Wikia

Narutopedia

Sasuke Uchiha

Comentários0
1 190 pages em
Este wiki

Sasuke Uchiha (うちはサスケ, Uchiha Sasuke) é um dos personagens principais e o deuteragonista da série Naruto. Ele era um shinobi de nível genin de Konohagakure e membro do Time 7, mas depois foge da aldeia e se torna um nukenin, se afiliando com a Akatsuki e agora é considerado um criminoso internacional. Ele também é um dos dois Uchiha vivos restantes.

Personalidade

Quando era uma criança, Sasuke era um menino muito amável, carinhoso com seus pais e irmão e respeitoso com os seus companheiros de clã e seus professores. Ele tinha muito orgulho de ser irmão de Itachi e filho de Fugaku, famoso por ser um dos protetores dedicados de Konoha, e ele sempre quis imitá-los. Seu sonho inicial era se juntar à Polícia de Konoha quando crescesse, tal como seu pai. Por esta razão, ele buscava ter as suas habilidades reconhecidas e aprovadas pelo pai.[1] Depois que Itachi assassinou todos os membros do clã, a inocência de Sasuke foi quebrada, seus ideais e personalidade mudaram drasticamente devido a ele sofrer a maldição de seu clã, tornando-se frio, indiferente, cruel, cínico, um tanto arrogante e irracional e dedicando os próximos nove anos de sua vida para matar Itachi.[2]

Quando introduzido pela primeira vez no Time Kakashi, Sasuke apresentou uma grande indiferença aos seus companheiros de equipe, bem como com os outros. Sentindo-se superior a todos eles, incluindo o seu professor, Sasuke não estava disposto a cooperar com qualquer um de seus companheiros de equipe, visto que ele sentia que isso não iria proporcionar-lhe nenhuma ajuda em promover a sua ambição de matar seu irmão; esta atitude afetou suas notas na Academia depois de perder seu clã, ele teve a menor pontuação em cooperação e a segunda menor em assertividade. No entanto, ao longo do tempo, ele passou a interagir mais com seus companheiros de equipe no dia-a-dia, e passou a vê-los como uma família e Sasuke começou a perder um pouco do seu ódio, se preocupando mais com a sua equipe do que com a sua vingança. Sasuke admitiu a Naruto que ele quase pensou em esquecer a sua vingança para se concentrar com o Time 7. No entanto, Orochimaru marca Sasuke com o Selo Amaldiçoado do Céu durante o Exame Chūnin para instigar novamente o desejo de vingança dele e também para dar-lhe um gosto do poder. Embora Kakashi Hatake tenha selado a maldição, e lhe ensinado o Chidori, na esperança de desviá-lo do caminho da vingança, Sasuke começou a desejar mais poder do selo para ficar mais forte. Isso fez com que a sua ambição anterior começasse a se renovar, ao passo que ele passou a ignorar a camaradagem mais uma vez.

De acordo com Kakashi, Sasuke tem tanto um complexo de superioridade quanto o de inferioridade, já que ele não está disposto a reconhecer quando alguém é mais forte do que ele, mas fica obcecado quando acredita que alguém o é. Por exemplo, ele foi complacente sobre a sua rivalidade com Naruto quando ele acreditava ser o mais forte dentre os dois, mas ao perceber o rápido crescimento de Naruto, que conseguiu derrotar o Jinchūriki de Sunagakure, Gaara, que havia derrotado Sasuke, e sua própria rápida derrota por Itachi em seu retorno a Konoha, acabou culminando em sua deserção para Otogakure para buscar o poder de Orochimaru.

Na Parte II, Sasuke torna-se cada vez mais confiante em suas habilidades recém-descobertas. Ele constantemente permanece calmo e despreocupado com a situação em que se encontra. Mesmo quando pressionado por inimigos como Orochimaru ou Deidara, ele não demonstra nenhuma emoção; ironicamente, agindo assim como seu irmão mais velho e só fica excitado quando Itachi está envolvido. Apesar de ficar mais forte, Sasuke parece disposto a matar desnecessariamente em sua busca por vingança, mostrando que ele ainda tem alguns costumes passados. Sasuke, no entanto, mantém o hábito de subestimar os seus adversários, mostrando seu excesso de autoconfiança nas suas batalhas. Embora Sasuke não admita ser inferior a alguém, após suas batalhas com Deidara e Killer B, ele reconhece que o primeiro era mais forte do que ele pensava e que o último tinha dado muito trabalho para a Taka, diferente do que ele esperava.

Sasuke tem apresentado um sentido de orgulho arrogante em nome de seu clã e um grande senso de lealdade a ele e se mantém vestindo o símbolo do seu clã nas costas orgulhosamente enquanto se recusa a usar quaisquer outros símbolos, como um protetor de testa. Apesar de afirmar anteriormente que ele não se importava em sacrificar o seu próprio corpo para Orochimaru contanto que isso servisse na sua busca por vingança, quando Sasuke sentiu que tinha ficado mais forte que Orochimaru, ele pensou que se entregar a alguém mais fraco do que ele era um insulto para os Uchiha. No entanto, apesar de sua falta de respeito com Orochimaru como pessoa, Sasuke respeita-o pelo seu poder, indo tão longe a ponto de ser reprimido por Suigetsu quando sentiu que o último estava subestimando as habilidades de Orochimaru. Ele também vê alguém de fora do seu clã empunhando seu dōjutsu como um insulto, como o olho é o representante dos poderes do clã Uchiha, mostrando desagrado para com Danzō Shimura, que tinha dez Sharingan embutidos em seu braço, e um décimo primeiro em sua órbita ocular direita e afirmou que Kakashi deve se sentir grato aos Uchiha pelo poder de seu Mangekyō Sharingan. De acordo com Tobi, Sasuke só está assumindo todo o ódio do clã Uchiha - um ideal que tem sido passado de geração em geração dentro do clã. Depois de sua batalha com Itachi, que terminou com a morte deste último, Sasuke descobriu que Itachi tinha sido ordenado pelos Conselheiros de Konoha para erradicar o clã e também descobre que Itachi realmente o amava, Sasuke então jurou matar os anciãos por usar seu irmão e ordená-lo massacrar o clã Uchiha. Depois que ele confirma que isso realmente é verdade, Sasuke rapidamente começa a odiar a vila que ele um dia chamou de casa e promete destrui-la, separando assim qualquer ligação que tinha com o clã Uchiha e com isso, purificar o nome do clã no processo. Ele, no entanto, ao retornar para descobrir a verdade, ainda sentia alguma conexão com seu lugar de nascimento. Como o tempo passou com este novo caminho de vingança e ainda mais com a influência de Tobi e da maldição dos Uchiha, Sasuke se tornou muito mais cruel e implacável, com a moralidade restante ele demonstrou durante seu tempo com Orochimaru desaparecendo rapidamente; quando ele lançou um ataque contra a Reunião dos Cinco Kage, ele matou todos que ficavam em seu caminho, não se importando com sua equipe, e, após encurralar Danzō, Sasuke virou-se para sacrificar Karin, que foi tomada como refém para realizar seus objetivos de vingança, e tentou matar Karin e seus ex-companheiros de equipe assim como seu antigo professor enquanto nem expressava vergonha, culpa ou remorso por qualquer uma de suas ações.

Inicialmente, Sasuke ainda possuía a noção de poupar os inocentes e cooperar, testemunhado em sua criação de um novo grupo de shinobi. No entanto, como ele se tornou cada vez mais consumido por sua sede de vingança, ele mostrou que ele se importava com eles como não mais do ferramentas para alcançar seus objetivos movido pelo ódio, rapidamente descartando-os quando eles já não eram necessários. Isto é visto na Reunião dos Cinco Kage, onde ele deixa para trás Jūgo e Suigetsu, levando apenas Karin com ele que poderia levá-lo para onde Danzō foi, bem como matando muitos samurais que estavam em seu caminho. Ele viria a descartar Karin, sem hesitar, perfurando-a apenas para matar Danzō e tenta acabar com ela para evitar que ela se tornasse um fardo no futuro. Mesmo quando a paixão infantil de Sakura se transformou em um afeto sincero, Sasuke ainda não retornou os sentimentos, embora antes de deixar a aldeia, ele dá um verdadeiro obrigado a Sakura. No entanto, mais tarde, depois da batalha com Danzō, quando ele luta com o Time Kakashi, ele tenta matar Sakura duas vezes, apesar de mostrar uma óbvia hesitação em fazer isso. Apesar de sua arrogância e brutalidade, Sasuke costuma elogiar seus adversários (ainda que de má vontade e com um certo tom de sarcasmo), como visto quando ele elogia Gaara pela força e velocidade de sua defesa absoluta e quando admite que Kakashi é muito hábil em usar o Sharingan, mesmo não sendo um Uchiha.

Depois de expressar um sentimento de alegria que ele jamais sentira ao matar Danzō e até mesmo declarando que ele vê que matar os membros de Konoha como uma alta prioridade e satisfação, Karin, Kakashi, Sakura e o resto dos 11 de Konoha perdem completamente toda a esperança com ele. Ao receber o "Eien Mangekyō Sharingan", a crueldade de Sasuke aparentemente chega a um novo nível, quando ele mata o Zetsu Branco simplesmente para testar seus novos poderes. Ele também cresceu como sendo uma pessoa impaciente e imprudente na batalha. Apesar da influência de Obito ser uma das principais fontes para a corrupção de Sasuke e de seu caminho de ódio e vingança e, além de Obito ser um sobrevivente companheiro do clã Uchiha, Sasuke se recusa a reconhecê-lo como seu aliado, e até fala grosseiramente com ele às vezes. Ele também mostra uma grande fúria homicida sempre que alguém menciona Itachi de uma forma negativa, mesmo que indiretamente, como mostrado quando Kakashi tenta fazê-lo entender que há mais em sua vida do que apenas o clã dele e que seu amor não deveria ser demonstrado através do sangue, fazendo Sasuke dizer que ele quer ouvir os gritos e gemidos dos moradores de Konoha por rirem a custa do sacrifício de Itachi, esmagando Danzō com seu Susanoo por falar mal de seu irmão e pronto para assassinar uma equipe de shinobi ignorantes de Konoha por fazerem o mesmo. O ódio de Sasuke também distorceu qualquer uma de suas memórias potencialmente felizes em Konoha para o lado negativo, a fim de alimentar a sua vingança.

Durante o segundo dia da Quarta Guerra Mundial Shinobi, após se reunir com um Itachi reencarnado, Sasuke mostra um lado um pouco mais vulnerável a si mesmo em vez de sua frieza habitual. Isso mostra o quão confuso ele está em relação a decisão de Itachi, dizendo a seu irmão que ele não entende por que ele foi poupado durante o massacre e, aparentemente, o que implica que ele gostaria de ter morrido como uma criança do que tiver de lidar com a dor e o sofrimento que se seguiu. Por viver rodeado pelas mentiras de Itachi, Sasuke queria ouvir a verdade de Itachi, por si mesmo. Apesar de seu reencontro com Itachi só intensificar seu ódio contra Konoha, Sasuke agora se questiona sobre o que é um shinobi, e até mesmo questiona se a vingança é o propósito de sua vida, aparentemente muito confuso sobre o seu propósito ou objetivo; seu desejo de encontrar a resposta levou-o a ressuscitar Orochimaru, um feito que ninguém esperava que ele fizesse. Orochimaru nota que Sasuke mudou de quando ele era manipulado por Itachi, ele e Tobi, ele, no entanto, aprova sua mentalidade atual. Mais tarde, depois de perguntar aos quatro Hokage anteriores, sobre o que significa ser um shinobi e saber mais sobre a fundação de Konoha, Sasuke chega à sua própria decisão: continuar a vontade de Itachi, protegendo a vila que seu irmão lutou tanto para proteger, assim, finalmente, e, aparentemente, superando a maldição de ódio dos Uchiha. Por fim, Sasuke percebe que os sacrifícios de Itachi eram verdadeiramente sua própria escolha, aparentemente voltando a sua antiga personalidade, ao ponto de se desculpar com Karin pelo que ele havia feito com ela. Acreditando que os ex-Hokage são os responsáveis pela situação na qual o mundo se encontra, Sasuke cria uma nova ambição, a de se tornar Hokage e mudar a vila, algo que ele nunca teria feito no passado. Embora seus antigos companheiros fiquem completamente contra isso, Sasuke simplesmente declara que não se importa com o que eles pensam. Sasuke também expressa preocupação com Sai quando ele é atacado por um clone do Jūbi apesar do fato de que eles nunca tiveram um encontro positivo no passado. Apesar disso, no entanto, Sasuke demostrou não querer cooperar durante uma instância da batalha quando Naruto pede para ele apagar suas chamas negras, a fim de salvar os bijū dentro do Jūbi, para o qual Sasuke se recusa e opta por deixá-lo queimar completamente. Sai expressa sua preocupação para Sakura de que ele não confia em Sasuke como um aliado, e apesar de tentar acreditar no contrário, o sorriso falso no rosto de Sakura sugeriu que ela acreditava nisso também.

Aparência

Sasuke é um ninja de pele clara que tem olhos de ônix e cabelos preto na altura do queixo. Seu cabelo é espetado nas costas com uma franja que se alonga com o avançar da história. Quando criança, sua franja ficava pendurada acima de seus olhos. Mais tarde, elas se penduravam em ambos os lados de seu rosto se enquadrando com suas bochechas e depois voltando novamente para seu estilo original. Sasuke é considerado ser muito bonito pela maioria das meninas por volta de sua idade e ficam muito apaixonadas por ele. No início do Naruto, a roupa de Sasuke consistia em uma roupa Uchiha tradicional: uma camisa azul, com manga curta, gola alta e com o símbolo Uchiha nas costas e aquecedores brancos nos braços, que ele pára de usar após o Exame Chūnin, junto com shorts brancos. Na última etapa do Exame Chūnin, ele usou uma camisa preta, além de várias faixas que continham vários cintos de braço pequenos adornados em seu braço esquerdo e faixas similares em torno de ambas as pernas. Enquanto a história progredia, o símbolo Uchiha se tornava cada vez menor, até o momento que ele derrota seu irmão.

Inicialmente, Sasuke usava um curto protetor de testa azul com o símbolo de Konoha na placa metálica. Depois de sofrer a segunda derrota para Itachi, Sasuke parou de usá-lo por algum tempo. Ele colocou-o novamente durante a última metade de sua batalha com Naruto no Vale do Fim, só para deixá-lo cair no final. Desde então, Sasuke não tem usado um protetor de testa.

Na Parte II, Sasuke tem crescido notavelmente ao longo dos dois anos e meio e se tornou mais musculoso. Ele foi exibido pela primeira vez vestindo uma camisa de manga comprida branca, de aspecto similar ao de manga comprida da camisa de alfazema usado por Kimimaro e que era aberta no pescoço, com uma versão menor do símbolo dos Uchiha em suas costas. Ele usava calças azuis escuras com um pano azul pendurado na metade de seu estômago para os joelhos. Ele também usava guarda-braços pretos que cobriam seus braços e se esticavam até seus bíceps superiores. Ele também usava um cinto de corda roxa em torno de sua cintura, amarrado em uma curva, em que ele carrega sua espada.

Depois de lutar contra Deidara, ele muda para uma camisa cinza escura sem mangas. Seus guarda-braços também foram removidos, e ele começou a usar bandagens em seus pulsos, em que ele usava braçadeiras especiais com selos onde ele armazena várias shuriken. Ele também usava uma capa preta com isso.

Depois que ele se encontrou e lutou contra Itachi, ele passou a usar uma camisa cinza de gola alta e manga curta, com a aparência semelhante à camisa azul que ele usava habitualmente, na Parte I, mas com um zíper. Ele também usa aquecedores de pulso azuis com suas braçadeiras de shuriken escondidas embaixo. Ele brevemente usou um manto da Akatsuki junto com este traje. Outra característica notável é que junto com este novo traje, Sasuke começou a permitir que seu cabelo caísse sobre a testa. O símbolo Uchiha na parte traseira do seu traje voltou ao seu tamanho original desde a sua batalha com Itachi. Durante o tempo em que ele estava se recuperando após transplantar os olhos de Itachi no Cemitério das Montanhas, ele é visto usando mantos negros Uchiha semelhantes aos usados ​​por Madara em sua juventude com uma faixa em volta da cintura, embora ele volte a usar a roupa anterior depois.

Durante sua infância, Sasuke usava uma camisa de manga comprida preta simples com gola alta e com o símbolo Uchiha nas costas, e shorts pretos (branco no anime). Quando Sasuke se juntou a Itachi em uma missão para capturar um javali, Sasuke estava usando o uniforme ANBU.

História

Passado

Sasuke é o segundo e mais novo filho do capitão da Polícia Militar de Konoha e chefe do clã Uchiha: Fugaku Uchiha, e sua esposa Mikoto. Mikoto lhe deu o mesmo nome do pai do Terceiro Hokage, crendo que ele iria crescer e se tornar um grande ninja como o pai do Terceiro. Quando criança, Sasuke cresceu na sombra de seu irmão mais velho, Itachi Uchiha, que era reconhecido como um prodígio e visto como um gênio pelo clã Uchiha, e cujo trabalho seria fortalecer ainda mais os laços entre a aldeia e do clã. O pai de Sasuke tinha um interesse em particular com Itachi. Itachi, por outro lado, era bastante ambivalente e cheio de pensamentos estranhamente conflitantes, reconhecendo Sasuke, tendo interesse em seu progresso como um ninja e passando seu tempo brincando com ele, algo que o pai deles não fazia. Mesmo depois de Sasuke se matricular na Academia, ele ainda era incapaz de escapar da sombra de Itachi. Apesar de ficar constantemente no topo de todas as aulas, Sasuke não recebia qualquer reconhecimento de seu pai, que definia o sucesso de Sasuke em comparação com o de seu irmão mais velho. Itachi reconheceu a rivalidade que Sasuke sentia dizendo: "Nós somos irmãos. Eu sou a parede que você deve superar, por isso eu e você continuaremos a existir juntos". No entanto, Itachi estava apaixonado por seu irmão mais novo e Sasuke olhou para Itachi, querendo ser como ele.

A relação entre Itachi e seu pai se deteriorou ainda mais após Itachi ser questionado por outros membros do clã Uchiha sobre o aparente suicídio de seu melhor amigo, Shisui. Como o comportamento de Itachi estava se tornando cada vez mais bizarro, o pai de Sasuke começou a passar mais tempo com Sasuke, e começou a lhe ensinar a utilizar o Katon: Gōkakyū no Jutsu, uma técnica comum do clã, vista como um sinal da maturidade do membro do clã Uchiha. Quando Sasuke tentou executar a técnica pela primeira vez, ele só produziu uma pequena chama e, depois disso, um pouco de fumaça. Seu pai diz que Itachi foi capaz de utilizá-la em sua primeira tentativa quando tinha a mesma idade de Sasuke, algo que o deixa desapontado. Mais tarde, com uma semana de treinamento, Sasuke (com 7 anos de idade na época) consegue realizar a técnica na frente de seu pai, provando também ser um prodígio e, finalmente, receber o reconhecimento de seu pai. O pai de Sasuke diz que ele poderia agora usar orgulhosamente o emblema do clã nas costas. Após isso, Sasuke também recebe um aviso severo para não seguir os passos de Itachi, daqui em diante, surpreendendo-o, e completa dizendo que ele deveria seguir seu próprio caminho e, pela primeira vez, o pai de Sasuke demonstra sentir orgulhoso dele, da mesma forma que ele usou com Itachi.

Em algum momento no passado, Sasuke juntou-se com Itachi em uma missão para pegar um javali. Sasuke estava empunhando um arco e Itachi diz para ele não acertar nenhum ponto vital. No entanto, Sasuke acaba matando o javali. Eventualmente, eles derrotam o javali e Sasuke pede desculpas por isso, Itachi responde dizendo que ele precisava treinar mais.

Em uma noite fatídica, Itachi mata todos os membros do clã Uchiha, poupando apenas Sasuke, dizendo que ele nem valia a pena matar. Além disso, Itachi diz: "Você sempre quis me superar. É por isso que eu vou deixar você viver ... se quiser me matar, então me odeie, me despreze ... e fuja, agarre-se a sua vida miserável". Itachi também revela para Sasuke onde se encontrava a sala de reuniões secretas dos Uchiha, e sugere que Sasuke deveria ir lá para saber a verdadeira história e a finalidade do Sharingan. Ele também lhe diz que "para despertar o Mangekyō Sharingan," ele "tinha que matar a pessoa mais próxima a ele", e que "quando batalhassem, ambos deveriam ter os mesmos olhos". Sasuke pensou que ele havia desmaiado depois disso, mas depois lembra que ele tinha conseguido se recuperar e despertar seu Sharingan, além de perseguir Itachi. Ao alcançar Itachi, ele usou algumas facas para derrubar seu protetor de testa. Itachi é visto derramando uma lágrima quando ele foi pegar o protetor de testa. Ele então incapacita Sasuke, que acorda no hospital lembrando apenas o que Itachi queria com ele.

Quando Sasuke conhece Naruto Uzumaki na Academia, eles foram combinados para lutar um contra o outro. Naruto estava animado com a oportunidade de derrotar Sasuke e se tornar popular como ele, mas ele foi facilmente derrotado. Ao olhar para os olhos de Sasuke, Naruto percebeu que eles estavam tão cheios de ódio que parecia que ele não estava nem olhando para Naruto. Quando Iruka diz para eles fazerem o selo de reconciliação, os dois se recusam. Até sua formatura na Academia, Sasuke permaneceu como um solitário e nunca reconheceu as tentativas de Naruto para derrotá-lo, considerando-o um perdedor e, como tal, alguém que não valia o seu tempo ou energia.

Parte I

Após o massacre do seu clã, Sasuke viveu em um lado sombrio, com sentimentos frios e com apenas um objetivo: se vingar do seu irmão mais velho, Itachi Uchiha. Sasuke era considerado o aluno mais genial e popular da academia, muitas vezes sendo paquerado pelas garotas, entre elas: Sakura Haruno e Ino Yamanaka, e invejado pelos demais garotos devido ao seu grande talento, entre eles: Naruto Uzumaki. Ao mesmo tempo em que ele tinha uma personalidade competitiva com Naruto, eles também se consideravam amigos. Logo depois que Sasuke se tornou um Genin, ele foi colocado no Time 7, junto com Naruto e Sakura, sendo liderados por Kakashi Hatake. Ele foi forçado a conviver com Naruto e Sakura, já que ele não era muito chegado a fazer amigos e se achava bem diferente dos seus colegas. Logo na primeira introdução do Time 7, Sasuke mostrou grande frieza ao falar de si, chamando muita atenção dos seus colegas e do seu professor.

O primeiro treinamento do Time 7 juntos é pegar dois sinos que estão na posse de Kakashi, Sasuke foi o que mais chegou perto de pegar um sino, mas não conseguiu, no final do teste Kakashi revela o objetivo do teste: fazer a equipe trabalhar em grupo, um coisa na qual eles fizeram no final do exercício, e finalmente passam a formar oficialmente o Time 7.

País das Ondas

Uma vez que a equipe trouxe o gato Tora de volta à esposa de um senhor feudal, Naruto protesta para receber uma missão de nível "C". Então o Terceiro Hokage aceita essas palavras de Naruto e manda o Time 7 à escoltar Tazuna, um construtor de pontes, ao pobre País das Ondas. Esta missão começa simples, mas acaba se tornando uma missão nível "A", quando descobrem que há um perigoso grupo, liderado por Gatō, atrás de Tazuna para matá-lo.

Depois de deixarem Konoha, o Time 7 se depara com vários ninjas de Kirigakure. Incluindo os Irmãos Demônios que atacaram o construtor da ponte, mas ele é salvo por Sasuke e logo, em seguida os Irmãos Demônios são derrotados por Kakashi. Mais tarde, eles se encontram com um perigoso nukenin de Kirigakure, Zabuza Momochi. A luta entre o Time 7 contra Zabuza começa, onde na qual Kakashi revela obter o Sharingan e deixa Sasuke impressionado. Sasuke luta ao lado de Naruto e Kakashi para derrotar Zabuza, no entanto, Zabuza foi retirado do campo de batalha após ser feito de morto por Haku. Tempo depois, o Time 7 e Tazuna chegam no País das Ondas e ficam hospedados na casa do construtor, onde conhecem Inari, um garoto que não acredita em heróis e logo discute com Naruto, até eles saberem da verdadeira história do povo do País das Ondas. Embora ainda estivesse se recuperando da sua última luta contra Zabuza, Kakashi leva seus alunos para um treinamento onde eles devem escalar uma árvore usando os pés e seu próprio Chakra. Sakura rapidamente conclui o treinamento, enquanto isso Naruto e Sasuke passavam noites fora treinando e competindo para ver quem concluía o treinamento primeiro.

Em um dia quando Tazuna estava na construção da ponte aparece uma misteriosa névoa onde o Time 7 reencontra Zabuza, e desta vez acompanhado de Haku, Sasuke luta contra Haku enquanto Kakashi lutava contra Zabuza. Logo no início da sua batalha, Sasuke tem muita dificuldade para derrotar Haku, até que esse último prende Sasuke em um jutsu especial, o Makyō Hyōshō. Nessa luta aparece Naruto que acaba sendo preso no jutsu de Haku juntamente com Sasuke. Depois de muitas tentativas, e até ter usado o Sharingan, Sasuke cai desmaiado no chão, já que ele estava muito sobrecarregado e muito ferido, vendo a situação do seu colega, Naruto desperta o Chakra da Kyūbi e derrota Haku, em seguida, Haku se suicida para salvar Zabuza, mas Zabuza também acaba morto. Após uma intensa batalha, Sasuke acorda e logo é recebido com um abraço de Sakura. Logo depois da ponte ser construída e o povo do País das Ondas estarem livre das ameaças de Gatō, o Time 7 retorna para Konoha.

Exames Chūnin

Antes dos Exames Chūnin iniciarem, Sasuke viu pessoalmente alguns dos seus adversários durante o Exame Chūnin, entre eles: Gaara, Neji Hyūga e Rock Lee, deixando Sasuke ansioso para as lutas do Exame. Antes do Time 7 entrar no exame para realizar a primeira prova, Sasuke foi desafiado por Rock Lee, que superou facilmente o poder do seu Sharingan através de uma incrível velocidade e competência nos Taijutsus. No entanto, quando Lee estava para realizar o golpe final, Maito Gai interrompeu a luta e puniu seu aluno por usar um taijutsu proibido em uma luta normal. Na primeira parte do Exame Chūnin, onde na realidade os alunos deveriam usar suas habilidades para coletar informações e assim ser aprovado, Sasuke usou seu Sharingan para copiar os movimentos de um estudante na sua frente e copiar efetivamente as respostas. No final da primeira fase, o Time 7 é aprovado.

Na segunda prova do Exame Chūnin, dentro da Floresta da morte, o Time 7 foi atacado por Orochimaru, que estava disfarçado de Shiore, mas que logo mostrou sua real face. Reconhecendo que eles não eram páreo para Orochimaru, Sasuke tentou se render, entregando o pergaminho que ele tinha, que era necessário para concluir a prova. No entanto, Naruto o parou, atacando Orochimaru, em seguida o garoto Uzumaki insulta Sasuke por sua força. Isso impulsionou Sasuke à entrar na luta de novo, dando-lhe a vontade de derrotar Orochimaru. Impressionado com o poder do adversário, Orochimaru colocou seu Juin no pescoço de Sasuke durante a batalha indicando uma recompensa. Sasuke sentiu tanta dor, devido ao Juin, que acabou caindo inconsciente. E Orochimaru acaba fugindo. Com o selo em sintonia com seu corpo, ele teve pesadelos e, quando acordou, estava coberto pelo imenso poder do Juin. Imediatamente, ele salvou Sakura do time adversário, facilmente derrotando-os e indo tão longe, chegando até a quebrar um braço de Zaku. Reconhecendo que o Selo Amaldiçoado aparentemente havia corrompido ele, Sakura abraça-o e pedi para ele parar com aquilo. Ele cedeu, e o selo diminuiu. Sasuke ficou surpreso por sua própria explosão súbita de força. Em Naruto Shippūden foi revelado que Sasuke, em algum momento da segunda prova, salvou Karin de um urso com seu Shishi Rendan. Mais tarde, o Time 7 contou com a ajuda de Kabuto Yakushi passando pela segunda fase do Exame Chūnin.

Referências

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória