FANDOM

Sharingan Triplo.svg Sharingan

O Sharingan (写 輪 眼, Literalmente significa: Cópia da roda dos olhos, o que significa: Espelho Roda do olho) é o doujtsu kekkei genkai do clã Uchiha que aparece seletivamente entre os seus membros. É considerado como um dos três grandes dojutsu (三大 瞳 術, San Daidōjutsu, que significa literalmente: Três Grandes Técnicas de olho), sendo os outros o Byakugan e o Rinnegan.

Aquisição Editar

Quando um Uchiha experimenta uma condição emocional poderosa com relação a uma pessoa preciosa para eles, seu cérebro libera uma forma especial de chakra que afeta os nervos ópticos, transformando os olhos em Sharingan; por essa razão, o Sharingan é descrito como um "olho que reflete o coração" (心 を 写 す 瞳, Kokoro o utsusu hitomi). Muitas vezes, de acordo com o Uchiha chamada "maldição do Ódio", essa emoção é negativa, causada por estresse ou perda. A emoção também pode ser positivo, impulsionado por um desejo de proteger ou se reunir com um ente querido.

Itachi Sharingan.png

Sharingan do Itachi

Supondo que o usuário está ciente eles têm despertado o Sharingan, eles são posteriormente capaz de usá-lo livremente. Quando pela primeira vez despertado cada Sharingan geralmente têm apenas um tomoe (巴), embora no caso de Obito Uchiha, ele imediatamente ganhou dois tomoe em cada um dos seus olhos. Através do treinamento e uso continuado do Sharingan irá desenvolver um segundo tomoe e depois, após a maturação completa, um terceiro. Todas as habilidades do Sharingan estão disponíveis para o usuário de seu estágio mais adiantado, mas com maior desenvolvimento vem uma maior proficiência com essas habilidades.

Tal como acontece com qualquer dōjutsu, Sharingan pode ser transplantado para não-Uchiha. Eles são incapazes de desativá-lo e seu uso tem uma demanda maior chakra para eles do que para real Uchiha, que precisam de chakra apenas o mínimo para mantê-lo ativo. Por estas razões, não Uchiha tendem a cobrir seu Sharingan quando não estiver usando-o para conservar chakra. Sharingan que provêm da mesma Uchiha ainda estão ligados em certa medida, mesmo quando exercido por usuários distintos, às vezes, permitindo aos utilizadores ver as mesmas coisas.

Habilidades Editar

O Sharingan concede ao portador duas habilidades principais: o ''Olho de introspecção''... (洞察 眼, Dōsatsugan) e o "Olho de Hipnotismo" (催眠 眼, Saimingan). Embora as habilidades não são, literalmente, restrito a certos olhos, Tobi observa que dois Sharingan são necessários, a fim de ser utilizado para o seu pleno potencial. Mesmo dentro dessas duas categorias podem existir várias habilidades distintas embora semelhantes:

"Olho de Introspecção" Editar

1. O usuário pode ver chakra, dando-lhe cor, a fim de distingui-lo por sua composição e origem. Embora não seja tão capaz, neste contexto, como o Byakugan, pode ver chakra através de alguns (mas não todos) obstruções e detectar irregularidades no fluxo de chakra de uma pessoa, tais como as causadas por influência genjutsu.

2. O usuário é concedido incrível clareza de percepção, habilitando-os a ler os lábios ou algo mímica como movimentos de lápis. Em combate, o que lhes permite ver objetos em movimento rápido e, uma vez plenamente desenvolvida, oferece uma certa quantidade de recursos de previsão: eles podem antecipar o próximo movimento de um oponente com base na tensão muscular menor em seu corpo e agir em conformidade se esquivar ou interceptar. Embora um usuário Sharingan pode ver essas coisas, eles também precisam da capacidade física para realmente agir sobre a informação visual.

3. O usuário é capaz de copiar quase qualquer jutsu que vêem, memorizando ninjutsu, genjutsu, taijutsu e com precisão quase perfeita. Eles podem então quer realizar esse jutsu ou modificá-lo de acordo com suas necessidades, como quando Sasuke baseia sua Combo leão na parte dianteira do Lotus Rock Lee. Mais uma vez, os usuários Sharingan precisa as habilidades necessárias antes que eles possam imitar um jutsu que viram, e por essa razão eles não podem, por exemplo, reproduzir habilidades kekkei Genkai eles não têm ou transformações de natureza eles não aprenderam a executar.

"Olho de Hipnotismo Editar

1. O usuário pode executar o que é chamado genericamente de Genjutsu: Sharingan. Embora existam várias manifestações e propósitos da capacidade, o mais conhecido é o de, através de contato visual, sugerir pensamentos e ações a um alvo, coagindo-os a divulgar informações ou agir de uma maneira particular, potencialmente sem consciência do alvo. Em casos extremos, o usuário Sharingan pode assumir o controle total do corpo do alvo, forçando-os a fazer exatamente como os desejos do controlador; esse controle é visualmente indicado pelo design do Sharingan aparecendo no olho do alvo. O Uchiha são particularmente famoso por usar essa habilidade na Nove Caudas, e na verdade pode entrar no seu ou de outra cauda subconsciente de jinchūriki 'feras para mais precisamente controlar chakra da besta. Múltiplos alvos pode ser tomado o controle de, desta forma, embora a atenção do usuário é mais dividida, o que é mais fácil para as metas para escapar deste controle.

2. Embora não seja uma habilidade por si só, o usuário Sharingan pode aparecer como se eles são capazes de "ver o futuro". Em primeiro lugar, o usuário deve imitar perfeitamente cada movimento seu adversário faz e, possivelmente, seus pensamentos e palavras com a observação cuidadosa. Em seguida, eles sugerem uma ação para o adversário, como selos de mão para uma técnica que o adversário e usuário Sharingan já conhece e que copiar. Com estas coisas feito, o usuário pode completar a ação, mesmo antes do oponente, possivelmente usando genjutsu do Sharingan para confundir ou atrasá-los.

Além dessas habilidades há dois jutsu real que um usuário Sharingan pode executar: Izanagi permite ao utilizador deformar a realidade para um curto período de tempo, mudando a realidade em ilusão e ilusão em realidade, fugindo assim a morte e reescrever o destino; Izanami aprisiona a vítima em um laço infinito desconsiderando do alvo cinco sentidos, especificamente projetado como uma repreensão para aqueles que abusam Izanagi. O uso de qualquer habilidade faz com que o Sharingan com que é realizada a ser cegado depois, e por essa razão o Uchiha qualificou-as de kinjutsu.

Evolução Editar

● O Sharingan desce para o Uchiha de Indra Ōtsutsuki, que se deriva-lo de sua avó, Kaguya Ōtsutsuki de, Rinne Sharingan.

● O Sharingan pode ser evoluído para o Mangenkyou Sharingan por experimentar o trauma da perda, a concessão, jutsu específicas de usuário único, além de habilidades padrão do Sharingan. Despertando o Sharingan vencerão automaticamente completamente um Sharingan se não é já.

● O uso do Sharingan causa cegueira ao longo do tempo, mas isso pode ser negado através do transplante de outro par de Sharingan de um parente próximo, como um irmão, para adquirir "eterno" Mangekyō, que nunca perdem a visão.

● O Sharingan pode se tornar o Rinnegan, embora os meios não são claras. Ambos Sharingan de Madara Uchiha se tornou Rinnegan várias décadas depois de ter DNA de Hashirama Senju integrado no seu corpo. Sharingan esquerdo de Sasuke se tornou um Rinnegan depois de adquirir a metade do poder de Hagoromo Ōtsutsuki. No caso de Madara, a recepção do Rinnegan aparentemente restaurada a cegueira causada por usando Izanagi.

Curiosidades Editar

● O kanji "Rin" (輪, que significa literalmente: Wheel) também é usado em Rinnegan e Rinne Sharingan, potencialmente ligando os três termos etimologicamente.

Kishimoto afirmou no terceiro databook que se um usuário do Sharingan e um usuário do Byakugan foram para acasalar, sua descendência teria um Byakugan e um Sharingan.

● Pelo que personagens têm notado, este dōjutsu aparentemente "brilha" no escuro.

● No anime, dois bonecos de Sasori são vistos com o que parece ser Sharingan.

Também no FANDOM

Wiki aleatória