Fandom

Wiki Narutoworld

Minato Namikaze

173 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar
Em Obras.png
Esta página está em construção por um ou vários usuários

Por favor, antes de realizar correções maiores ou reescrever algo, fale com eles em sua página de usuário ou na a página de discussão da página para poder modificar a redação. Se o artigo não foi editado depois de uma semana no mínimo, por favor tire a predefinição e no lugar coloque a predefinição Esboço para que outro possa editar.

Por favor, note que este é o artigo da Narutopédia sobre um personagem. Se você está procurando o artigo sobre o episódio de anime, você deve ir para O Quarto Hokage.

Minato Namikaze[1][2][3][4]

Minato Namikaze Hokage.PNG

(波風ミナト, Namikaze Minato)
Quarto Hokage (四代目火影, Yondaime Hokage)
Relâmpago Amarelo de Konoha (木ノ葉の黄色い閃光, Konoha no Kiiroi Senkō)[5]
Criança da Profecia (予言の子, Yogen no Ko)[6]
Salvador deste Mundo (この世の救世主, Kono Yo no Kyūseishu)[6]

Estréia
Mangá Capítulo #1
Anime Naruto Episódio #1
Filme Naruto Shippūden o Filme: A Torre Perdida
Video Game Naruto: Ultimate Ninja
OVA Grande Festival de Esportes da Vila Oculta da Folha
Dubladores
Japonês Toshiyuki Morikawa
Miyu Irino (Criança)
Informações Pessoais
Aniversário Signo Astrológico Aquário.svg 25 de Janeiro
Sexo Símbolo masculino.svg Masculino
Idade Parte II: 24
Estado Falecido
Altura Parte I: 179.2 cm
Peso Parte I: 66.1 kg
Tipo Sanguíneo B
Classificação Jinchūriki
Sábio
Tipo Sensor
Bijū Kurama (metade Yin) (Formas)
Ocupação Hokage
Afiliação Símbolo Konohagakure.svg Konohagakure
Símbolo Sapo.svg Monte Myōboku
Símbolo Forças Aliadas Shinobi.svg Forças Aliadas Shinobi
Time Time Jiraiya
Time Minato
Classificação Ninja
Ranque Ninja Parte I: Kage
Registro Ninja 006510
Idade de Grad. na Academia 10
Família

Naruto Uzumaki (Filho)
Boruto Uzumaki (Neto)
Himawari Uzumaki (Neta)
Kushina Uzumaki (Esposa)

Tipo de Natureza

Liberação de Fogo Liberação de Fogo
Liberação de Vento Liberação de Vento
Liberação de Relâmpago Liberação de Relâmpago
Símbolo Liberação de Yin.svg Liberação de Yin
Símbolo Liberação de Yang.svg Liberação de Yang

Jutsu

Técnica de Transferência de Chakra
Técnica de Invocação Combinada (Apenas no Mangá)
Selo de Contrato
Selo Consumidor do Demônio Morto
Estilo de Selamento de Oito Trigramas
Técnica de Formação do Trovão Voador
Técnica Rotativa Mutuamente Instantânea do Deus Voador do Trovão
Técnica do Deus Voador do Trovão
Técnica do Deus Voador do Trovão — Segunda Fase
Deus Voador do Trovão: Trovão Guiado
Quatro Formações Vermelhas Yang
Selo de Quatro Símbolos
Kata Sapo
Sensibilidade a Emoções Negativas
Modo de Chakra da Nove-Caudas
Rasengan
Rasengan Pai e Filho
Técnica de Sensoriamento
Técnica de Clone das Sombras
Super Relâmpago Espiral da Rodada da Dança Uivante da Fórmula Participante
Técnica de Invocação (Shinigami), (Sapo)
Invocação: Cesto de Compras Destruidor
Bola da Besta com Cauda
Braços de Chakra da Besta com Cauda
Técnica de Transferência da Besta com Cauda (Apenas no Mangá)

Ferramentas

Kunai do Deus Voador do Trovão

Minato Namikaze (波風ミナト, Namikaze Minato) foi o Quarto Hokage (四代目火影, Yondaime Hokage) de Konohagakure. Ele foi mundialmente famoso por sua velocidade incomparável ganhando o apelido de Relâmpago Amarelo de Konoha (木ノ葉の黄色い閃光, Konoha no Kiiroi Senkō). Ele morreu durante o Ataque do Nove-Caudas em Konoha, sacrificando sua vida para selar o demônio em seu filho Naruto Uzumaki.

História

Infância

Minato entrou para a Academia de Konoha com o sonho de ser reconhecido e respeitado pelos habitantes da vila se tornando o Hokage. Quando Kushina Uzumaki foi movida para Konoha, ela foi colocada na mesma classe que Minato. Imediatamente Minato se interessou por seus cabelos vermelhos brilhantes, achando-a linda. Minato era um prodígio natural como um ninja, do qual se aparece apenas uma vez em uma geração, após ser adicionado em uma equipe genin sub a liderança de Jiraiya, chamou a atenção de seu professor que por esse motivo passou a ter um interesse especial em Minato levando-o como seu aprendiz, ensinando-lhe várias de suas pró´rias habilidades únicas. Com o tempo, as habilidades excepcionais de Minato levaram Jiraiya a acreditar que ele poderia ser a Criança da Profecia, alguém que um dia salvaria o mundo.

Anos mais tarde, após se formar e se tornar ninja, Kushina foi sequestrada por forças de Kumogakure. Konoha mobilizou seus ninjas para salvá-la, mas só Minato percebeu os fios de cabelo vermelho que Kushina deixou para trás para marcar o seu caminho. Minato, agindo sozinho, a salvou de seus sequestradores. Em seu caminho de volta para Konoha, Minato confessou sua admiração pelo cabelo de Kushina, fazendo com que ela – que antes achava Minato "inconfiável" e até "afeminado" – se apaixonasse por ele.

Habilidades

Minato foi considerado um dos mais poderosos e talentosos shinobi que já viveram, um calibre que ainda tem de ser superado por outra pessoa. Durante a Terceira Guerra Mundial Shinobi, eram dadas ordens de fugir caso vissem o Relâmpago Amarelo no campo de batalha, não importava qual nível seu oponente tinha. No ataque da Nove-Caudas em Konoha, Tobi observou que o único que podia interferir em seus planos era Minato, fato é que apenas pelas ações de Minato o ataque foi encerrado e a vila foi salva da destruição total.

Capacidades Físicas e Chakra

Minato é reconhecido como o shinobi mais rápido que já existiu. Apesar desse reconhecimento se dever, em grande parte, ao seu ninjutsu de espaço–tempo, a velocidade natural e reflexos de Minato eram praticamente instantâneos: ele pôde reagir e evitar técnicas como o Modo de Chakra Liberação de Relâmpago e Kamui, e com apenas a sua Técnica de Cintilação Corporal podia dominar um inimigo ou salvar um aliado antes que qualquer pessoa percebesse a ação. Minato demonstrou ter uma grande quantidade de força quando cortou um tentáculo de Killer Bee com apenas um golpe de kunai, alem de ter sido capaz de cortar toras de madeira com uma kunai na boca. Durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi Minato demonstrou representar um perigo em potencial a Madara e Obito mesmo sem um dos braços, alem disso, após perder o último braço ainda se mostrou capaz de criar aberturas para ataques, e se livrar das Esferas Buscadoras da Verdade mesmo em contato com sua vestimenta.

Minato demonstrou ter uma larga reserva de chakra, o suficiente para invocar Gamabunta, teleportar o Nove-Caudas e dominar o Modo Sábio. Seu controle de chakra era extremamente refinado, isso foi evidenciado por sua criação e destreza com o Rasengan, além do uso extensivo de fūinjutsu. Apesar de ter sido capaz de realizar selos de mão com apenas uma mão, o estilo de luta de Minato os descartava, tudo para não fazê-lo perder tempo.

Ninjutsu

A maestria de Minato com ninjutsu era extrema, além de criar técnicas de Ranque-A ele dominou e aperfeiçoou várias técnicas de Ranque-S utilizando-as como ninguém em batalha. Minato foi ensinado por Jiraiya a invocar sapos, e foi uma das poucas pessoas que ganharam o respeito e cooperação de Gamabunta. Ele demonstrou ter um largo conhecimento de ninjutsu de barreira e foi um hábil usuário da Técnica de Clone das Sombras. Minato tinha habilidades sensoriais capazes de detectar presenças de chakra a grandes distâncias, para alvos mais próximos ele podia detectar vários dentro de uma área simplesmente tocando o dedo no chão. Apesar de nunca ser visto usando ninjutsu elemental as transformações da natureza de Minato incluíam fogo, relâmpago e vento, juntamente com a liberação de yin e yang.

Rasengan

Após observar a natureza da Bola da Besta com Cauda, Minato passou três anos desenvolvendo o Rasengan, o nível mais alto da transformação da forma. A técnica não requer selos de mão para ser executada, uma vez formada, é auto-sustentável, dando-lhe uma enorme vantagem no combate. Embora seu uso exija um controle muito preciso de chakra, Minato, como o criador do Rasengan, o dominou de forma que pudesse usar com qualquer uma das mãos a qualquer momento e situação. Seu Rasengan básico tem um poder destrutivo fora do comum, sendo similar a um Grande Bola Rasengan.

Ele tinha a intenção de combinar seu Rasengan com a própria natureza do chakra, mas a tarefa era extremamente complicada de se realizar antes de sua morte prematura.

Shurikenjutsu

Minato tinha sua própria marca especial de kunai do qual utilizava em combate. Como outras armas padrão, Minato as lançava em adversários ou as usava como ferramentas de combate corpo a corpo; a kunai de ponta tripla reforçava seu potencial ofensivo e defensivo. Ele foi suficientemente qualificado para exercer efetivamente uma kunai na boca. Seu principal uso veio dos selos do Deus Voador do Trovão marcados nelas, permitindo-lhe teletransportar para onde quer que uma de suas kunai esteja. Ele sempre carregava um grande numero de kunai e as espalhavam por uma ampla área para que pudesse se mover instantaneamente a qualquer momento. Minato montou uma rede de kunai estrategicamente posicionadas aos arredores de Konoha, incluindo duas casas seguras, para que ele pudesse responder a qualquer ameaça a vila onde quer que ocorra. Apesar de suas táticas normais com kunai não exigirem tanta precisão, Minato demonstrou ter exímia pontaria e mostrou poder coordenar seu lançamento, tempo e localização para que pudesse realizar manobras complexas. Durante a Terceira Guerra Mundial Shinobi, ele foi capaz de rebater e cobrir Kakashi Hatake de uma chuva de kunai e shuriken lançadas por clones de Mahiru, isso foi feito de uma distância considerável, ele também distraiu Mahiru com uma kunai para permitir Kakashi de acertá-lo.

Ninjutsu de Espaço–Tempo

A técnica assinatura de Minato foi a Técnica do Deus Voador do Trovão, do qual ele tinha um domínio superior ao seu próprio criador, o Segundo Hokage. Usando a técnica Minato podia se mover instantaneamente para qualquer local marcado com seu selo especial, seja uma kunai, um lugar ou uma pessoa da qual ele tenha marcado pessoalmente. Minato não se limitou a apenas teletransportar-se, ele poderia levar qualquer coisa com ele, o tamanho da carga determinava a quantidade de chakra necessária para o transporte. Ele se quer precisava acompanhar ou tocar diretamente aquilo que desejava teletransportar, isso lhe deu uma opção defensiva que teletransportava qualquer tipo de projétil para longe de si mesmo, alem de lhe dar a vantagem de poder teletransportar algo que não esteja tocando diretamente, basta ter contato indireto ou contato com seu chakra.

Fūinjutsu

Minato foi um exímio usuário de fūinjutsu, ele aprendeu vários fūinjutsu do Clã uzumaki com Kushina. O mais notável deles foi o Estilo de Selamento de Oito Trigramas do qual foi utilizado para selar a Nove-Caudas em Naruto, isso permitia que pequenas quantidades do chakra da Nove-Caudas vazassem e naturalmente se misturassem com o do próprio Naruto. O selo se enfraqueceria lentamente ao longo do tempo para aumentar o acesso de Naruto ao seu chakra, Minato também criou uma espécie de chave que podia ser usada tanto para acelerar quanto para reverter esse processo. Como precaução extra, Minato misturou seu próprio chakra e o de Kushina no selo, quando determinadas condições fossem alcançadas, eles poderiam aparecer e ajudar Naruto a controlar a Nove-Caudas, isso também lhes permitiriam ver o seu filho mesmo depois de mortos.

Ele também demonstrou ser capaz de realizar o Selo Consumidor do Demônio Morto, e mostrou ter familiaridade o suficiente para conhecer suas limitações e concluir que não poderia selar a Nove-Caudas por completo. Durante o combate ele mostrou maestria com o selo de contrato, do qual ele poderia usar para remover o controle de um oponente sobre quaisquer criaturas invocadas. Ele também sabia como transferir uma Besta com Cauda de um jinchūriki para outro, mesmo se ele próprio for o jinchūriki.

Transformações Jinchūriki

Artigo principal: Modo de Chakra da Nove-Caudas Minato se tornou um jinchūriki do chakra yin da Nove-Caudas pouco antes de sua morte, embora ele não tenha tido nenhuma chance de fazer o uso disso até ser reencarnado. Ao contrário das demais Bestas com Cauda, a Nove-Caudas não ofereceu resistência em colaborar com Minato, concedendo-lhe acesso imediato ao Modo de Chakra da Nove-Caudas, isso impressionou Naruto. Essa forma em Minato é um pouco mais escura do que a de Naruto, mas de resto é idêntico tanto em aparência quanto em habilidades; ele pode usar braços de chakra, entrar no Modo Besta com Cauda e criar Bolas da Besta com Cauda. Nesse estado, os atributos já elevados de Minato aumentam ainda mais.

Após transferir a sua metade da Nove-Caudas para Naruto, Minato, no entanto, perde o acesso a esse poder.

Senjutsu

Como Jiraiya, Minato aprendeu a usar senjutsu no Monte Myōboku, isso lhe permitia aumentar drasticamente suas capacidades entrando no Modo Sábio. Minato foi o primeiro humano conhecido a dominar perfeitamente o Modo Sábio dos sapos, ele, como naruto, exibiu apenas a pigmentação ao redor do olhos — a marca de um verdadeiro Sábio. Por sua própria admissão, Minato explicou que tinha pouca experiência com essa técnica pelo fato do tempo de preparação da mesma ser demorado, isso se desviava de seu estilo de luta veloz. No entanto, sua habilidade com senjutsu se demonstrou grande, não só pelo fato dele conseguir dominá-lo perfeitamente, mas também por ser capaz de aplicá-lo em determinados momentos decisivos.

Inteligência

Minato mostrou ser um gênio em batalha devido a sua perspicácia e sagacidade. Uma de suas maiores qualidades era o fato de ser muito observador, de todos os ninjas enviados para resgatar Kushina, Minato foi o único a notar o rastro de cabelo que ela deixava no caminho para marcar a direção de seus sequestradores. Em combate, Minato podia deduzir corretamente a mecânica básica por trás de uma habilidade observando-a uma única vez e apontar seus pontos fortes e fracos alem da vantagem para si ou para seus aliados. Suas habilidades observacionais vão alem de técnicas, ele era capaz de determinar os planos e motivações de um adversário com base apenas em evidências limitadas. Após terminar a análise, Minato rapidamente ataca com exímia precisão, buscando as vulnerabilidades nos momentos mais oportunos. Ele era capaz de manter a compostura em situações complicadas, e montar um plano de ataque ou defesa milimetricamente pensados. O fato de ter montado um estilo de luta único que o tornou famoso e extremamente mortal mostra um pouco da inteligência inata que ele tinha, todos que o conheceram comentaram que ele era o tipo de homem que nunca fazia algo sem um motivo ou sem um objetivo. Sua genialidade em batalha é até hoje admirada.

Referências

  1. Primeiro Databook, página 120
  2. Segundo Databook, páginas 146-149
  3. Terceiro Databook, páginas 163
  4. Quarto Databook, páginas 172-175
  5. Capítulo 240, página 11
  6. 6,0 6,1 Capítulo 503, página 17

Também no Fandom

Wiki aleatória