suiton é uma das mais versáteis das cinco naturezas de chakra básicas, técnicas Suiton podem não só mudar sua forma como também seu estado. Além do mais, a água se torna mais sólida no processo também. A afinidade com o suiton é aparentemente mais comum entre shinobi de Kirigakure. Técnicas de Suiton ofensivas parecem causar dano pela força repentina exercida por elas, que poderia causar um grande dano interno num humano.

Relações com outras Naturezas Editar

  • Água é forte contra fogo porque ela naturalmente extingue as chamas (embora uma técnica de fogo suficientemente poderosa possa causar evaporação), mas é fraca contra terra porque as estruturas de terra podem dissipar a força da água tornando a técnica ineficaz.
  • Água pode ser usada em conjunto com relâmpago para aumentar o fluxo da eletricidade, aumentando assim o dano recebido pelo alvo.
  • Além disso, também pode ser usada com vento para aumentar o poder destrutivo total e de concussão de uma técnica de água.
  • Chakra da natureza água é um dos componentes dos seguintes kekkei genkaiLiberação de GeloLiberação de MadeiraLiberação de Tempestade e Liberação de Fervura.

Curiosidades Editar

  • Suiton tem o mesmo nome de uma arte ninja real chamada "suiton-no-jutsu". Um exemplo dessa prática é o Ukigasu-gakure: a prática de atirar lentilha-d'água sobre a água para ocultar qualquer movimento debaixo dela.
  • clã Hōzuki utiliza uma técnica conhecida como Técnica de Hidratação, que permite o usuário converter seu corpo em água; isso lhes dá também uma fraqueza adicional contra a Liberação de Relâmpago, pois a água conduz eletricidade.
  • Tobirama Senju é considerado o usuário de Liberação de Água mais poderoso que já existiu por causa de sua habilidade de criar técnicas poderosas quando nem havia qualquer fonte de água.[4]
  • Ninjutsu de Bolha de Sabão de Utakata é uma variação da Liberação de Água.

Também no FANDOM

Wiki aleatória