FANDOM

Liberação de Gelo

Espelhos Demoniacos de Gelo

Nome
Kanji 氷遁
Rōmaji Hyōton
Português Liberação de Gelo
Viz Mangá Estilo Gelo
Estréia
Mangá Capítulo #24
Anime Naruto Episódio #13
OVA Naruto: As Encruzilhadas
Aparece em Anime e Mangá
Clã 18px
Dados
Detentores Conhecidos

Haku
Mãe de Haku
Fubuki Kakuyoku
Dotō Kazahana
Nadare Rōga

Jutsu

Lanças Certeiras de Gelo Assassinas (Apenas no Anime)
Espelhos Demoníacos de Cristais de Gelo
Técnica da Prisão de Gelo
Liberação de Gelo: Nevasca do Dragão Gêmeo
Liberação de Gelo: Nevasca do Dragão Negro
Liberação de Gelo: Cúpula de Gelo
Liberação de Gelo: Baleia Branca de Um Chifre
Liberação de Gelo: Dragão Rasgando Tigre Feroz
Parede de Gelo de Espelhamento Demoníaca
Liberação de Gelo: Andorinha da Tempestade de Neve

Liberação de Gelo (冰 遁, Hyōton; Viz "Estilo Gelo") é a natureza avançada kekkei genkai do Clã Yuki, e permite que os usuários combinem vento e chakra à base de água para criar gelo que eles podem manipular através de força de vontade.  Haku criou ataques resistentes de gelo, quando atacado por fogo, apenas derretendo um pouco ao entrar em contato com as chamas de Sasuke. Usando sua habilidade especial, Haku desenvolveu a técnica Espelhos Demoníacos de Cristais de Gelo, o que lhe permitiu criar qualquer número de espelhos flutuantes feitos de gelo para usar como um escudo ou prender um adversário.

Haku mencionou que ter água por perto é uma vantagem, pois ele pode simplesmente congelar a água para criar gelo.

Em Outras Mídias Editar

No primeiro filme de Naruto, vários ninjas de Yukigakure também tinham a habilidade de usar técnicas de liberação de gelo. No entanto, isto não foi o produto de um kekkei genkai semelhante, como demonstrado pela capacidade de Kakashi para replicar uma destas técnicas, com o seu Sharingan. Além disso, ao contrário de Haku, que poderia criar o seu próprio gelo, as técnicas de lançamento gelo utilizado no filme necessários para manipular o gelo já existente e parece fundir a um nível muito mais fácil do que as utilizadas por Haku. Outra diferença notável é que eles também podem manipular a neve. O ninja de Yukigakure mais comumente usou o selo de mão do cão a fazer isso. Dotō Kazahana, em particular, manipulou um tipo especial de neve que é de cor preta. No Arco País dos Vegetais, o principal vilão Renga também usou uma técnica que utiliza gelo. Ele pode cristalizar o vapor de água em torno dele em gelo tão transparente que seria praticamente invisíveis a olho nu. No entanto, esta técnica nunca foi mencionada para ser uma técnica de Liberação de gelo. No sexto OVA Naruto, As Encruzilhadas, a técnica de Kajika é realmente classificada como uma liberação de água, mas produz gelo.

Curiosidades Editar

  • A tradução de mangá para Liberação de Gelo foi inicialmente traduzida como "artes secretas de água de Haku". Mais tarde na série, com a revelação de novos kekkei genkai, como a versão Chama, etc, a tradução de mangá foi dado como "Estilo Gelo" para manter a uniformidade.

Também no FANDOM

Wiki aleatória