Fandom

Wiki Narutoworld

Técnica do Deus Voador do Trovão

173 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar

Técnica do Deus Voador do Trovão

  • Usando esta técnica, o usuário pode se teletransportar em um instante…
  • …para qualquer local marcado.
Nome
Kanji 飛雷神の術
Rōmaji Hiraishin no Jutsu
Português Literal Técnica do Deus Voador do Trovão
Mangá Panini Técnica do Deus do Relâmpago
Estréia
Mangá Capítulo #240
Filme Naruto Shippūden o Filme: A Torre Perdida
Game Naruto: Ultimate Ninja 3
OVA Naruto Shippūden: UNSG cenas de anime
Dados
Classificação Ninjutsu, Ninjutsu de Espaço–Tempo
Ranque Ranque-S
Classe Suplementar
Alcance Todos os alcances
Selos Manuais Selo de Confronto
Outros jutsu
Jutsu Derivado

Técnica Rotativa Mutuamente Instantânea do Deus Voador do Trovão
Corte do Deus Voador do Trovão
Técnica do Deus Voador do Trovão — Segunda Fase
Deus Voador do Trovão: Trovão Guiado
Super Relâmpago Espiral da Rodada da Dança Uivante da Fórmula Participante

Jutsu Relacionado

Técnica Formação do Trovão Voador

Usuário(s)

Símbolo Konohagakure.svg Minato Namikaze
Símbolo Konohagakure.svg Tobirama Senju

A Técnica do Deus Voador do Trovão é uma técnica criada pelo Segundo Hokage, Tobirama Senju,[1] que permite ao usuário teletransportar-se instantaneamente para um determinado local marcado.

Visão Geral Editar

Para ativar esta técnica, o usuário utiliza um selo especial ou "fórmula da técnica" (術式, jutsu-shiki) para marcar o destino desejado. Com isso, ele pode entrar em um vazio dimensional e teletransportar instantaneamente para o local do selo. A marca pode ser aplicada em quase todas as áreas através de um breve contato físico, incluindo um adversário ou qualquer superfície tangível circundante.[2][3] Como esta técnica é capaz de afetar qualquer coisa que esteja em contato direto com seu usuário, ou com seu chakra,[4] ela pode ser usada para teletransportar outros objetos ou pessoas, embora o tamanho da carga determine a quantidade de chakra necessária.[5] Minato observou que a fórmula de marcação da técnica nunca desaparece do alvo marcado.[6]

Uso Editar

Tobirama Senju Editar

Selo para a Técnica do Deus Voador do Trovão (Tobirama).png

A marca de Tobirama para a técnica.

Sendo o criador, as habilidades de Tobirama com esta técnica foram consideráveis. Combinando-a com sua velocidade natural e reflexos, Tobirama foi aclamado como o shinobi mais rápido de sua época.[7] Como a base geral da técnica, Tobirama usava um selo único para marcar seus alvos, ferramentas ou localizações desejadas para se teletransportar instantaneamente. Utilizando desse artifício, ele foi capaz de desviar a Esfera Buscadora da Verdade de Obito Uchiha e devolvê-la ao seu usuário antes que a mesma expandisse. Ele também demonstrou ser hábil o suficiente para teleportar indivíduos consigo até uma certa distância.[8]

A partir desta técnica, Tobirama demonstrou o uso de variações como o Corte do Deus Voador do Trovão - uma técnica que complementa suas proezas em bukijutsu através da incorporação do teletransporte instantâneo, com ela, Tobirama foi capaz de aplicar uma ferida mortal em Izuna Uchiha.[9] Outra variação é a Técnica Rotativa Mutuamente Instantânea do Deus Voador do Trovão, que lhe permite trocar de lugar em qualquer ponto no tempo com outro usuário da Técnica do Deus Voador do Trovão que ele tenha marcado. Tobirama também apresentou a habilidade de aplicar seu selo a uma kunai padrão, dando-lhe uma função semelhante a Kunai do Deus Voador do Trovão de Minato. Tobirama exibiu a capacidade de vincular sua Técnica do Deus Voador do Trovão a marcas de outros usuários, permitindo-lhe teleportar ou enviar indivíduos para o local das marcações, ou de alguma forma ligá-los ao seu chakra.

Minato Namikaze Editar

Selo para a Técnica do Deus Voador do Trovão (Minato).PNG

A marca de Minato para a técnica.

Devido a suas façanhas com a técnica, Minato Namikaze ganhou o apelido de "Relâmpago Amarelo de Konoha" (木ノ葉の黄色い閃光, Konoha no Kiiroi Senkō).[10] Minato costumava aplicar a fórmula com antecedência em suas kunais especiais, para as espalhar no campo de batalha antes do combate se iniciar, isso o permitia teletransportar a qualquer momento para qualquer marcação em campo.[11] Usando essa tática, Konohagakure foi vitoriosa sobre Iwagakure durante a Terceira Guerra Mundial Shinobi, apesar de se encontrar em muita desvantagem numérica. Minato aparecia aleatoriamente nas linhas de frente, usufruindo de sua grande velocidade ele aparentava estar em vários lugares ao mesmo tempo, acabando assim com esquadrões inteiros antes que pudessem se quer reagir.[12] Com seus reflexos incríveis, ele foi capaz de usar a Técnica do Deus Voador do Trovão — Segunda Fase para teleportar a uma curta distância, permitindo-lhe evitar um ataque e acertar um golpe no ponto-fraco de seu adversário ao mesmo tempo.

Esta técnica — combinada com a incomparável velocidade natural e reflexos de Minato, fazem dele o ninja mais rápido de todos os tempos de acordo com A.[13] Nas mãos de Minato a técnica provou ser rápida o suficiente para escapar do raio de ação do Kamui,[14] e desviar de um ataque em velocidade-máxima de A.[11] Minato também pôde incorporar a fórmula em outros selos, como no de sua esposa, o que lhe permitia ir em seu auxílio em qualquer situação. Minato também demonstrou a capacidade de enviar pessoas para diferentes marcas simultaneamente através do contato direto com ele ou com seu chakra.[15][4] O clone das sombras de Minato demonstrou poder usar a técnica para convocar o original para a sua posição.[16] Pela sua destreza com esta técnica, Minato a tornou sua técnica assinatura.

Minato, como Tobirama, derivou técnicas variadas da técnica original. Uma delas é a Super Relâmpago Espiral da Rodada da Dança Uivante da Fórmula Participante, na qual ele usa a Técnica do Deus Voador do Trovão em combinação com a Técnica de Clone das Sombras e sua técnica original, o Rasengan. Ele também foi capaz de aplicar a fórmula em técnicas defensivas, como na Deus Voador do Trovão: Trovão Guiado que pode deformar e desviar qualquer coisa que entre em seu contato, tais como a Bola da Besta com Cauda. Minato também mostrou ser capaz de usar a Técnica Rotativa Mutuamente Instantânea do Deus Voador do Trovão, realizando-a em conjunto com Tobirama no campo de batalha e causando efeitos devastadores em Obito Uchiha.[17]

Curiosidades Editar

  • Embora seja muitas vezes comparada com a Técnica de Cintilação Corporal, a velocidade e o alcance desta técnica são incomparáveis. Fundamentalmente, esta técnica é mais parecida com Técnica de Invocação do que com a Técnica de Cintilação Corporal, isso se deve pelo fato da técnica girar em torno da manipulação do continuum espaço-tempo, em vez de simplesmente movimento acelerado. Ocasionalmente, a técnica tem sido referida como uma Técnica de Cintilação Corporal (瞬身の術, Shunshin no Jutsu) em diferentes situações.[18]
  • O nome Hiraishin também é o fônico da palavra japonesa 避雷針, que significa "pára-raios". Isto pode parecer coincidência no sentido da técnica ser restrita a um selo, porque um raio é atraído por um pára-raios.
  • Ocasionalmente, a técnica pode criar fumaça semelhante a uma Técnica de Invocação,[19] mas nem sempre é o caso.
  • Nos games, a Técnica do Deus Voador do Trovão é mostrada de um modo diferente, deixando uma aura amarela quando usada, isso pode ter relação ao apelido de Minato.

Veja Também Editar

Referências Editar

  1. Capítulo 641, página 5
  2. Capítulo 503, página 3
  3. Capítulo 543, página 2
  4. 4,0 4,1 Capítulo 639, página 13
  5. Capítulo 503, página 10
  6. Capítulo 637, página 15
  7. Capítulo 661, página 10
  8. Capítulo 627, página 12
  9. Capítulo 624, página 11
  10. Erro de citação Tag <ref> inválida; não foi fornecido texto para as refs chamadas db2
  11. 11,0 11,1 Capítulo 542, páginas 13-14
  12. Capítulo 242, páginas 4-5
  13. Capítulo 541, página 8
  14. Capítulo 502, página 10
  15. Capítulo 631, páginas 8-9
  16. Capítulo 639, página 16
  17. Capítulo 641, página 15
  18. Capítulo 637, página 14
  19. Capítulo 501, páginas 6-15

Também no Fandom

Wiki aleatória