FANDOM

Tayuya[1]

Tayuya.png

(多由也, Tayuya)
A Terceira (其の三, Sono San)
Tayuya do Portão Norte (北門の多由也, Hokumon no Tayuya)

Estréia
Mangá Capítulo #115
Anime Naruto Episódio #68
OVA Finalmente um Confronto! Jōnin vs. Genin!! Grande Torneio de Luta o Encontro dos Indiscriminados!!
Aparece em Anime, Mangá e Game
Dubladores
Japonês Akeno Watanabe
Português Luciana Baroli
Informações Pessoais
Aniversário 27 de Março
Sexo Símbolo Feminino.svg Feminino
Idade Parte I: 14
Estado Falecida
Altura Parte I: 148.2 cm
Peso Parte I: 38.2 kg
Tipo Sanguíneo A
Afiliação Símbolo Otogakure.svg Otogakure
Time Símbolo Quarteto do Som.svg Quarteto do Som
Tipo de Natureza

Símbolo Liberação de Yin.svg Liberação de Yin

Jutsu

Método de Formação da Barreira
Transformação Combinada
Flauta Demoníaca: Melodia Manipuladora de Guerreiros Ilusionados
Flauta Demoníaca: Correntes do Som Fantasma
Flauta Demoníaca: Onda do Espírito Fantasma (Apenas em Game)
Flauta Demoníaca: Melodia de Enterro dos Três Subordinados (Apenas em Game)
Formação de Quatro Nevoeiros Negros
Formação das Quatro Chamas Violeta
Revolta do Mundo Demoníaco
Selos Amaldiçoados do Quarteto do Som
Quarteto do Som: Invocação: Formação do Cerco de Quatro Bestas (Apenas no Anime)
Fórmula da Técnica de Espaço-Tempo: Virada do Submundo (Apenas no Anime)
Técnica de Invocação (Doki)

Ferramentas

Flauta Demoníaca

Tayuya (多由也, Tayuya) foi uma kunoichi de Otogakure e o único membro feminino do Quarteto do Som.

Personalidade Editar

Tayuya era arrogante e boca-suja com a maioria das pessoas, especialmente Jirōbō, chamando-o de "gordo" e Sakon chamando-o de "imbecil", como ele a criticou por isso. Ela não via Shikamaru Nara como um líder, mas como um fraco e inútil, que fugiu quando ela usou seu Doki para atacá-lo. Como vários do Quarteto do Som, Tayuya tinha sua própria percepção da moralidade, já que ela criticou Shikamaru por sacrificar membros de sua equipe para trazer de volta uma pessoa que deixou-os voluntariamente. Orochimaru comentou que Tayuya tem uma mentalidade "não gosto de perder" de que pode abrandar a equipe.[2] Tal como o resto do Quinteto do Som, Tayuya constantemente se referia aos seus inimigos como "lixo".

Aparência Editar

O maior destaque de Tayuya era seu indomado cabelo longo e rosa (representado em vermelho no anime). Ela também usava uma touca preta com lados enfaixados que era retalhado quando Tayuya atingia seu segundo estado. Ela usava uma túnica, muito parecido com os outros membros do Quarteto do Som, com shorts pretos e sandálias pretas de padrão shinobi. Em seu segundo estado, a sua pele torna-se castanha e os olhos ficam amarelos. O cabelo cresce e fica rosa no anime. Também cresce um conjunto de chifres em sua cabeça.

Habilidades Editar

Como um membro do Quarteto do Som, um grupo de elite que atuava sob ordens diretas de Orochimaru, Tayuya era uma kunoichi forte. Ela alegou ser o segundo membro mais forte do Quarteto do Som, perdendo apenas para Sakon. Ela também era muito inteligente, e conseguia pensar em estratégias excelentes, embora não tão boas quanto as de Shikamaru. No anime, outro testamento de suas habilidades foi ela ter sido escolhida para a reencarnação por Kabuto Yakushi. Além disso, Shikamaru afirmou que a proeza de Tayuya era de nível jōnin.[3]

Selo Amaldiçoado Editar

Tayuya Selo Amaldiçoado 2.png

Tayuya enquanto no segundo nível de seu selo amaldiçoado.

Flauta Demoníaca Editar

Tayuya era o único membro do Quarteto do Som que usava o som como seu estilo de luta principal, sob a forma de sua Flauta Demoníaca. Ela mostrou ter imensa habilidade em usá-la. Em uma luta contra Shikamaru, ela foi capaz de evitar ataques e tocar sua flauta simultaneamente. No entanto, sua flauta, por ter sido sua única arma, a deixou um tanto vulnerável em combate de curto alcance, pois ela não tinha preferência por qualquer outra ferramenta. No anime, depois de sua reencarnação, ela corrigiu esse erro. No entanto, Tayuya ainda usou sua flauta para uma variedade de propósitos; um tal propósito foi controlar seu Doki: três enormes criaturas parecidas com ogros que podiam absorver a energia física do inimigo por meio de vermes espectrais gerados pelas criaturas. Outra de suas habilidades era realizar genjutsu baseado no som, como a Flauta Demoníaca: Correntes do Som Fantasma. Pelo som ser transmitido através de sua flauta, tinha um alcance extremamente longo e poderoso, e poderia afetar o adversário, mesmo que ela não soubesse sua localização exata. No anime, depois de sua reencarnação, foi notado por Shikamaru que seu alcance cresceu consideravelmente.

Técnicas de Colaboração Editar

Apesar da relação volátil entre os membros do Quarteto do Som, eles foram bem versados em uma série de técnicas de colaboração. Eles poderiam usar a Transformação Combinada, a fim de parecerem como guarda-costas de Orochimaru ao mesmo tempo, escondendo os seus números. Durante a batalha entre o Terceiro Hokage e Orochimaru, eles poderiam produzir Formação das Quatro Chamas Violeta, a fim de evitar qualquer pessoa de entrar ou sair dos limites da barreira. Quando estavam transportando Sasuke para Orochimaru, eles usaram uma outra técnica, Formação de Quatro Névoas Negras, que aprisiona o alvo em um estado de morte temporária, a fim de permitir-lhe adaptar-se ao Selo Amaldiçoado e facilitar o seu transporte. No anime, eles também exibiram uma outra técnica, a Fórmula da Técnica de Espaço-Tempo: Virada do Submundo, que envia as almas tanto do usuário quanto do alvo nos confins de uma barreira especial. Eles também poderiam usar o Quarteto do Som: Invocação: Formação do Cerco de Quatro Bestas, que trouxe suas invocações individuais para prender seus oponentes de todos os lados.

Estatísticas Editar

Databook Ninjutsu Taijutsu Genjutsu Inteligência Força Agilidade Estamina Selos Manuais Total
Segundo 3 2 5 3.5 1 3 3 4 24.5

Parte I Editar

Esmagamento de Konoha Editar

Tayuya fez sua primeira aparição com o resto do Quarteto do Som criando uma barreira para evitar os outros de interferir na luta de Orochimaru contra o Terceiro Hokage. Mais tarde, ela escolta Orochimaru quando ele perde o controle de seus braços.

Missão: Recuperação de Sasuke Editar

Quando o Time de Recuperação de Sasuke encontrou-se com o Quarteto do Som depois de ter deixado Neji e Chōji para trás para lidar com Kidomaru e Jirōbō, a equipe conseguiu apanhar o barril em que Tayuya estava transportando Sasuke. Enquanto tentava recuperar o barril, Sakon e Ukon foram separados dela, deixando-a para capturar o barril sozinha. Ao tentar, Tayuya foi confrontada por Kimimaro, seu ex-líder, que ameaçou matá-la caso ela não lidasse com alguns dos ninja de Konoha, resultando, assim, em sua luta contra Shikamaru Nara.

Shikamaru na luta contra Tayuya.png

Tayuya na luta contra Shikamaru.

Tayuya convocou seus três demônios, que ela controlou com sua flauta e facilmente ganhou a mão superior contra Shikamaru, enquanto, ao mesmo tempo, ativava a primeira fase de seu selo amaldiçoado. Sendo incapaz de ler sua música, Shikamaru teve que se esconder e construir uma estratégia. Quando ele terminou, ele tinha nove movimentos. Quando ele executou o plano, Tayuya usou seu Doki para bloqueá-lo, enquanto Shikamaru observou suas posições de dedo e como o Doki reagia a eles. Ele finalmente assumiu o controle dos três com sua sombra, dizendo-lhe como ele achou shōgi divertido porque ele podia ter controle sobre as peças do seu oponente. Shikamaru então a atacou com os três demônios, levando Tayuya para liberá-los da invocação. Tayuya, ativando a segunda fase de seu selo amaldiçoado, resistiu à sombra de Shikamaru, mesmo quando ele usou a Técnica de Ligação da Sombra à Garganta para tentar sufocá-la.

Shikamaru e Tayuya lutando com força física.png

Shikamaru e Tayuya lutando com força física.

Pegando a kunai que Shikamaru tinha jogado, ela tentou cortar a garganta dele, mas, de repente, ela recebeu um soco no estômago e foi pega por sua sombra novamente, vendo que ele quebrou o próprio dedo, a fim de romper o genjutsu, revelando que ele só fingiu ser vítima de seu genjutsu. Shikamaru então explicou sobre seu plano e como ele errou a kunai de propósito para fazê-la chegar mais perto, enquanto ele, então, preparou a sua Técnica de Ligação da Sombra à Garganta. No entanto, graças à força bruta concedida pelo Nível 2 de seu selo amaldiçoado, Tayuya foi finalmente capaz de vencê-lo novamente após a sombra ter evacuado e, assim, ela quase foi capaz de matar Shikamaru.

A morte de Tayuya.png

A morte de Tayuya.

Temari, no entanto, chegou no último segundo, e jogou-la para longe com uma forte rajada de vento. Ela, então, tentou usar seu genjutsu, mas Temari desviou as ondas sonoras à distância e danificou sua flauta. Tayuya, então, passou a se esconder. Shikamaru e Temari, em seguida, discutiram sua situação. Após Shikamaru sugerir um retiro, Temari ignorou a sugestão e começou a usar a Invocação: Dança de Decapitação Rápida para destruir uma grande parte da floresta. Quando o ataque atingiu a árvore em que Tayuya estava se escondendo, ela cortou-se, cortando-a várias vezes, fazendo-a gritar de dor. Várias partes dos troncos de árvore cortados, em seguida, caíram sobre o corpo de Tayuya, esmagando a metade inferior do seu corpo e matando-a. Seu corpo, em seguida, voltou à sua forma original enquanto ela jazia morta no chão da floresta.

Parte II Editar

Quarta Guerra Mundial Ninja: Clímax Editar

Kako no Bōrei.png

Tayuya, reencarnada.

No anime, Tayuya foi reencarnada por Kabuto Yakushi junto com seus companheiros de equipe do Quarteto do Som durante a Quarta Guerra Mundial Ninja. Ela foi enviada, com Jirōbō, para a costa do País do Relâmpago e lutou contra Shikamaru novamente. Apesar de perder, mesmo quando seu corpo foi reforçado por seu invocador devido ao seu oponente ter se tornado mais qualificado desde a sua última batalha, Tayuya rapidamente se recuperou e lançou a Fórmula da Técnica de Espaço-Tempo: Virada do Submundo para teleportar-se, junto com Shikamaru, para outro local, onde seus companheiros levaram seus respectivos adversários.[4] Tayuya reencontra seus companheiros na barreira do submundo e eles continuam suas batalhas com os seus inimigos, trocando adversários, enquanto Shikamaru surge com uma análise. Para recompensá-los por suas tentativas de esforços, Tayuya revela que até mesmo suas derrotas não vão liberar a barreira. Sua raiva em batalha como o Quarteto do Som sobrecarrega os shinobi de Konoha com o ódio que mantém por eles. Aproveitando isso, Shikamaru continua a isca de ódio para atrair Naruto para quebrar a barreira e livrar seus camaradas. Com as almas de seus inimigos mais odiados libertadas, Tayuya e seus camaradas decidem tomar o seu ódio em Naruto, apenas para serem facilmente derrotados antes de voltar suas almas para o além.

Legado Editar

Ficheiro:Kabuto usando os poderes de Sakon.png

Tendo usado o DNA do Quinteto do Som em seus experimentos, Kabuto Yakushi havia desenvolvido uma maneira de imitar o kekkei genkai de Sakon e Ukon, que ele usou para criar construções de Tayuya e dos outros membros do Quinteto em seu corpo durante sua busca para encontrar-se. Usando o Shikotsumyaku de Kimimaro, ele poderia criar uma flauta de osso e empregaria os genjutsu baseados em som de Tayuya.

Curiosidades Editar

  • A melodia da flauta que Tayuya usava para controlar o Doki estava nos próximos episódios, utilizada como música de fundo no anime Naruto.
  • Tayuya fez uma breve aparição em um omake de Naruto Shippūden episódio 129, quando ela é vista andando em torno do festival.
  • O cabelo de Tayuya tem a cor rosa escuro no mangá. No anime, o cabelo dela tem uma cor mais avermelhada, mas se torna rosa quando ela entra no segundo nível do Selo.
  • De acordo com o databook(s):
    • Sua frase favorita era "Só eu sou exaltada" (唯我独尊, Yuiga Dokuson). Esta frase é uma versão curta para Durante o Céu e a Terra, "Só que eu sou exaltada" (天上天下唯我独尊, Tenjō Tenga Yuiga Dokuson). Esta frase foi dita por Gautama Buddha quando ele nasceu como príncipe Sidarta. Hoje em dia, a versão curta é uma expressão referindo-se a uma pessoa presunçosa e arrogante.
    • Seu hobby era tocar flauta.
    • Tayuya completou 46 missões oficiais no total: 20 rank-D, 15 rank-C, 8 rank-B, 2 rank-A, 1 rank-S.

Referências Editar

  1. Segundo Databook, páginas 100-102
  2. Capítulo 202, página 16
  3. Naruto: Shippūden episódio 304
  4. Naruto: Shippūden episódio 303

Também no FANDOM

Wiki aleatória