Wikia

Narutopedia

Obito Uchiha

Comentários0
1 232 pages em
Este wiki
Por favor, note que este é o artigo da Narutopédia sobre o personagem. Se você está procurando o artigo sobre capítulo 599 então você deve ir para Obito Uchiha.

Obito Uchiha[1][2]

Obito desmascarado.png

Obito-338.png

(うちはオビト, Uchiha Obito)
Tobi (トビ, Tobi)
Madara Uchiha (うちはマダラ, Uchiha Madara)
Homem Mascarado (仮面の男, Kamen no Otoko)

Estréia
Mangá Capítulo #239
Filme Naruto Shippūden 3: Herdeiros da Vontade do Fogo
OVA Naruto: The Cross Roads
Vozes
Japonês Naoya Uchida (Madara)
Sōsuke Komori (Criança)
Wataru Takagi (Tobi)
Português Nelson Machado Filho (Madara)
Inglês Neil Kaplan (Madara)
Nolan North (Madara em Naruto Shippūden: Ultimate Ninja Storm 2)
Vic Mignogna (Criança e Madara em Naruto Shippūden: Ultimate Ninja Impact)
Michael Yurchak (Tobi)
Informações Pessoais
Aniversário Signo Aquario.svg 10 de Fevereiro
Gênero Símbolo masculino.svg Masculino
Idade Parte I: 13 (Kakashi Gaiden)
Altura Parte I: 154.2 cm

Parte II: 175.0 cm

Peso Parte I: 44.5 kg

Parte II: 55.9 kg

Tipo Sanguíneo O
Kekkei Genkai Sharingan Sharingan
Mangekyō Sharingan.svg Mangekyō Sharingan
Símbolo Rinnegan.svg Rinnegan
Símbolo Mokuton.svg Liberação de Madeira
Bijū Shinju (Formas)
Classificação Jinchūriki
Nukenin
Rank-S
Tipo Sensor
Ocupação Líder da Akatsuki
Líder Secreto de Kirigakure
Afiliação Símbolo Konohagakure.svg Konohagakure

Símbolo Akatsuki.svg Akatsuki
Símbolo de Kirigakure.svg Kirigakure

Time Time Minato
Parceiro Madara Uchiha
Deidara
Clã Símbolo do Clã Uchiha.svg Clã Uchiha
Classificação Ninja
Rank Ninja Parte I: Chūnin
Registro Ninja 010886
Idade Grad. na Academia 9
Idade Prom. a Chūnin 11
Tipo de Natureza

Símbolo Katon.svg Liberação de Fogo
Símbolo Mokuton.svg Liberação de Madeira (Apenas no Mangá)
Símbolo Doton.svg Liberação de Terra
Símbolo Suiton.svg Liberação de Água (Apenas no Mangá)
Símbolo Inton.svg Liberação de Yin
Símbolo Yang.svg Liberação de Yang
Símbolo Yin-Yang.svg Liberação de Yin-Yang

Jutsu

Técnica de Absorção de Alma
Caminho Animal
Caminho Asura

Obito Uchiha (うちはオビト, Uchiha Obito) era um chūnin de Konohagakure quem acreditava-se que tinha morrido durante a Terceira Guerra Mundial Shinobi, mas na verdade ele sobreviveu com a ajuda de Madara Uchiha. Atormentado pela morte de uma menina que ele amava, ele se tornou um nukenin e dedicou sua vida para acabar com o conflito mundial, e começou a operar sob pretexto de Madara, e mais tarde como Tobi (トビ, Tobi). Durante anos, Obito manipulada Akatsuki sombria para conquistar suas ambições antes de finalmente ir a público e dar início à Quarta Guerra Mundial Shinobi.

História

No Início da Vida

O Grupo do ano de Obito.png

Obito chega quando a cerimônia de entrada termina.

Obito cresceu sem saber quem eram seus pais, deixando-o sozinho e forçado a cuidar de si mesmo. Esta triste educação levou Obito a sonhar com um dia se tornar o Hokage para que as pessoas da aldeia reconhecessem a sua existência.[3] No dia em que ele estava para se inscrever na Academia, Obito tinha chegado atrasado para a cerimônia de abertura. Acreditando que ele chegou atrasado demais, ele fica aliviado quando Rin Nohara lhe entrega seu formulário de inscrição. Ele finalmente se graduou com a idade de 9 anos e foi colocado no Time Minato com Rin e Kakashi Hatake, sob a liderança de Minato Namikaze. O time participou dos Exames Chūnin, onde Obito chegou tarde para uma segunda rodada na Floresta da Morte por ter parado para ajudar uma mulher idosa.[4] Quando o Time Minato encontrou um time adversário, Obito e Rin tentaram se impressionar com a técnica de fogo do clã Uchiha, mas ele acabou engasgando com o doce que a mulher idosa havia lhe dado e logo foi derrotado por Might Guy. Ele treinou exaustivamente entre a segunda e a terceira rodada e disse á Rin o seu sonho de se tornar Hokage, no entanto, ele foi eliminado dos exames por outro ataque de Guy, que foi então espancado por Kakashi, permitindo-lhe subir para o posto de chūnin.[4] Obito conseguiu alcançar o posto alguns anos mais tarde, na idade de 11.

Artigo Principal: Kakashi Gaiden

Time Minato.png

Time Minato.

Durante a Terceira Guerra Mundial Shinobi, Kakashi é colocado no comando da equipe para a missão de destruir a Ponte Kannabi, o que impediria que Iwagakure pudesse usar Kusagakure como um ponto de refúgio. Antes de iniciar a missão, Minato e Rin dão presentes a Kakashi para comemorar sua promoção a jōnin, Obito, porém, se esquecido, deixando a relação entre ambos ainda mais tensa. Minato é chamado para as linhas de frente, deixando a equipe para realizar a missão sozinha. Os três foram então descobertos por ninjas de Iwagakure e Rin foi capturada. Kakashi escolheu abandonar Rin, acreditando que era mais importante terminar a missão antes de se preocupar com sua segurança. Obito fica furioso com a ideia e insiste que eles deveriam resgatá-la. Quando Kakashi se recusa, Obito o deixa sozinho, observando que Kakashi era pior do que a escória por abandonar seus amigos. [5][6][7]

Obito encontrou a caverna que os ninjas de Iwa usavam como esconderijo, mas antes que ele pudesse fazer muito progresso, foi encontrado e atacado por um Taiseki camuflado. Kakashi tem uma mudança de coração por causa das palavras de despedida de Obito, ele chegou e salvou Obito, protegendo-o do ataque de Taiseki, mas danificando o olho esquerdo no processo. Para salvar seu companheiro de equipe, Obito desperta seu Sharingan pela primeira vez, o que lhe permite ver através da camuflagem de Taiseki e matá-lo. Os dois encontram e libertam Rin, o que faz Kakkō desmoronar a caverna ao redor deles. Enquanto eles fogem, a visão limitada de Kakashi prejudica ele, e quando Obito nota que ele estava prestes a ser esmagado por uma pedra que estava caindo em seu ponto cego, ele o empurra para fora do caminho e fica preso sob os escombros em seu lugar, esmagando a metade direita de seu corpo. Com nenhuma forma de escapar, Obito aceita seu destino e faz uma oferta: dar a Kakashi seu Sharingan esquerdo, como um pedido de desculpas por ter se esquecido de lhe dar um presente anteriormente. [8][9]

Obito esmagado por uma pedra.PNG

Obito preso debaixo da Pedra.

Rin realizou o transplante e uma vez que o procedimento foi concluído, Kakashi usou seu novo Sharingan para matar Kakkō. Os reforços de Iwa rapidamente começaram a comprimir ainda mais os escombros obrigando Kakashi e Rin a deixarem Obito para trás. Como as rochas se apertaram ao redor dele, Obito lamentou que ele finalmente se tornou amigo de Kakashi e ele não podia mais confessar seus sentimentos por Rin. Depois, Minato salvou Kakashi e Rin e Obito foi acreditado para estar morto, e seu nome foi marcado no memorial de Konoha.[10][11]

Madara falando com Obito no passado.png

Obito enfaixado encontra Madara.

No entanto, na realidade, Obito foi resgatado por um idoso Madara Uchiha que encontrou o jovem Uchiha, quando o desmoronamento o trouxe a um de seus túneis que levam para o Cemitério das Montanhas. Apesar de seu Sharingan sair milagrosamente ileso, todo o lado direito de seu corpo do pescoço para baixo foi completamente destruído, o que levou Madara para reconstruir a metade de seu corpo usando partes do clone vivo de Hashirama.[12][13] Dizendo a Obito que agora ele lhe deve a vida, Obito em vez disso declarou que queria voltar para Konoha e estar com seus amigos. Madara lhe informou que seu novo corpo iria impedi-lo de se tornar um shinobi de novo, e que, no final, não importa. Madara pregou sobre a natureza cruel da realidade e como ele tem um plano para mudar o mundo. Ainda não convencido, mas por outro lado não podia deixar o local, Obito permaneceu no Cemitério das Montanhas para se recuperar. Durante sua recuperação, ele conheceu e se tornou amigo do Zetsu Branco e Um de seus muitos irmãos clone enquanto em fase de reabilitação, a fim de usar seus novos membros. [14][15]

Como Obito finalmente foi se acostumando com os seus novos membros, Zetsu Branco alertou para o fato de que Kakashi e Rin estavam cercados por ninjas de Kirigakure e estavam em perigo. Obito tentou atravessar a parede obstruindo o Cemitério das Montanhas, mas acabou destruindo seu braço direito e quase quebrando a parede. Zetsu Espiral, querendo ajudar e com certeza Madara permitiria isso, se envolveu em Obito com o seu corpo, o que lhe deu a força para quebrar a parede. Como Obito estava preparado para sair, ele disse á Madara que ele não tinha intenção de voltar, mas agradeceu por ter salvado sua vida. Madara por sua vez, disse-lhe que ele vai voltar voluntariamente e agradecer-lhe de verdade. Usando o Zetsu Espiral para localizar seus amigos, ele descobriu que Minato estava novamente ausente. Em seu caminho, a órbita ocular esquerda de Obito teve um vislumbre do que seu olho esquerdo estava realmente vendo, mas negou-lhe um pânico de pensamento. Ao chegar ao campo de batalha, ele ficou chocado ao ver Kakashi ter perfurado Rin, com seu Chidori.[16][17]

Obito sangrento.png

Obito na poça de sangue de seus inimigos.

Como Rin morre diante de seus olhos, seu Sharingan amadurece para Mangekyō Sharingan e logo após o Sharingan de Kakashi evolui também. Os ninjas de Kiri tentaram recuperar o corpo de Rin para obter informaçőes, levando um Obito enfurecido para matá-los com uma combinação de suas habilidades do Kamui e Liberação de Madeira brotando de seu corpo. Depois de matar todos os ninjas de Kiri e ignorar completamente Kakashi, Obito segurou o corpo de Rin e, com palavras de Madara tocando em sua mente, jurou que iria criar um mundo onde ela estava viva novamente.[18][19]

Avançando com o Plano

Personalidade

Aparência

Habilidades

Taijutsu

Ninjutsu

Transformações da Natureza

Kekkei Mōra

Bukijutsu

Shurikenjutsu

Dōjutsu

Sharingan

Mangekyō Sharingan

Rinnegan

Inteligência

Modificações Corporais

Transformações Jinchūriki

Outras Habilidades

Estatísticas

Parte II

Arco Resgate do Kazekage

Arco Hidan e Kakuzu

Arco Três-Caudas

Arco Caçada por Itachi

Arco Kinjutsu do Clã Tsuchigumo

Arco Invasão de Pain

Arco Reunião dos Cinco Kage

Arco Confinamento dos Jinchūriki

Arco Guerra Mundial Shinobi

Arco Renascimento do Dez-Caudas

Arco Tsukuyomi Infinito

Legado

Filmes

Naruto Shippūden 3: Herdeiros da Vontade do Fogo

Naruto 6: Road to Ninja

Video Games

Curiosidades

Questões

Referências

  1. Segundo Databook, páginas 42-43
  2. Terceiro Databook, páginas 114-119
  4. 4,0 4,1 Naruto capítulo 599, páginas 1-15
  5. Naruto capítulo 239
  6. Naruto capítulo 240
  7. Naruto capítulo 241
  8. Naruto capítulo 242
  9. Naruto capítulo 243
  10. Naruto capítulo 243
  11. Naruto capítulo 244
  12. Naruto capítulo 601, páginas 16-17
  14. Naruto capítulo 602
  15. Naruto capítulo 603
  16. Naruto capítulo 603
  17. Naruto capítulo 604
  18. Naruto capítulo 605
  19. Naruto capítulo 606

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória