FANDOM

Ranque-C (Cランク, Shī ranku) é uma das seis classificações. Ela é precedida pelo Ranque-D e sucedida pelo Ranque-B. É geralmente usada na classificação de técnicas destinadas a ninjas de nível chūnin. Técnicas de Ranque-C são geralmente as primeiras técnicas que os ninjas aprendem, para dominá-las é necessário certa quantia de treinamento.

Missões também podem ser classificadas com Ranque-C. Essas missões são atribuídas geralmente a ninjas de nível chūnin, ou em alguns casos, genin. Esse tipo de missão envolve trabalhos como guarda-costas e caçar animais selvagens, deste modo o ninja também é envolvido em certos riscos, ainda que, de acordo com Kakashi Hatake missões dessa magnitude não são oportunidades para combate com outros ninjas.[1] O único exemplo conhecido de uma missão de Ranque-C, foi a atribuição do Time 7 para escoltar Tazuna até o País das Ondas. Depois da descoberta que Tazuna tinha assassinos em seu encalço a missão foi declarada de Ranque-B ou Ranque-A por Kakashi Hatake. Missões de Ranque-C pagam entre 30,000 e 100,000 ryō.

Veja Também Editar

Referências Editar

  1. Capítulo 9, página 17