Fandom

Wiki Narutoworld

Técnica de Selamento Genérico

173 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar

Técnica de Selamento Genérico

  • Uma ferramenta sendo invocada de um pergaminho.
  • Pergaminho de Kabuto contendo cadáveres.
Estréia
Mangá Capítulo #184
Anime Naruto Episódio #43
Filme Naruto Shippūden o Filme: Herdeiros da Vontade do Fogo
Game Naruto: Ultimate Ninja 2
OVA Naruto, o Gênio e os Três Desejos
Dados
Classificação Ninjutsu, Fūinjutsu, Habilidade geral, Estilo de Luta
Classe Suplementar
Usuário(s)

Símbolo Konohagakure.svg Tenten
Símbolo Kumogakure.svg Toroi

Esta técnica é um ninjutsu padrão que permite ao shinobi invocar uma variedade de itens que foram armazenados em selos especiais, usando fūinjutsu. Pergaminhos são os mais comumente escolhidos para o armazenamento de itens. Quando necessário, o proprietário ativa os selos, liberando seus itens armazenados ou armas de escolha. Pergaminhos também podem ser usados como munição para outras armas ou têm outros selos dentro deles, que amplia potencialmente o número de truques que um shinobi pode usar.[1]

Armas são os objetos mais comumente selados. Tenten, uma especialista em armas de Konohagakure, por exemplo, usa essa técnica para armazenar suas muitas armas, tornando-as mais fáceis de transportar com ela. Toroi de Kumogakure também usou esta técnica para armazenar sua shuriken, a qual ele usou na batalha. Marionetistas também usam esta técnica com seus fantoches através de pergaminhos escondidos em vários compartimentos ou através de um selo simples como um meio de aumentar o seu próprio potencial de assassinato, além de esconder armas úteis da vista do adversário. Isso pode ser visto com Força Manipuladora de Mil Mãos de Sasori.

Uma grande variedade de outras coisas também podem ser armazenadas em pergaminhos, para ser liberado quando o pergaminho é aberto ou sob uma condição específica. No mangá, isso é feito com a Técnica de Prisão de Água por Kisame Hoshigaki. Junto com um meio para seus tubarões, foi utilizada de forma eficaz como uma armadilha, imobilizando as pessoas que tentaram ler o pergaminho.[2] No anime, esta aplicação é vista quando Shikamaru convocou uma grande quantidade de água, e com o Ataque do Dragão Explosivo de Tenten.

Referências Editar

  1. Naruto capítulo 267, páginas 9-11

Também no Fandom

Wiki aleatória