FANDOM

Shuriken

Shuriken

Nome
Kanji 手裏剣
Rōmaji Shuriken
Português Literal Espada escondida na mão
Estréia
Mangá Capítulo #1
Anime Naruto Episódio #1
Filme Naruto o Filme: Confronto Ninja no País da Neve
Video Game Naruto: Clash of Ninja
Dados
Empunhador

Símbolo Konohagakure Hiruzen Sarutobi (Notável)
Símbolo Kumogakure Toroi (Notável)
Símbolo Konohagakure Tenten (Notável)

Shuriken (手裏剣, Shuriken), como as kunai, são uma das armas mais básicas vistas na série Naruto. Ela é afiada, e possui a aparência de uma estrela de metal com quatro frentes, útil para lançar. Ela também pode ser usada para combate próximo, mas não é muito eficiente. Apesar de pequena, ela pode ser usada como distração, mas caso seja precisa o suficiente, pode até matar ou incapacitar um inimigo. Cada exemplar possui um círculo aberto no centro, útil para ser agarrado com um dedo, isso evita acidentes e dá a opção de aplicar fios em seu interior. O círculo também é benéfico para a aerodinâmica geral da arma, garantindo trajetórias mais precisas.

Tipos de Shuriken Editar

  • Além da shuriken básica, foram vistas shuriken do tamanho de um braço durante a série. Estas são geralmente transportadas nas costas ou em pergaminhos.[1]
  • A Fūma Shuriken tem um tamanho semelhante, mas é mais letal e pode ser dobrada em conjunto para facilitar o armazenamento.[2]
  • Os Irmãos Demônios usam luvas de metal nas mãos, cada uma possui uma cadeia de shuriken retrátil.
  • Durante o Exame Chūnin, uma da armas que Tenten jogou em Temari era uma grande shuriken, que parecia uma Suástica ("卍").[3]
  • A shuriken do País dos Pássaros é um pouco diferente da padrão: em vez de ser uma estrela de quatro frentes, possui apenas três frentes.
  • Toroi de Kumogakure emprega o uso de uma shuriken ligeiramente angular, elas possuem a forma de um quadrado e tem tamanhos variados, eles vão desde aquele semelhante à variante tipicamente observada, até outros que podem ser tão grandes quanto uma pessoa.[4]
  • Darui e Zabuza Momochi mostraram o uso de shuriken com pontas dobradas ou curvas, são um pouco assemelhadas a um Manji.[5]
  • Quando a Primeira Divisão estava engajada com a Akatsuki durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi, Tenten usou uma espécie de shuriken de oito pontas.[6]
  • No anime, uma shuriken de 5 pontas foi mostrada em um flashback.[7]
  • Uma das armas criadas por era uma shuriken inútil que por ter tantas pontas se tornava impossível de se segurar, alem disso a arma possuía o tamanho e uma forma similar a uma bola de boliche.[8]
  • Outra das armas criadas por Iō foi uma shuriken gigante de tamanho humano impulsionada por um foguete, o "piloto" ficava preso e um controlador embutido era usado para controlar sua direção. Apesar disso, a arma girava tão rápido que o usuário não conseguiu se concentrar o suficiente, ocasionando uma falta de controle.[8]

Armas de Lançamento de Shuriken Editar

Lançador de Shuriken

O lançador de shuriken.

  • Tessen Togeito utilizou um lançador semi-circular incomum contra o Caminho Deva de Pain, a arma continha uma quantidade considerável de shuriken e as lançava simultaneamente.[9] Isso foi realizado por se agarrar uma alça localizada no centro de crescentes, enquanto uma corda era puxada uma cadeia anexada fazia as shuriken girar, o disparo então era feito a uma totalidade de um único sentido.[10]
  • Toroi utilizou um comprimento de cordão simples para aplicar numerosas shuriken em conjunto, por meio disso, o conjunto poderia ser liberado e jogado consecutivamente com apenas um único movimento.[4]
  • Quando Hiruko declarou guerra contra os Cinco Grandes Países Shinobi e Konohagakure foi culpada pela ação, Sunagakure foi vista preparando catapultas gigantes com seis shuriken gigantes carregadas em cada uma ameaçando atacar Konoha.[11]

Curiosidades Editar

  • A shuriken usada na série é da variedade hira-shuriken; disco em forma de estrela de quatro frentes, em vez da variedade bo-shuriken, que é reta e possui os picos revestidos de ferro ou aço, similar a um Senbon.

Referências Editar

  1. Capítulo 1, página 27
  2. Capítulo 14, páginas 13-14
  3. Capítulo 74, página 2
  4. 4,0 4,1 Capítulo 546, páginas 1-3
  5. Capítulo 25, página 4
  6. Capítulo 526, página 9
  7. Naruto: Shippūden episódio 37
  8. 8,0 8,1 Naruto: Shippūden episódio 184
  9. Capítulo 423, página 2
  10. Naruto: Shippūden episódio 159
  11. Naruto Shippūden o Filme: A Vontade do Fogo

Também no FANDOM

Wiki aleatória