FANDOM

Em Obras.png
Esta página está em construção por Takashimaru

Por favor, antes de realizar correções maiores ou reescrever algo, fale com eles em sua página de usuário ou na a página de discussão da página para poder modificar a redação. Se o artigo não foi editado depois de uma semana no mínimo, por favor tire a predefinição e no lugar coloque a predefinição Esboço para que outro possa editar.

Tsunade[1][2][3]

Tsunade Opção 3.png

(綱手, Tsunade)
Quinta Hokage (五代目火影, Godaime Hokage)
A Lendária Otária (伝説のカモ, Densetsu no Kamo; Português TV "A Lendária Pata Sentada")
[4]
Princesa Lesma, Tsunade de Konoha (木ノ葉のナメクジ綱手姫, Konoha no Namekuji Tsunade-hime)[5]Tsuna (綱, Tsuna)[6]

Estréia
Anime Naruto
Filme :The Last

Nar uto

Video Game Naruto: Ultimate Ninja 2

Tsunade (綱手, Tsunade) é uma dos três Sannin lendários de Konohagakure. Apesar de vangloriada como a kunoichi mais poderosa do mundo[7] e a melhor ninja médica,[8] Tsunade abandonou a vida shinobi por muitos anos em busca de outros objetivos. Ela acaba sendo convencida a voltar para Konoha e se torna sua Quinta Hokage (五代目火影, Godaime Hokage; Literalmente significa "Quinta Sombra do Fogo"), em que suas habilidades foram reconhecidas como de valor inestimável para a aldeia. Após a Quarta Guerra Mundial Shinobi ela se aposenta do cargo e nomeia Kakashi Hatake como seu sucessor.

HabilidadesEditar

Imenso Reservatório de Chakra: Por ser um membro do Clã Senju e possuir a Técnica da Força Centenária, Tsunade possui grandes reservas de chakra em seu corpo. Suas habilidades foram o suficiente para criar todo o sistema medicinal no mundo Shinobi, assim como foi escolhida para tornar-se a Quinta Hokage de Konohagakure após a morte do Terceiro Hokage.

Força Aprimorada: Tsunade também demonstrou uma grande força bruta jamais vista antes na série, esta habilidade se deve ao fato de concentrar uma grande quantidade de chakra nas mãos para atacar o oponente. Ela também demonstrou que o chakra pode ser concentrado apenas na ponta de um dedo, visto quando ela enviou Naruto Uzumaki para longe apenas com um peteleco. Ela ensinou esta técnica para sua aluna, Sakura Haruno. Sua força aprimorada foi reconhecida até mesmo por Madara Uchiha que afirma que sua força é maior que a do Raikage. Ela também demonstrou ser forte o suficiente para empunhar a espada de Gamabunta e atravessá-la na boca de Manda.

Agilidade Excelente: Tsunade demonstrou ser uma kunoichi bem ágil, como visto em sua luta contra Kabuto Yakushi, porém mesmo sendo mais ágil que ele, ela demonstrou-se inferior a ele em questão de "percepção de batalha".

Regeneração de Tsunade.png

As feridas de Tsunade se regenerando.

Especialista em Ninjutsu Médico: Tsunade criou o sistema de ninjutsu medicinal e suas regras em todo o mundo Shinobi, assim como também foi reconhecida como a mais habilidosa nessa área. Suas habilidades foram suficientes para contrariar os venenos de Chiyo durante a guerra, criando assim uma rivalidade entre as duas kunoichi. Ela também foi altamente capaz de curar Kakashi Hatake de um grande dano psicológico após ter sido vítima do genjutsu de Itachi Uchiha.

Combatente Especialista em Taijutsu: Tsunade é uma combatente muito proficiente em combate corpo-a-corpo, possuindo habilidade magistral em usá-lo como seu principal meio de ataque. Ela demonstrou várias vezes ser muito habilidosa em combate corpo-a-corpo durante sua luta contra Kabuto Yakushi e Orochimaru, tendo desviado de vários golpes de Kabuto, aplicando uma cotovelada pelas costas do mesmo e diversos socos sem piedade em Orochimaru em um acesso de raiva.

ReferênciasEditar

  1. Segundo Databook, páginas 104-109
  2. Terceiro Databook, páginas 164-165
  3. Quarto Databook, páginas 176-177
  8. Naruto capítulo 577, página 1-2

Também no FANDOM

Wiki aleatória