Fandom

Wiki Narutoworld

Modo Sábio dos Seis Caminhos

173 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar

Modo Sábio dos Seis Caminhos

Modo Sábio dos Seis Caminhos.png

Nome
Kanji 六道仙人モード
Rōmaji Rikudō Sennin Mōdo
Português Literal Modo Sábio dos Seis Caminhos
Estréia
Mangá Capítulo #673
Filme O Último: Naruto o Filme (Mencionado)
Game Naruto Shippūden: Ultimate Ninja Storm 4
Aparece em Mangá, Game e Filme
Dados
Classificação Ninjutsu, Senjutsu
Classe Ofensivo, Defensivo, Suplementar
Outros jutsu
Jutsu Parente Técnica do Sábio dos Seis Caminhos
Modo Sábio
Modo de Chakra da Nove-Caudas
Jutsu Derivado

Zona de Combo de Naruto
Arte Sábia: Liberação de Lava Rasenshuriken
*Arte Sábia: Super Rasenshuriken Bola da Besta com Cauda
Arte Sábia: Liberação de Magnetismo Rasengan
Rasenshuriken Bola da Besta com Cauda
*Múltiplos Rasenshuriken Bola da Besta com Cauda

Jutsu Relacionado

Esfera Buscadora da Verdade
Seis Caminhos Selo de Ataúde do Dez-Caudas

Usuário(s)

Símbolo Konohagakure.svg Naruto Uzumaki

O Modo Sábio dos Seis Caminhos (六道仙人モード, Rikudō Sennin Mōdo) é um estado elevado do Modo Sábio, que capacita drasticamente todas as capacidades do usuário em uma extensão muito maior, utilizando o Chakra do Sábio dos Seis Caminhos.

Aparência Editar

Enquanto usa este poder, o Modo Sábio de Naruto se assemelha ao seu variante-melhorado chakra do Nove-Caudas. Neste novo modo, as formas de chakra formam um casaco de cor clara, com um "traje de corpo" escuro por baixo que cobre o torso e se abaixa até as juntas dos dedos das mãos indo até as pernas, parando logo acima de suas sandálias que também mudam de cor. Ele também possui um círculo iluminado onde seu selo original foi colocado, bem como marcações de magatama douradas em volta da gola. O casaco tem as marcas típicas da Técnica do Sábio dos Seis Caminhos, um Rinnegan com nove magatama abaixo em sua parte traseira.

Ao contrário do Modo Sábio, não existe nenhuma pigmentação laranja em torno de seus olhos, e ao contrário de seu manto do Modo de Chakra da Nove-Caudas e Modo Besta com Cauda, sua pele não brilha com o resto do corpo. Além disso, seus olhos são amarelos em vez de laranja ou vermelho, embora as pupilas ainda assumam uma forma de cruz.[1]

Atributos Editar

Com o poder recebido de Hagoromo Ōtsutsuki, Naruto é agraciado com a capacidade inata de compreender tanto a natureza do chakra quanto todas as coisas universais.[2] Neste estado, Naruto também pode usar perfeitamente a Liberação de Yin–Yang e criar coisas do nada além de conceder um sopro de vida.[3] Naruto usou essa capacidade para reacender a extinção do chakra de Maito Gai após o mesmo ter usado a Formação de Oito Portões Liberados,[4] além de ter usado para restaurar o olho esquerdo original de Kakashi Hatake após Madara Uchiha roubar seu Sharingan.[5][6] Naruto mostrou poder manter este modo por um período maior de tempo, sem qualquer exaustão visível após o uso, em oposição ao seu Modo Sábio normal. Os parâmetros físicos de Naruto foram reforçados ao ponto de sobrecarregar Madara em sua forma jinchūriki do Dez-Caudas, forçando-o a absorver a totalidade da forma de árvore do Dez-Caudas.[7] Ele também se torna imune aos efeitos das Esferas Buscadoras da Verdade.[4] Usando este poder para aumentar suas capacidades sensoriais para o nível mais alto possível, similar ao do jinchūriki do Dez-Caudas,[2] Naruto se torna capaz de sentir até mesmo o Limbo: Margem da Prisão de Madara.

Nesta forma, Naruto é capaz de manifestar as Esferas Buscadoras da Verdade, usando elas para formar Bastões dos Seis Caminhos e plataformas, passando-os para seus clones para ganhar vantagem, ou até mesmo lançando-os como projéteis de alta velocidade.[8][6][9][10] Sua velocidade é imensamente aumentada ao ponto de fazê-lo escapar do Yomotsu Hirasaka de Kaguya Ōtsutsuki desviando imediatamente e pegando-a de surpresa.[11][12] Como em suas formas anteriores, Naruto pode criar poderosos braços de chakra além de ganhar a capacidade de voar para facilitar a manobrabilidade em batalha.[13] Sua durabilidade física também aumentou ao ponto de poder resistir ao Chidori de Sasuke Uchiha sem maiores danos.[14]

Avatar de Batalha de Naruto.png

Naruto funde três avatares Modo Besta com Cauda.

Naruto também é capaz de usar a réplica de chakra do Modo Besta com Cauda de Kurama, além de ser capaz de aumentar seu tamanho e poder para rivalizar com o Susanoo de Corpo Completo aprimorado pelo Rinnegan de Sasuke.[15] Seus clones são capazes de coletar grandes quantidades de energia natural e dispersá-la para ele. Naruto demonstrou a capacidade de combinar três mantos de chakra de Kurama em um único avatar de batalha mais poderoso com três cabeças e seis braços.[16] Neste estado, Naruto pode mesclar a energia natural com duas de suas técnicas mais fortes para combater o ataque de natureza do relâmpago mais poderoso de Sasuke.[17]

Curiosidades Editar

Naruto Modo Sábio dos Seis Caminhos (mangá).png

A face de Naruto nas edições coloridas digitalmente dos capítulos 676 e 678.

  • Nos capítulos digitais colorizados do mangá pela equipe de produção da Shueisha, a pele de Naruto ao usar seu Modo Sábio dos Seis Caminhos é de cor amarela brilhante e seus olhos possuem íris laranjas, como seu Modo de Chakra do Nove-Caudas e Modo Besta com Cauda. Posteriores ilustrações coloridas por Kishimoto retratam o modo com sua cor de pele original e íris amarelas nos olhos. A coloração foi corrigida nos subsequentes capítulos coloridos digitalmente.

Referências Editar

  1. Volume 70 capa
  2. Erro de citação Tag <ref> inválida; não foi fornecido texto para as refs chamadas d4
  3. Quarto Databook, página 226
  4. 4,0 4,1 Capítulo 672, páginas 14-17
  5. Capítulo 674, páginas 15-17
  6. 6,0 6,1 Capítulo 675, página 12
  7. Capítulo 673, página 2
  8. Capítulo 674, páginas 1-3
  9. Capítulo 681, páginas 2-3
  10. Capítulo 686, páginas 1-8
  11. Capítulo 683, página 2
  12. Capítulo 687, página 16
  13. Capítulo 680
  14. Capítulo 695, páginas 3-4
  15. Capítulo 695, página 5
  16. Capítulo 696, página 15
  17. Capítulo 697, página 1

Também no Fandom

Wiki aleatória