FANDOM

Tenseigan[1]

Símbolo Tenseigan

Nome
Kanji 転生眼
Rōmaji Tenseigan
Português Literal Olho da Reencarnação
Estréia
Filme O Último: Naruto o Filme
Aparece em Apenas no Filme
Dados
Clã Símbolo Ōtsutsuki Clã Ōtsutsuki
Classificação Kekkei Genkai
Detentores Conhecidos

Toneri Ōtsutsuki

Jutsu

Modo de Chakra do Tenseigan

O Tenseigan (転生眼) é um poderoso dōjutsu utilizado pelo Clã Ōtsutsuki.

História Editar

Durante milhares de anos, os descendentes de Hamura Ōtsutsuki selaram seus olhos dentro do altar Tenseigan, uma esfera gigante, acumulando um tremendo poder. Só depois de um milênio, eles determinaram que os terráqueos estavam usando seu chakra para o mal, e eles então, iriam liberar esse poder sobre eles.

Devido ao selamento dos olhos dentro de seu clã, Toneri nasceu sem os olhos. Como o último sobrevivente do Clã Ōtsutsuki, ele determinou que os terráqueos de fato usaram chakra para propósitos malignos, e resolveu cumprir depois de mil anos o voto de seu clã e destruir os terráqueos, soltando a lua sobre a Terra. No entanto, Toneri por ter nascido sem nenhum dos olhos, decide roubar o Byakugan de Hanabi Hyūga raptando a herdeira. Depois de tirar os olhos dela e combinando o poder que por incontáveis gerações havia sido selado nos Byakugan que foram sacrificados pelo Clã Ōtsutsuki, ele desperta um poderoso dōjutsu, o Tenseigan.

Habilidades Editar

O Tenseigan concede aos usuários a capacidade de controlar as forças tanto atrativas quanto repulsivas, similar ao Rinnegan e mais um pouco. permite acesso ao Modo de Chakra do Tenseigan, técnica que garante ao usuário um aumento na velocidade, poder, força, durabilidade e reflexos.O usuário também tem acesso às Esferas da Busca da Verdade, garantindo a posse de todas as cinco transformações da natureza e a Liberação de Yin-Yang. Também é possível revestir as esferas com o chakra do manto, o que Toneri chama de Rosário de Chakra. Com isso, é possível a criação de poderosas rajadas de vento e uma lâmina de chakra forte o suficiente para cortar a Lua pela metade sem abrandar, mostrando um pouco ser superior a o rinnegan.

Referências Editar

  1. Retsu no Sho

Também no FANDOM

Wiki aleatória