FANDOM

Rasengan (2).jpg

O Rasengan é um exemplo de ninjutsu.

Ninjutsu (忍術), é um termo que se refere a quase toda técnica que permite ao usuário a façanha de executar algo do qual não seria capaz de outra maneira, incluindo o uso de armas. Diferente do genjutsu, que faz o oponente ver ilusões, os efeitos do ninjutsu são reais. Eles variam grandemente no propósito, ninjutsu mais simples servem para propósitos básicos como transformar o usuário ou permiti-lo escapar de ataques. Geralmente essas técnicas são uma segunda natureza para ninjas experientes, de forma que possam usá-las à vontade. Ninjutsu mais complexos manipulam o ambiente ou utilizam elementos, respectivamente servindo em tarefas como curar aliados ou manipular as transformações da natureza.

Ninjutsu, geralmente, depende de chakra e selos de mão para ser eficaz. As mãos do usuário são colocadas em posições sequencias que moldam e manipulam o chakra da maneira necessária para executar a técnica. Isso nem sempre é necessário, algumas técnicas se tornam uma segunda natureza para ninjas experientes, desse modo os mesmo podem executá-las à vontade.

Grande Bola de Fogo Itachi.PNG

Um exemplo de manipulação da forma e da natureza combinados.

Além disso, existem tipos de técnicas que podem ser classificadas como uma técnica elementar básica ou avançada, as do tipo básico são técnicas com elementos específicos (fogo, vento, relâmpago, terra ou água), as do tipo avançado combinam dois ou três elementos básicos criando um novo.

Quando se cria um ninjutsu, os dois métodos de manipulação de chakra são referidos como transformação da forma e transformação da natureza:

  • Transformação da Forma lida com o controle da forma, movimento e potência do chakra.
  • Transformação da Natureza lida geralmente com a mudança das propriedades físicas do chakra em um elemento.

Esses dois métodos podem ser feitos separadamente ou em conjunto para criar um ninjutsu.

É dito que o Sábio dos Seis Caminhos foi o primeiro a explicar os mistérios do chakra, viajando pelo mundo para espalhar suas idéias e religião, o ninshū (忍宗). Seus ensinamentos tinham a intenção de dar as pessoas um entendimento melhor sobre elas mesmas, assim como dos outros, e encaminhar o mundo para uma era de paz. Porém, com o passar do tempo, o ninshū eventualmente passou a ser conhecido como ninjutsu, que de acordo com ele, foi feito para criar guerra.

O Ninjutsu pode ser usado juntamente com taijutsu para criar técnicas de nintaijutsu.

Veja Também Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória